Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: saiba como fazer isso!
Estude e Trabalhe no Exterior
Nova Zelândia

Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Atualizado em 25 de março de 2019

Já passou pela sua cabeça estudar e trabalhar na Nova Zelândia? As pessoas acabam se esquecendo que esse país distaaaante oferece ótimas possibilidades de estudos e emprego. Com um povo super receptivo e com políticas de imigração mais flexíveis, talvez seja a hora de colocar a Nova Zelândia na sua lista de possíveis destinos para um intercâmbio! 😉 

Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário fazer para morar por lá, confira as dicas que separamos aqui neste post!

 

Como funciona o programa de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

Para que você possa estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Assim, você conseguirá o visto de estudante que vai te dar a permissão de trabalho.

Para esclarecer de forma mais objetiva qualquer dúvida que você tenha em relação ao tema, criamos tópicos de perguntas e respostas a seguir.

 

Quanto tempo dura o intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

A duração do programa vai de acordo com a vontade do intercambista, sendo que o mínimo é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, são 21 e 24 semanas, devido às promoções das escolas que valem a pena para esse período.

estudar e trabalhar na Nova Zelândia - estudar e trabalhar

Quantas horas eu posso trabalhar durante o intercâmbio na Nova Zelândia?

Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado pode dar até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias após o término do curso, em que o aluno não poderá trabalhar, caso esteja fazendo um curso de General English. 

No entanto, se o aluno ingressar em um curso de Diploma, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time.

 

Como conseguir um emprego na Nova Zelândia?

O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. O escritório da Egali em Auckland auxilia o aluno na criação do seu currículo e oferece dicas para que ele possa ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país.

A maioria das vagas é nas áreas de serviço e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.

 

Preciso de visto para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas não precisam solicitar um visto antes do embarque e entram no país como turista. A concessão de entrada é dada na imigração. Como para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você vai precisar ficar no país por no mínimo por 14 semanas, será necessário aplicar um visto de estudante.

O visto da Nova Zelândia (quando exigido) é aplicado online, ou seja, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Como os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.

Fazendo o seu intercâmbio pela Egali, a nossa equipe de Suporte vai auxiliar em todo o processo do visto. Para mais informações, entre em contato com a gente por aqui.

 

Perfil do intercambista

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, processo que é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

estudar e trabalhar na Nova Zelândia - perfil intercambista

Aqueles que têm uma preocupação maior com a sua educação também se atraem pelo país, já que os cursos ofertados são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos de diploma abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de altíssima qualidade e facilitam ainda mais a estadia permanente do aluno no país.

 

Tipos de cursos

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

 

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

 

Preparatório IELTS

O Preparatório IELTS é ideal para estudantes que querem algum progresso acadêmico ou que precisam atingir certo nível do teste.

 

Preparatório Cambrigde

O Preparatório Cambridge é indicado para estudantes que querem um reconhecimento documentado e de uso global do seu nível de inglês, e desejam se preparar para as certificações CAE ou FCE.

 

Diploma Level 5 e Level  7

São cursos com um perfil técnico, porém com uma qualidade reconhecida dentro do sistema neozelandês, ideais para estudantes que já tenham conhecimentos de inglês, possuam um curso de graduação concluído no Brasil (Level 7) ou em andamento (Level 5) e desejam aprimorar suas habilidades na sua área de atuação.

Esse tipo de curso permite a renovação do visto com possibilidade de permissão de trabalho full time para 1 ano após a conclusão do curso (anual). O curso exige um nível de inglês intermediário, que pode ser comprovado por uma certificação oficial ou por testes das próprias escolas. São ofertados cursos na área da administração e de TI.

 

Motivos para estudar e trabalhar na Nova Zelândia

A terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião. Confira a seguir um pouco mais sobre os destinos que a Egali oferece na Nova Zelândia.

 

Como é fazer intercâmbio em Wellington?

estudar e trabalhar na Nova Zelândia - Wellington

Dividida em duas grandes ilhas principais, a Nova Zelândia reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto. Wellington é a capital do país, sendo um importante centro financeiro e comercial. Além disso, a cidade tem charme de vila pequena, mas estilo de cidade grande, possui forte herança cultural, comida gourmet e uma natureza exuberante.

 

Como é fazer intercâmbio em Auckland?

estudar e trabalhar na Nova Zelândia - Auckland

Além da capital, Auckland é uma das cidades que ganham destaque especial no país. Mesmo sendo a maior cidade da Nova Zelândia e o centro econômico do país, ela conta com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens.

 

Como é fazer intercâmbio em Queenstown?

estudar e trabalhar na Nova Zelândia - Queenstown

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. A pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo.

O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé e é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos consultores por aqui e planeje seu intercâmbio para a Nova Zelândia.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)