Governo anuncia mudanças no plano de imigração australiano - Egali Intercâmbio
Estude e Trabalhe no Exterior

Governo anuncia mudanças no plano de imigração australiano

Atualizado em 23 de dezembro de 2023

Desde a retomada dos embarques para a Austrália em 2022, o país vem recebendo um número recorde de imigrantes: foram cerca de 510.000 novas aplicações de vistos para estrangeiros. Agora, com a justificativa de conter a inflação e a crise imobiliária, o governo aplica um novo plano de imigração australiano que visa cortar o volume de imigrantes em 25% nos próximos anos.

Fizemos esse post para auxiliar você e nossos intercambistas a entender melhor as previsões de alterações de requisitos para o visto australiano, comportamento da embaixada e muito mais. Confira!

Não possui seu intercâmbio planejado? Fale conosco!

plano de imigração australiano

Por que o governo decidiu mudar o plano de imigração australiano?

Ainda que o governo reconheça a importância e a contribuição dos imigrantes, principalmente os intercambistas entre eles, para a construção e estabilidade do país, o objetivo da mudança no plano de imigração australiano veio para:

  1. superar a escassez de pessoais qualificadas para trabalhos de grande demanda,
  2. gerir os níveis de migração,
  3. evitar exploração do trabalho cujas principais vítimas são justamente estes estudantes e
  4. forma geral proporcionar uma comunidade mais justa.

Fonte: https://immi.homeaffairs.gov.au/what-we-do/migration-strategy

Principais mudanças

É a primeira vez que a Austrália tem uma estratégia escrita para o seu programa de migração. O documento de 99 páginas pode ser lido na íntegra e conta com 8 ações principais. Abaixo, descrevemos as principais mudanças que irão influenciar tanto quem está indo para a Austrália, como também para quem já está lá:

Requisitos mais rigorosos da língua inglesa

Ao estabelecer padrões e requisitos mais elevados para a língua inglesa, o governo busca garantir que os intercambistas estejam plenamente aptos a participar nos seus estudos acadêmicos e a contribuir positivamente para a força de trabalho e para a comunidade em geral sem ter problemas.

Se você está buscando um curso vocacional (VETs) pode esperar que seja necessário comprovar o nível de língua inglesa com um grau um pouco maior do que era requisitado antes, mas não se preocupe pois a Egali está em constante contato com a embaixada para saber os detalhes desses novos planos e, se você está buscando mudar de vida e fazer um intercâmbio na Austrália, a hora é agora! Clique abaixo e converse diretamente com um especialista em intercâmbio para saber mais sobre todos os processos de intercâmbio para a Austrália.

Clique aqui e fale conosco!

Evite o “Visa Hopping”

As reformas no novo plano de imigração australiano abordam a crescente preocupação com o ‘salto de vistos‘, onde os alunos e intercambistas renovam repetidamente os seus vistos de estudante, muitas vezes inscrevendo-se em cursos abaixo do seu nível de qualificação.

Esta prática é vista como exploratória e compromete a integridade do sistema de imigração. Agora, os estudantes são obrigados a demonstrar uma progressão lógica e benéfica nos seus estudos, ou seja, se você está buscando burlar o sistema sem evolução na língua, não conseguirá. Essa medida desencoraja aqueles que poderiam ter-se inscrito em cursos apenas como meio de permanecer no país.

plano de imigração australiano

Reformulação do Programa de Visto Temporário para Graduados (Post Graduate Work VISA):

Este visto, concedido a recém graduados em uma instituição de ensino superior australiana, está alinhado a necessidades do mercado de trabalho da Austrália. Ao elevar os requisitos para este visto, o governo visa filtrar os migrantes ‘permanentemente temporários’ que estão envolvidos em empregos de baixa qualificação e garantir que aqueles que permanecem contribuam de forma significativa para a economia.

IMPORTANTE: A principal mudança é o requisito de idade, pois antes quem tinha até 50 anos poderia solicitar o visto. A partir de agora, a idade limite é de 35 anos.

Revisão das instituições de ensino privadas

A reputação das escolas irá ditar tempo de processamento de vistos, encorajando os estudantes a engajarem em instituições mais bem avaliadas. A decisão do governo de priorizar candidaturas de fornecedores educacionais mais reputados serve como incentivo para que as instituições privadas alinhem as suas ofertas com objetivos educacionais genuínos.

Esta abordagem protege os interesses dos estudantes internacionais e fomenta um setor de educação privada na Austrália mais transparente e focado na qualidade. A Egali possui um time especialista que faz vistorias periódicas nas nossas escolas e fornecedores em todo o mundo, não iremos recomendar escolas que não estejam de acordo com suas expectativas e objetivos e, se você ainda está com dúvida sobre qual destino quer ir, fale conosco clicando no link abaixo:

Fale conosco

Novos critérios de genuinidade para os estudantes internacionais

Uma análise maior e mais direcionada aos pedidos de visto será posta em prática. A ideia dessa ação para o novo plano de imigração australiano é que os estudantes demonstrem interesses mais genuínos em seguir estudando na Austrália, que conversem com seus planos de qualificação a longo prazo. Os estudantes precisarão ter um plano genuíno e especifico condizente com a sua qualificação e objetivos.

plano de imigração australiano

Seu intercâmbio para a Austrália a passos de você

Você sabia que a Egali possui mais de 60 lojas espalhadas no Brasil inteiro e que uma delas está pertinho de você? Então, se ainda não tem seu intercâmbio para a Austrália planejado ou ainda está decidindo para qual país vai viver essa experiência única, fale conosco clicando abaixo e tire todas suas dúvidas sobre a melhor experiência da sua vida!

Fale conosco

Saiba mais

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório