Depoimentos: Qualquer Lugar do Mundo | Maicon - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Malta

Depoimentos: Qualquer Lugar do Mundo | Maicon

Atualizado em 15 de dezembro de 2017

Em 2017, nós fizemos uma promoção na qual oferecemos um intercâmbio com tudo pago para qualquer lugar do mundo! Nosso plano era dar não só um, mas quatro intercâmbios para as pessoas que nos enviassem os melhores vídeos contando o porquê elas mereciam ganhar a promoção.

O Maicon foi um desses vencedores e acabou ganhando um intercâmbio para Malta! Ele nos mandou um depoimento super legal contando como foi a experiência de fazer um intercâmbio com Egali. Confira a seguir!

 

Depoimentos: Qualquer Lugar do Mundo | Maicon

 

“Uma das maiores experiências da minha vida”. Soa meio clichê, né? Eu sei.

Eu sempre ouvi essa frase de quem fez ou estava fazendo intercâmbio, e algo dentro de mim dizia que essas pessoas tinham razão quando falavam isso. Hoje, sei exatamente o que essa frase quer dizer.

O intercâmbio sempre foi um sonho pra mim, desde que eu me conheço por gente e, muitas vezes, acabava enxergando esse como algo impossível de ser realizado, fazendo até com que eu desistisse da ideia.

 

Voltando algumas casas (pra não contar toooda a minha história aqui), alguns meses antes da promoção “Qualquer Lugar do Mundo” aparecer, eu entrei em contato com a Egali da minha cidade e com mais algumas agências de intercâmbio, buscando informações e cotações. Isso aconteceu, pois iria entrar uma grana pra mim, então, meu “sonho tão sonhado” iria se realizar.

Mas não, a grana não entrou e apesar de eu já ter optado em fechar o intercâmbio com a Egali, não teve jeito, sem verba, sem intercâmbio😔. E foi então que a Egali lançou a promoção! Entrei com unhas e dentes, porque vi ali a oportunidade da minha vida. E ganhei! 😄😄😄

 

O intercâmbio pra mim, sinceramente é algo que deveria ser meio que “obrigatório” a todos sabe?! Tipo a obrigação que um cidadão tem de se apresentar para o exército. Sério, isso acrescenta demais na vida de um ser humano.

Você passa a enxergar o mundo de outra forma, o seu país, você mesmo, o ser humano, a vida… Enfim, para mim, sinceramente, foi e é assim. E eu falo isso pra todos que vem me perguntar sobre meu intercâmbio, sem demagogia alguma, vai muito além do aprendizado da língua, que é basicamente o principal motivo que as pessoas procuram o intercâmbio. Muito além!

 

Bom, falando do meu intercâmbio, propriamente dito: sinceramente, seria injusto e diria até difícil citar apenas uma ou duas coisas que mais gostei de lá, mais acho que vale citar aqui duas coisas…

Não, pera: três coisas… Tá bom… Cinco vai… Então, segue aí as cinco dicas de coisas que eu fiz, lugares que eu conheci no meu intercâmbio, para quem escolher a “Ilha de Malta” como destino.  

 

1. Mergulho

Um dos meus sonhos de infância, e posso provar isso, pois tenho tatuado a mais de 15 anos nos meus dois braços imagens do fundo do mar, peixes, corais, algas e tudo mais, ou seja, sempre fui apaixonado pela vida marinha mais nunca tive a oportunidade de mergulhar.

Foi lá, na Ilha de Malta que a Egali me proporcionou a realização de mais esse sonho… Não consigo imaginar lugar melhor pra isso!

P.S.: O meu mergulho foi realizado numa praia chamada Cresta Bay, que fica bem pertinho do Egali Hostel. Fui a pé, mas depois eu descobri que existem mais um monte de lugares ótimos para mergulhar por lá.

 

2. Parasainling

Pois é, eu também não conhecia essa palavra, fui conhecer somente em Malta. O Parasainling é um parapente puxado por uma lancha sabe? A coisa mais linda de se ver!

Eu fiz meu parasainling numa praia chamada Golden Bay (linda demais que, por sinal!). Essa praia também é muito procurada pra se ver o pôr-do-sol de lá, que é sensacional!

 

3. Scooter

Se você tiver a oportunidade (e “um pouquinho” de grana sobrando), alugue uma Scooter e saia acelerando pela ilha. Só não esqueça de que em Malta, a mão é contraria a daqui do Brasil.

Então, eu saí pela ilha de Scooter, sem GPS, sem celular, sem Waze… Só com a cara e a coragem (e minha câmera, é claro!), parando, perguntando e curtindo a paisagem. Foi uma das experiências mais gratificantes pra mim, super recomendo!

 

4. Valletta

Ainda com minha Scooter, nas minhas andanças por Malta, eu tive a oportunidade de conhecer Valletta, a capital de Malta. A parte mais legal de chegar sozinho nesses lugares é saber que você pode entrar em qualquer rua, qualquer viela, porque você não tem ninguém te puxando de um lado para o outro, cronometrando seus passos e te apressando enquanto você quer tirar sua ultima selfie…

Sendo assim, eu conheci teatros, conversei com nativos, entrei nas igrejas que eu quis, entrei na “Mercearia do Zé”, no açougue, comi o pão que os malteses comem… Tá certo que o “Zé” que preparou o pão, era o mesmo que fez o troco no caixa, pegando no pão e depois no dinheiro, sem uma luvinha ou um paninho pra limpar as mãos, mas tudo bem gente! Estávamos em Malta!

 

5. Egali Hostel

Nos cinco itens que eu trouxe aqui, eu poderia citar mais um bilhão de lugares sensacionais que a Ilha de Malta tem (e que vocês já devem ter visto em fotos e tal). Mas deixo este item reservado para o Egali Hostel. Aaaaaaaaaaaaaaaaa 😍❤.

“Mas você tá puxando o saco dos caras só porque eles te deram uma viagem de graça”. Calma gente, não é bem por aí não. Seria injusto da minha parte não citar o Hostel aqui. A Egali não tem um “Hotel 5 estrelas” esperando por você lá em Malta, não se iluda. Mas ela tem sim um Hostel com toda a estrutura que você precisará para ter uma vida/ um intercâmbio agradável e, no que depender deles, sem surpresas desagradáveis.

A equipe de lá é formada por pessoas totalmente capacitadas, que já viveram na pele o que você estará prestes a viver. Eles fazem questão de ajudar, tirando todas as suas dúvidas. 24 horas por dia tem alguém por lá pra lhe dar uma força, literalmente, consegui ver pessoas que amam o que fazem e o fazem com excelência.

 

Enfim, o intercâmbio para mim é algo que liga você a um mundo bem maior do que você pode imaginar ou ver em livros/filmes ou em qualquer outro lugar.

À Egali, só cabe aqui o meu muito obrigado. Simples assim, porque eu sei que jamais vou conseguir expressar com palavras a minha gratidão por tudo que eu vivi nesse tempo por lá. Tudo que a Egali me proporcionou nesse curto espaço de tempo foi mais intenso e indescritível do que eu poderia imaginar ou sonhar.

Obrigado mesmo a toda a equipe Egali, de coração!

 

E aí, curtiu o depoimento do Maicon? Emocionante, não é?! E se você quer saber um pouco mais de como foi essa viagem, confira a nossa websérie:

 

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio, então entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores falará com você.

 

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório