Brasileiros na Irlanda: saiba por que o país é tão amado pelos intercambistas
Vida no exterior
Irlanda

Por que os brasileiros amam a Irlanda?

Atualizado em 10 de agosto de 2018

O pacote de estudo e trabalho em Dublin é um dos que mais faz sucesso entre os futuros intercambistas. Por isso, a presença dos brasileiros na Irlanda está se tornando cada vez mais comum.

Está curioso para saber os motivos que a tornam um dos países preferidos entre os intercambistas brasileiros? Então, acompanhe este post!

 

População acolhedora

Sabemos que o brasileiro é um povo muito amistoso. Por isso, não é a toa que a Irlanda seja um de seus países preferidos para fazer um intercâmbio. Os irlandeses são muito hospitaleiros e solícitos com os estrangeiros.

Além disso, 3 cidades do país foram eleitas como as mais simpáticas do mundo: Galway, Dublin e Cork. Vai dizer que você não ficou com vontade de ir para a Irlanda depois dessa informação?

Brasileiros na Irlanda - povo acolhedor

 

Belas Paisagens

Viajar dentro da Irlanda é muito fácil! Isso acontece por conta do tamanho do país, que possui um pouco mais de 70 mil km².

Porém, o melhor de tudo de viajar pela Irlanda são as paisagens que compõem o país. Com castelos medievais, catedrais antigas e formações rochosas incríveis (como os Cliffs of Moher), é impossível não se encantar.

Brasileiros na Irlanda - belas paisagens

 

Baixo custo de vida

Sim, o custo de vida na Irlanda é mais baixo do que muitos países na Europa. Segundo o Cost of Living Cities Ranking da Mercer, Dublin é a 49ª cidade mais cara do mundo, enquanto Londres é a 12ª.

Brasileiros na Irlanda - baixo custo de vida

 

Qualidade de ensino

A capital da Irlanda, Dublin, é considerada uma das 50 melhores cidades para estudantes segundo a consultoria britânica Quacquarelli Symonds. Além disso, a cidade possui a universidade mais qualificada do país e uma das 100 melhores do mundo, a Trinity College Dublin.

A instituição é reconhecida principalmente por seus programas na área de humanas, como o de literatura inglesa. O processo de validação do diploma brasileiro na Irlanda é mais simples do que para os demais países (como explicamos neste post).

Brasileiros na Irlanda - qualidade de ensino

 

Visto para trabalhar

Outro motivo que faz com que os brasileiros queiram ir para a Irlanda, é que as leis de imigração do país são mais flexíveis. No país, os alunos matriculados em qualquer curso, incluindo o de idiomas, com mais de 25 semanas de duração, podem trabalhar meio período e tempo integral nas férias.

Em países como o Reino Unido, por exemplo, apenas estudantes de universidades podem trabalhar. Além disso, o visto para permanecer no país pode ser obtido quando o intercambista chega ao destino.

Brasileiros na Irlanda - trabalho

 

Facilidade de viajar para outros lugares

O fácil deslocamento para outros países da Europa também é uma vantagem que acaba pesando para os brasileiros na hora de escolher um destino para o intercâmbio. Para se ter ideia, é possível ir e voltar de Paris por menos de 30 euros ou de Glasgow por 20 euros.

Por isso, é que alguns brasileiros que vão para a Irlanda trabalham durante o intercâmbio. Assim, eles podem juntar uma graninha para viajar. Uma pesquisa feita pelo site E-dublin, com mais de 1500 intercambistas, mostra que 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda, também trabalham.

Brasileiros na Irlanda - trabalho

 

Agora que você já sabe alguns dos motivos que fazem com que os brasileiros queiram fazer intercâmbio na Irlanda, vai dizer que não bateu aquela vontade?

Quer saber mais informações? Então, entre em contato com a gente clicando aqui, em breve um de nossos consultores entrará em contato com você!

 

  • egali
    Por egali

GOSTEI, QUERO SABER MAIS!

Cadastre-se para receber nossas novidades.