7 filmes para assistir antes de ir para a Irlanda - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Irlanda

7 filmes para assistir antes de ir para a Irlanda

Atualizado em 06 de março de 2017

Se você está se preparando para fazer um intercâmbio na Irlanda, que tal começar a se encantar com as paisagens do país desde já?

Por isso, selecionamos alguns filmes gravados por lá! Vamos conferir:

 

7 filmes para assistir antes de ir para a Irlanda

 

1. P.S. Eu Te Amo (2007)

O filme conta a história de Holly Reilly-Kennedy, que descobre que seu marido deixou uma série de mensagens antes de morrer. Assim, ela vai aprendendo a lidar com a dor da perda da melhor forma possível e tenta seguir em frente.

É impossível não se emocionar com o filme, que foi baseado no livro de mesmo nome, da autora Cecilia Ahern. Além de ter uma história bonita, suas cenas foram gravadas em Nova York e em Wicklow, na Irlanda, ou seja, paisagens lindas para todos os lados.

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-p-s-eu-te-amo

 

2. Apenas uma vez (2006)

Para quem gosta de romance e música, o filme Apenas Uma Vez é uma ótima pedida. Ele conta a história de um músico de Dublin que se apaixona por uma imigrante da República Tcheca. Os dois passam uma semana inteira escrevendo, ensaiando e gravando músicas que narram seu breve relacionamento.

A produção do filme é bem simples, nada de muitos recursos, mas a história é super fofa. Além disso, sua trilha sonora foi indicada ao Grammy e a música “Falling Slowly” ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2007.

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-apenas-uma-vez

 

3. Em Nome do Pai (1993)

Com base na história do Guildford Four, o filme em Nome do Pai é um clássico irlandês que mistura drama com documentário. O Guildford Four foi um grupo de 4 pessoas que foram acusadas injustamente pelos bombardeios que o Exército Republicano Irlandês (IRA) promoveu em dois pubs de Londres em 1974.

O filme foi indicado a sete categorias no Oscar, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Diretor. Vai dizer que não é uma boa pedida de filme na Irlanda, hein?

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-em-nome-do-pai

 

4. Loucos pela fama (1991)

Loucos pela fama conta a história de uma banda de soul, que mesmo com músicas inexperientes acaba conquistando seu espaço na vida noturna de Dublin. Assim como em outras obras que contam os bastidores do mundo da fama, o filme mostra as dificuldades encontradas pelos músicos e as brigas de egos que surgem durante a corrida pelo sucesso.

O melhor é que assistindo a esse filme você poderá conhecer um pouco da musicalidade que existe em Dublin. Um bom treino para o intercâmbio, né?!

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-loucos-pela-fama

 

5. Casa Comigo (2009)

Quem curte comédias românticas vai adorar esse filme. A protagonista do filme viaja para a Irlanda só para pedir o namorado em casamento no dia 29 de fevereiro. Segundo a tradição irlandesa, nesse dia os homens são obrigados a aceitarem os pedidos de casamento.

Apesar de ter um enredo meio bobinho, o filme mostra várias paisagens lindas e tem um trilha sonora bem bacana. Vale a pena assistir naquela tarde de domingo, sabe?

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-casa-comigo

 

6. Meu pé esquerdo (1989)

Meu pé esquerdo é um filme simplesmente emocionante, que conta a história de Christy Brown, um escritor e artista plástico irlandês. Christy nasceu com paralisia cerebral e sua mãe é a única pessoa que reconhece sua inteligência. Apesar de todos os problemas, ele consegue se tornar um pintor brilhante utilizando o pé esquerdo.

O filme é um dos mais famosos gravados na Irlanda, e o mais legal é que é baseado em fatos reais! Além disso, a obra foi indicada a 5 categorias no Oscar de 1990: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Filme.

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-meu-pe-esquerdo

 

7. Philomena (2013)

Indicado a 4 categorias no Oscar de 2014, Philomena conta a história de uma jovem solteira que fica grávida é mandada para um convento. Lá ela tem seu filho, mas é obrigada a entrega-lo para adoção.  Durante 50 anos, Philomena busca pelo filho, até que recebe a ajuda de um jornalista americano.

Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço afetivo entre os dois. Um filme super emocionante, que conta com as belas paisagens da Irlanda, vale a pena assistir!

egali-intercambio-7-filmes-para-assistir-antes-de-ir-para-a-irlanda-philomena

 

Eaí, curtiu nossas sugestões? Lembrando, que além de se encantar com as paisagens irlandesas, você ainda pode treinar o seu inglês de uma forma divertida e relax, com uma pipoquinha e tal… Vai dizer que não é uma boa?!

 

Fonte: Descubra o mundo e E-Dublin.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?