Meu intercâmbio em Dublin | por Vanessa Menegaldo - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Irlanda

Meu intercâmbio em Dublin | por Vanessa Menegaldo

Atualizado em 01 de dezembro de 2017

A Vanessa foi de Egali para Dublin, na Irlanda, e adorou a experiência! 😍 Confira a seguir o depoimento que ela mandou para gente.

E se você tem interesse de fazer um intercâmbio para Dublin, converse com um de nossos consultores aqui.

 

Meu intercâmbio em Dublin | por Vanessa Menegaldo

 

1. A cidade

Viver em Dublin foi a melhor experiência da minha vida. A cidade, apesar de ser grande, tem um clima de cidade de interior. Adoro como os moradores ocupam os parques (que são muitos!), principalmente no verão. A sensação de segurança também é incrível! Para uma pessoa acostumada a viver com medo em São Paulo, não tem coisa melhor do que se sentir segura.

Sinto falta de absolutamente tudo, do comércio que fechava cedo, da tranquilidade das ruas, do vento gelado que cortava a alma, da chuva que dava as caras praticamente todos os dias, de saber o horário exato em que seu ônibus iria passar, de calcular o preço das compras em número de horas trabalhadas, tipo: “Hum, essa pint vai me custar meia hora de trabalho…”.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-vanessa-menegaldo-01

 

2. Vida noturna

Frequentei a vida noturna de Dublin, mas não com muita frequência por conta dos horários da escola e do trabalho. Gosto bastante dos pubs da Galway Bay (Beermarket, Gasworks, Black Sheep) e do Porterhouse que tinham craft beer, onde era possível fugir do monopólio da Guinnes.

 

3. A gastronomia

Gosto da comida de lá. Sou vegetariana e não tive dificuldade para comer, pois há muitas opções.

Comi várias vezes e comeria muitas vezes mais: lanches do Umi Falafel; Hamburger vegetariano do Beshoff e o student deal do Gourmet Burger Kitchen; almoço do Cornucopia; Donuts do Offbeat Donut; café da manhã do Brother Hubbard; e o chá da tarde com algum bolo delicioso do The Wooden Whisk.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-vanessa-menegaldo-02

 

4. Compras

Como a maioria dos estudantes, eu vivi uma vida bem econômica, então as compras eram sempre nas lojas baratas.

Para roupas, cama mesa e banho e outras coisas,  indico a Penney’s. A dica é esperar algumas semanas porque aquele item que você gostou pode entrar em promoção e ficar ainda mais barato. Para medicamento e perfumaria eu aproveitava o desconto de estudante da Boots. Para alimentação, comprava na Lidl, na Aldi, no Tesco e na Dunnes, pois cada uma dessas lojas tinha itens diferentes e exclusivos. Para coisas diversas, a Dealz é o equivalente às nossas “lojas de 1,99”. Para livros, a Chapters na Parnell Street é ótima.

 

5. Os passeios

Para conhecer a cidade é importante visitar os seguintes pontos turísticos: Trinity College, St Patrick’s Cathedral, St. Stephen’s Green, Merrion Square, Kilmainham Gaol, Temple bar, River Liffey, Grafton Street e GPO.

Para entender melhor a cidade, indico tomar uma pint em um pub fora do circuito turístico, almoçar um lanche nos bancos do Stephen’s Green, tomar chuva sem guarda-chuva…

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-vanessa-menegaldo-03

 

6. A Egali

Fiquei na Egali House por uma semana. Valeu a pena, pois facilitou na logística de encontrar um local para alugar. Foi uma semana tranquila, pois os outros intercambistas eram bastante responsáveis e todos cumpriam os afazeres sem reclamar.

Pesquisei muitas agências antes de fechar com a Egali e não me arrependi. O fato de ter uma base na cidade facilita bastante, apesar da espera por conta da demanda. Mas realmente não tenho do que reclamar e indico a Egali para quem busca um preço honesto e um bom atendimento.

 

7. A experiência

Foi uma ótima experiência! Aluguei um quarto em uma casa de família, e pude vivenciar uma rotina muito diferente do que estava acostumada, tanto em relação a horários quanto aos hábitos. A maioria dos meus colegas de trabalho era “irish”. Também participei de grupos que encontrei através do site Meetup e trabalhei como voluntária em diversos eventos. Fui com o objetivo de realmente vivenciar aquele lugar em todos os aspectos e acredito que cumpri essa meta.

Mas, o que notei com relação aos brasileiros é que eles acabam se limitando ao se relacionar mais com brasileiros. Nas escolas, a grande maioria é de brasileiros e geralmente é mais fácil e barato morar em quartos compartilhados com outros brasileiros. Na hora de sair, o pessoal vai à Dyces e encontram ainda mais brasileiros.

Minha dica é não se limite. No intercâmbio você tem a oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro, comer comidas diferentes, adquirir novos hábitos, aprender novas maneiras de se relacionar com o mundo e com as pessoas que vivem nele. Fazer intercâmbio é se abrir para o novo!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-vanessa-menegaldo-05

 

Meu top 5 Dublin

1. Ande. Dublin é uma cidade plana e é muito fácil caminhar. No caminho, note a arquitetura, a natureza, as pessoas e os aromas da cidade.

2. Aproveite as atrações gratuitas. Dublin tem muitos parques e museus onde se pode aproveitar a natureza e a cultura local sem gastar nada.

3. Procure novas experiências. Trabalhe como voluntário, procure grupos com gostos diferentes, experimente novas comidas. Saia da sua zona de conforto.

4. Conviva e relacione-se. Com pessoas de diferentes lugares, procure entender sua cultura, aprenda novas palavras, gírias. Faça novos amigos: locais, intercambistas e brasileiros. Ajude seus amigos sempre que puder e peça ajuda quando estiver precisando.

5. Não se desespere e aproveite ao máximo! Sim, pode ser desesperador não encontrar lugar para morar, não encontrar trabalho, não conseguir entender a língua. Mas não desista! Tenha paciência e foque nos seus objetivos. Será desafiador, mas no fim valerá a pena!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-vanessa-menegaldo-04

 

E aí, gostou do depoimento da Vanessa? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • egali
    Por egali