Os melhores lugares para fazer intercâmbio no mundo - Egali Intercâmbio
Estude e Trabalhe no Exterior

Os melhores lugares para fazer intercâmbio no mundo

Atualizado em 27 de dezembro de 2023

Você quer fazer o seu intercâmbio, ir para o melhor lugar do mundo, mas ainda não sabe qual. Essa é um dilema que há décadas cerca os intercambistas de primeira viagem e até mesmo os veteranos. Por isso, fizemos esse post em nosso blog falando sobre os melhores lugares para fazer intercâmbio no mundo todo.

Antes de começarmos, é importante que você saiba que a experiência de intercâmbio depende de você mesmo(a). O que queremos falar com isso? Queremos dizer que quanto mais mente aberta você for para as novas experiências e desafios mais aventura e bagagem você terá para agregar na sua vida pessoal e, até mesmo, na sua vida profissional.

Obviamente que existem fatores importantes para a decisão do seu melhor lugar do mundo para fazer intercâmbio como os citados abaixo e vamos deixar ao longo do texto alguns pontos importantes para você decidir:

  • a língua a ser estudada
  • qualidade do ensino
  • clima
  • entretenimento que o destino proporcionará
  • entre outros.

Quer tirar suas dúvidas sobre intercâmbio? Fale conosco

melhores lugares para fazer intercâmbio
Foto de Rui Silvestre na Unsplash

O que você busca?

Quando falamos de intercâmbio, nada mais vem a nossa mente do que a troca incrível de cultura, conhecimento, novas amizades e muita imersão em um mundo desconhecido. Mas, cada indivíduo possui um objetivo com o seu programa de intercâmbio, seja ele estudar, conhecer novas pessoas, se especializar sua área de estudo ou até migrar para um país para recomeçar a sua vida.

Abaixo, você poderá conferir alguns dos programas nos melhores lugares para fazer intercâmbio que podem encaixar com o seu perfil e objetivos de intercambista nesse momento:

Estudar a língua

Essa modalidade de intercâmbio permite que você estude no exterior com uma duração a partir de 2 semanas e é ideal para quem busca melhorar o seu inglês, focar nas aulas e, ao mesmo tempo, conhecer uma nova cultura no exterior.

Esse é o tipo de programa mais procurado pelos intercambistas que querem aprender ou aperfeiçoar uma segunda ou terceira língua. Para fazer esse programa não é necessário saber o idioma antes de embarcar. Isso porque antes das aulas começarem efetivamente, você fará um teste para indicar o nível de conhecimento da língua escolhida. Com isso, você será direcionado a uma turma específica para seu nível.

Tanto pessoas com um nível muito básico, quanto pessoas com nível avançado podem participar desses programas, basta só escolher a língua desejada. A Egali disponibiliza cursos para inglês, espanhol, francês, italiano e alemão e os melhores lugares para fazer intercâmbio de curso de língua são:

  • Inglaterra
  • Irlanda
  • Malta
  • Itália
  • Alemanha
  • Franca
  • Espanha
  • Canadá

Para saber mais sobre os programas de curso de línguas basta clicar no botão abaixo e conversar com um de nossos especialistas:

Saiba mais sobre os programas

melhores lugares para fazer intercâmbio
Foto de Priscilla Du Preez 🇨🇦 na Unsplash

Estudar e trabalhar

Para quem busca uma experiência mais imersiva no seu intercâmbio pode optar pelo programa de estudo e trabalho. Possui a duração mínima de 14 semanas e é um grande passo na sua vida profissional e acadêmica, isso porque lhe dará oportunidades que o programa de curso de línguas não dará como a permissão de trabalho no país.

Os melhores lugares para fazer intercâmbio de estudo e trabalho são:

  • Irlanda
  • Austrália
  • Canadá
  • Nova Zelândia, e
  • Dubai

Cada um dos destinos possuem suas individualidades e requisitos para o programa. Por exemplo, a Austrália permite que você solicite a documentação para trabalhar no país a partir do programa de 14 semanas e é necessário que você aplique um visto antes mesmo de embarcar. Já a Irlanda, permite que você realize o programa de estudo e trabalho com um curso de no mínimo 25 semanas e o visto é aplicado quando você está no país.

Aqui no blog, nós temos conteúdos completos sobre todos os países que citamos acima e se você quiser saber mais sobre cada um deles pode conferir os links abaixo:

Se ainda tem dúvidas sobre os programas que você pode realizar com a Egali, entre em contato conosco pelo link abaixo para conversar gratuitamente com nossa equipe de consultores comerciais para saber mais sobre todos os programas:

Fale com nossos especialistas para começar a planejar o seu intercâmbio

Para quem quer imigrar

Você pensa mais no seu futuro e quer recomeçar a sua vida no exterior buscando a imigração em um país, os melhores lugares para fazer intercâmbio são na Austrália e no Canadá. Ambos os países possuem suas regras de imigração que devem ser cuidadas desde o início do seu programa, publicamos um conteúdo inédito até então sobre as áreas regionais da Austrália que explica muito sobre a imigração no país e quais são os requisitos que a embaixada busca nos estudantes internacionais que buscam a imigração no país.

Nossa missão é promover o intercâmbio responsável, por isso temos diversos setores que cuidam do seu perfil e documentação para os programas mais complexos e de longa data como esses. Se você quiser saber se possui o perfil de imigração para um desses países que citamos acima, visite uma de nossas lojas agendando o seu horário online abaixo:

Agende sua visita online

melhores lugares para fazer intercâmbio
Foto de rawkkim na Unsplash

Para adolescentes

Você tem entre 13 a 17 anos? Se sim, o programa do Summer Schools Egali é a melhor opção para a sua experiência de intercâmbio. Ele ocorre no mês de julho, nas férias de inverno do Brasil e de verão na Inglaterra ou no Canadá. Nesse programa, você conhecerá pessoas de todo o mundo enquanto se diverte com atividades todos os dias, aulas dinâmicas e muita experiência.

Confira nosso conteúdo completo sobre o Summer Schools em cada um dos países:

Faça seu intercâmbio conosco

Nossa missão é promover o intercâmbio responsável, por isso, a Egali conta com diferenciais exclusivos para o seu intercâmbio. Ao fazer seu programa em um dos melhores lugares para fazer intercâmbio com a Egali você terá a sua disposição o setor exclusivo de suporte ao aluno, que vai do início ao fim do seu programa, somos a única agência de intercâmbio que possui o selo de qualidade RA1000 e que poderá elevar a sua experiência de intercâmbio ao máximo. Essa conquista é feita diariamente junto aos nossos alunos garantindo a satisfação e um programa completo no exterior.

Possuímos mais de 100 lojas físicas ao redor do mundo e estamos presentes em mais de 13 países, toda a estrutura no exterior para amparar nossos intercambistas da melhor forma possível. Confie na Egalí para transformar seu sonho de intercâmbio em uma experiência educacional, cultural e inesquecível. Estamos aqui para fazer juntos, fale agora mesmo com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre a Egali.

Como saber quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio?

Os melhores lugares para fazer intercâmbio ao redor do mundo será sempre relacionado a experiência que você tiver no destino, você pode conferir os mais de 40 destinos que oferecemos ao redor do mundo conversando com um de nossos especialistas e agendando a sua visita em uma de nossas mais de 60 lojas no Brasil todo. Para isso, clique abaixo e preencha o formulário para nossa equipe entrar em contato com você:

Fale conosco e não deixe para amanhã o seu sonho

#EufuideEgali

Para mim, o clima amigável com que somos recebidos pela equipe, a preocupação em estarmos nos sentindo seguros e acolhidos . Enfim, estou gostando muito da experiência, tem sido além das minhas expectativas,desde a escolha da escola até a acomodação, o clima da casa, indicaria sem dúvida para uma amigo e voltaria a contratar a Egali.” Afra Maria José Queiroz de Oliveira, intercambista no Canadá.

@afraqueoli

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório