Intercâmbio para adolescentes - Summer Schools UK - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

Intercâmbio para adolescentes – Summer Schools UK

Atualizado em 28 de setembro de 2023

Já se imaginou passando as férias de julho curtindo o verão no Reino Unido? Visitando lugares de tirar o fôlego e fazendo um dos melhores e mais consolidados programas de intercâmbio para adolescentes e jovens? Esse é o Summer Schools – UK da Egali, o melhor programa de intercâmbio para adolescentes da América Latina!

A experiência de estudar no exterior é algo que fará o aluno nunca mais esquecer dessa aventura e fica ainda mais completa com passeios, excursões e hospedagem nos melhores Campus das mais renomadas universidades na Inglaterra. Os programas acontecem durante as férias de julho

Se preferir, pode ir direto ao tópico que se interessar clicando em um dos tópicos abaixo, conhecendo tudo sobre o intercâmbio para adolescentes Summer Schools – UK:

O Summer Schools – UK: A melhor experiência de intercâmbio para adolescentes

Atendendo vários Campus na Inglaterra, o programa Summer Schools – UK (United Kingdom – Reino unido), é a melhor experiência que os jovens de 13 a 17 anos poderão experimentar durante as férias de julho. O programa acontece em vários campus em diferentes cidades da Inglaterra. 

O programa é completo e oferece curso de inglês durante 3 semanas, em salas de aula dentro de campus universitários super renomados! O material acadêmico é exclusivo e as aulas dinâmicas, com as turmas sendo divididas de acordo com o nível de inglês. E o melhor: não precisa saber falar inglês para participar do Summer Schools Egali. 

Além de curso e acomodação, o programa possui um calendário completo em todos os turnos, com atividades acadêmicas e extracurriculares, dentro e fora do campus. Sempre acompanhados dos professores, instrutores e Group Leaders da Egali.

Desenvolver o idioma, conhecer novas culturas, visitar lugares incríveis e fazer amigos de todo o mundo é a essência do programa de intercâmbio para adolescentes: Summer Schools – UK.

A magia de estar em outro país com novas pessoas, novos ares, clima diferente, estruturas nunca vista antes fará com que os alunos parem e pensem: “como é bom estar aqui“.

Refeições inclusas

O programa tem 3 refeições inclusas por dia dentro do campus!

O sonho de viver Londres

Viver a experiência de estudar nas melhores universidades da Inglaterra é uma experiência única. O programa foi projetado especialmente para jovens e adolescentes entre 13 a 17 anos, que querem vivenciar semanas de pura diversão, amadurecimento e desenvolvimento de autonomia. 

Além de estudar e desenvolver o inglês com uma imersão total na cultura, os jovens têm a experiência de conhecer outros adolescentes das mais variadas nacionalidades. As amizades são muito intensas, os passeios incríveis e as memórias ficam para a vida toda.

Como é o dia a dia de um estudante do Summer Schools – UK?

O dia começa cedo no Summer Schools – UK. O café da manhã é servido e, em seguida, os alunos se direcionam até as salas de aula do campus para as classes de inglês com professores nativos. O almoço é servido no início da tarde. 

O programa conta com uma mescla de estudos e atividades; durante a tarde começam os passeios, programas sociais e excursões programadas no calendário – inclui esportes e atividades físicas. Todas as atividades e passeios são acompanhados de instrutores da escola, acompanhantes da Egali e professores da escola. 

Após o jantar, que conforme a tradição inglesa é servido bem mais cedo que no Brasil! – iniciam os Social Programs. Festas, baladas (apenas entre menores de idade), marshmallow na fogueira, música e muita diversão! Cada campus possui um horário de recolher, quando as luzes se apagam no campus e todos devem ir dormir. 

intercâmbio para adolescentes

Summer Schools – UK

O curso de inglês

Nosso programa de intercâmbio para adolescentes conta com o curso de inglês em turnos alternados, em uma semana as aulas são pela manhã e na outra são pela tarde, contando com a carga horária de 15 horas semanais, com professores nativos. As aulas são dinâmicas, divertidas e didáticas.

Não importa se o aluno tem o inglês básico ou o inglês avançado, no primeiro dia é feito um teste de nivelamento – que nada mais é do que uma prova para que a universidade entenda qual é o seu nível de inglês e consiga alocar o aluno ou aluna na turma mais adequada para que o desenvolvimento seja melhor aproveitado.

Itinerário Formativo

O itinerário formativo é implementado no ensino médio do Brasil. O aumento de carga horária e o aumento da diversificação da experiência estudantil são uns dos requisitos a mais que é feito por meio de itinerários formativos:

  • um conjunto de atividades,
  • disciplinas,
  • oficinas,
  • programas e
  • projetos que é selecionado pelo próprio estudante.

O programa Summer Schools – UK tem o Itinerário Formativo igual à 10% da carga total. Ele servirá de formação acadêmica em linguagens e suas tecnologias. Uma forma perfeita de cumprir as horas.

Turmas multiculturais

As turmas são multiculturais, ou seja, é possível fazer amigos de diversas nacionalidades e, acima de tudo, praticar o inglês de forma imersiva dentro e fora do campus.

O material é desenvolvido especificamente para o curso, então nada de livros didáticos comuns e aulas chatas: toda a didática é preparada para o ritmo do Summer Schools. 

Por fim, ao concluir o intercâmbio para adolescentes Summer Schools UK, será entregue um certificado de conclusão que certamente irá fazer diferença no futuro currículo dos jovens.

Universidades, centros de estudo e cronogramas

A Egali conta com parceiros em Londres e em campus renomados ao redor da capital do Reino Unido, como Oxford. Conheça as opções de centros de estudos que o programa Summer Schools – UK oferece:

Brunel University

Ficando na Zona 6 de Londres, Uxbrigde é um charmoso subúrbio da região metropolitana de Londres e oferece uma combinação de segurança, lazer e conforto. Tendo fácil acesso às atrações da cidade, tornando uma day trip para Londres mais mágica e proveitosa.

É onde fica a Brunel University. Fundada em 1966, a Brunel University é responsável por representar Uxbrigde em competições esportivas e acadêmicas, ficando entre as top 25 universidades para alunos internacionais, ideal para o intercâmbio para adolescentes e jovens. Além disso, fica perto do único local que ainda é chamado “praia” em Londres – a Riuslip Lido.

O Summer Schools UK no campus da Brunel University é exclusivo para parceiros Egali. O programa nesse campus é vendido para grupos fechados de escolas com um determinado número de alunos. A quantidade mínima para o grupo fechar é de 7 alunos por escola.

Quer saber mais sobre o programa de intercâmbio na Brunel University? Clique aqui

University of East London

Próximo ao rio Tâmisa e perto do porto de Londres, London Docklands é um distrito na capital e um centro portuário importante para o país. Une comércio e grandes navios portuários, muita cultura com o London Docklands Museum e a University of East London, fundada em 1898, será o centro acadêmico que o aluno vai ficar, caso escolha esse centro de estudos para o programa.

O centro de estudos é localizado no campus da University of East London que abriga cerca de 26 mil estudantes de todo o mundo de cerca de 135 países ao todo. Influenciada pela vida portuária, a UEL (University of East London) foca em dar todo o suporte acadêmico para os intercambistas, ajudando o aluno a desenvolver habilidades, inteligência emocional e criatividade para acompanhar a constante mudança mundial.

Confira o cronograma e todos os detalhes da University of East London

Campus de London Docklands

Mile End

O centro de Mile End é localizado em um campus amplo e moderno da Queen Mary University of London. O local fica a uma viagem curta de metrô até o centro de Londres. A universidade está entre as melhores do país, conta com estudantes internacionais de mais de 160 países e é considerada uma das instituições mais internacionais e multiculturais do Reino Unido.

Conta com 6 excursões em Londres, visita ao Harry Potter Studios e muito mais!

Conheça os detalhes sobre a Mile End

CATS College

Localizado no campus da CATS College London, o programa é destinado para aqueles alunos independentes com o espírito aventureiro e que querem explorar Londres por completo.

O campus tem uma ótima localização no centro da cidade – ficando 10 minutos do British Museum e 5 minutos da Covent Garden. A CATS College está entre as TOP 15 universidades e estará aguardando os novos intercambistas para viver esse sonho em Londres! 

Confira os detalhes e cronograma do programa na CATS College

Turma do Summer Schools visitando o Madame Toussauds com seu Group Leader

Kingston University

Localizada em uma área dos arredores de Londres, a Kingston University mescla o ambiente de uma cidade do interior da Inglaterra com a proximidade ao centro de Londres. A universidade fica no bairro de Kingston e a 40 minutos de distância das principais atrações turísticas do intercâmbio.

A Kingston University está entre as melhores universidades da cidade para cursos como Arquitetura, Design, Moda e Design de Interiores e é a instituição de ensino escolhida por estudantes de mais de 140 países.

Conheça a Kingston University

Foto de Ming Jun Tan na Unsplash

University of Kent

Segurança, acessibilidade e tranquilidade podem definir Canterbury. O centro de estudos fica localizado no Campus da University of Kent, uma das líderes no Reino Unido e multiculturalista.

Se você gosta de áreas verdes, certamente, esse campus deve ser visitado. A universidade conta com uma área verde de 300 hectares e tem uma vista maravilhosa para a cidade.

Confira o cronograma completo e tudo o que a University of Kent oferece

Foto de Anthony DELANOIX na Unsplash

Canterbury College

Ainda na cidade de Canterbury, a universidade que leva o nome da cidade pode ser uma opção para os alunos que querem se preparar para o mundo afora. A universidade leva a risca inspirar e nutrir confiança dos seus alunos.

Fica localizada na região central da cidade, possibilitando o fácil acesso aos principais pontos de interesse para o seu intercâmbio.

Confira com os nossos especialistas todos os detalhes e o cronograma de atividades que esse centro oferece no Summer Schools – UK:

O Summer Schools UK no campus da Canterbury College é exclusivo para parceiros Egali, ou seja, o programa nesse campus é vendido para grupos fechados de escolas com um determinado número de alunos. A quantidade mínima para o grupo fechar é de 7 alunos por escola.

Saiba tudo o que o programa na Canterbury College oferece

Grupo de alunos visitando os pontos turísticos em Londres com o Group Leader Egali

University of Sussex

Brighton é a cidade litorânea mais famosa da Inglaterra. O programa acontece na University of Sussex (US), a apenas 6 km do centro de Brighton.

A US está entre as top 20 universidades do Reino Unido, contando com um ambiente amigável, é uma instituição que se importa com o sucesso dos estudantes que confiam nela.

O Summer Schools UK no campus da University of Sussex é exclusivo para parceiros Egali, ou seja, o programa nesse campus é vendido para grupos fechados de escolas com um determinado número de alunos. A quantidade mínima para o grupo fechar é de 7 alunos por escola.

Saiba tudo o que o programa na University of Sussex oferece

Group Leader Egali, professora da Escola e grupo de alunos na Universidade

University of Brighton

O programa acontece na University of Brighton, um centro de estudos britânico com mais de 200 anos de história e que possui 4 centros espalhados pela cidade de Brighton e região.

Saiba mais sobre esse campus

Foto de Maciek Wróblewski na Unsplash

University of Reading

A cidade de Reading possui um grande valor histórico, principalmente na era medieval, e fica apenas a 30 minutos de trem de Londres! O centro de estudos é localizado no campus da University of Reading que possui uma longa tradição de pesquisa e ensino, de reputação nacional e internacional.

O programa conta com 4 excursões para Londres, uma excursão para Cambridge, um campus tecnológico e muito mais!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Reprodução

Oxford Brookes

Tenha a oportunidade de estudar na cidade mundialmente famosa pelo seu lado intelectual e que possui a Universidade mais antiga da língua inglesa. O programa acontece na Oxford Brookes University, um centro de estudos moderno reconhecido internacionalmente por seu ensino excelente e inovador.

Conheça mais sobre o campus de Oxford Brookes

Reprodução

Parceiros Egali

É importante ressaltar que alguns programas e centros de estudos são exclusivos para parceiros Egali. Parceiros Egali são escolas que fecham turmas com um número mínimo de estudantes para os programas de intercâmbio, visando a amizade, o desenvolvimento e o máximo de aproveitamento do programa contando com todo o suporte e estrutura da Egali.

Para saber se sua escola é parceira Egali, você pode conversar com a própria secretaria da escola ou clicar abaixo para conversar com nossos especialistas:

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

Acomodações, alojamentos e extras dos centros de estudos

Julho é o período de férias para os universitários no Reino Unido. Os alunos ficarão alojados nas próprias acomodações do campus, as acomodações são individuais e possuem banheiro privativo. O intercâmbio para adolescentes irá trazer a você a imersão de estar em quartos universitários, dentro do campus da universidade!

Quarto flat da universidade de East London – London Docklands

Passeios, atividades e excursões do Summer Schools – UK

Como falamos anteriormente, todos os passeios são acompanhados por profissionais capacitados para isso.

Os acompanhantes desses passeios são: professores, instrutores, e o Group Leader Egali. Bom, acreditamos que você saiba quem são essas pessoas, com exceção do Group Leader Egali.

Descubra agora quem é o Group Leader Egali!

Quem é o Group Leader Egali?

O Group Leader Egali é um colaborador da Egali – que já foi intercambista – e passa por um processo seletivo para estar apto a exercer a função. Após o processo seletivo ele passa por diversos treinamentos de legislações, situacionais e comportamentais. São colaboradores de confiança e que trabalham há bastante tempo na Egali.

Este colaborador estará preparado para viajar junto com o grupo para dar todo o suporte necessário, além de estar sempre por perto, participando de todas as atividades.

Group Leader Egali no aeroporto.

Além de todo o suporte pré-embarque, onde os alunos já conhecerão o Group Leader Egali que irá acompanhar o grupo no programa de intercâmbio para adolescentes, os intercambistas terão todo o suporte necessário durante todo o programa, do início ao fim!

Cada universidade e programa tem seus passeios únicos, vamos apresentar alguns deles:

Troca de guarda + Piccadilly Circus

Os alunos assistem à famosa troca da guarda, no Palácio de Buckingham, seguida por um piquenique no Green Park. Após, caminhada até a famosa Piccadilly Circus, onde os alunos terão tempo para compras no centro de Londres, em lojas como Lillywhites, Hollister, Nike, Primark, M&M’s.

Descubra quais centros de estudos estão inclusos esse passeio:

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

intercâmbio para adolescentes
Photo by Roberto Catarinicchia on Unsplash

British Museum + Musical

Visita ao famoso e tradicional British Museum, que conta a história das civilizações. Após o passeio, o grupo irá assistir a um musical. Alguns exemplos de musicais inclusos: Mamma mia, Wicked, School of Rock.

Descubra quais centros de estudos estão inclusos esse passeio:

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

intercâmbio para adolescentes
Photo by Mihai Halmi-Nistor on Unsplash

Madame Tussauds e Abbey Road

Nesse dia, os alunos irão visitar o famoso museu de cera de Londres – o Madame Tussauds. Além disso, os intercambistas também conhecem a Abbey Road, rua famosa pela capa do álbum de mesmo nome dos The Beatles e muito mais.

Descubra quais centros de estudos estão inclusos esse passeio:

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

Grupo da universidade de CATS London visitando o Madame Toussauds

London Eye e Thames River Tour

Neste dia especial no intercâmbio para adolescentes, Summer Schools – UK, os alunos se preparam para conhecer o parlamento inglês, o Big Ben e dar o famoso passeio na London Eye. No mesmo dia, é realizado um Tour de barco pelo rio Tâmisa – o trajeto pode ser feito da London Eye até a Tower Bridge (ou vice-versa).

Descubra quais centros de estudos estão inclusos esse passeio

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

Harry Potter Studios (Warner Bros)

Ida ao famoso estúdio The Making of Harry Potter, onde o aluno pode explorar os estúdios, ver figurinos originais, entender como algumas cenas foram feitas e além de todas as atividades que o lugar oferece.

Descubra quais centros de estudos estão inclusos essa excursão:

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

Grupo visitando o Harry Potter Studios

Excursões inclusas no Summer Schools UK

O programa de intercâmbio para adolescentes vai além dos passeios e atividades inclusas. Além do que já mencionamos, os alunos poderão desfrutar de excursões para outras cidades que irá adicionar muito na sua vida pessoal e experiência cultural.

IMPORTANTE: algumas excursões citadas abaixo não estão disponíveis para todos os campus e programas, visite uma de nossas lojas e fale com um de nossos especialistas para conhecer quais atividades estão inclusas no programa.

Cambridge

Cambridge é a cidade universitária e acadêmica mais famosa do mundo! Essa day trip vai contar com walking tour pelas ruas dessa cidade que exala cultura, passando pelos principais colleges da Universidade de Cambrigde.

Liverpool Tour

Saindo de ônibus pela manhã e com o rumo à Liverpool. A visita à cidade vai passar pelo The Beatles Story Museum – o museu da história dos Beatles. Além desse incrível passeio, ainda seguem em direção ao centro da cidade e a região de Albert Dock, que fica às margens do rio Mersey.

Grupo visitando Liverpool

Manchester

Uma visita completa à cidade de Machester. Chegando na cidade, eles visitam o famoso estádio Old Trafford, do Manchester United. Conhecem também o centro da cidade de Manchester, onde os alunos tem tempo para compras além de irem a outros lugares para visitação.

Clique aqui para conversar com nossos especialistas

O que mais está incluso no programa de Summer Schools – UK?

Seguro viagem

A Egali Intercâmbio tem parceira com a Universal Assistance, que é parte do grupo Cover-More, a divisão de assistência em viagens e seguros do Zurich Insurance Group e está no mercado com uma ampla rede de clínicas e hospitais credenciados espalhados por todo o planeta.

A Universal Assistance tem à sua disposição centrais de atendimento em idioma português, funcionando 24 horas para deixar o estudante totalmente coberto durante a viagem. Saiba mais sobre o seguro viagem clicando aqui.

Custos adicionais para ficar atento

Você deve se atentar aos custos adicionais que não estão inclusos no programa de Summer Schools – UK:

  • Passagens (passagens de bloqueio);

Você pode optar por comprar as passagens por conta ou garantir a passagem de bloqueio que a Egali oferece. A passagem de bloqueio é garantia de viagem junto com um Goup Leader da Egali ou da Escola participante a partir de Guarulhos, além de ter todo o apoio e serviço da Egali no voo de ida e volta. Aproveite e converse conosco para saber mais sobre as passagens e garantias Egali.

  • Gastos pessoais;

A Egali recomenda que os estudantes levem uma média de 300 libras para todo o período, para compras como souvenir e lanches. 

E então, ficou interessado no intercâmbio para adolescentes Summer Schools – UK? A Egali irá cuidar de tudo para você!

Vagas limitadas

Clique agora no botão abaixo para começar a planejar seu intercâmbio para adolescentes no programa Summer Schools – UK com a Egali, lembrando que as vagas são limitadas para todos os programas, então não perde tempo!

Comece agora o planejamento do seu Summer Schools – UK

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório