Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: saiba como fazer isso!
Estude e Trabalhe no Exterior
Nova Zelândia

Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

Já passou pela sua cabeça estudar e trabalhar na Nova Zelândia? As pessoas acabam se esquecendo que esse país distaaaante oferece ótimas possibilidades de estudos e emprego. Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, confira as dicas que separamos aqui neste post!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como estudar inglês e trabalhar na Nova Zelândia?

Para que você possa estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Assim, você conseguirá o visto de estudante que vai te dar a permissão de trabalho.

Para esclarecer de forma mais objetiva qualquer dúvida que você tenha em relação ao tema, criamos tópicos de perguntas e respostas a seguir:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Quanto tempo dura o intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

A duração do programa vai de acordo com a vontade do intercambista, sendo que o mínimo é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, são 21 e 24 semanas, devido às promoções das escolas que valem a pena para esse período.

estudar e trabalhar na nova zelândia
Foto de Sulthan Auliya na Unsplash

Quantas horas eu posso trabalhar durante o intercâmbio na Nova Zelândia?

Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado pode dar até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias após o término do curso, em que o aluno não poderá trabalhar, caso esteja fazendo um curso de General English. 

No entanto, se o aluno ingressar em um curso de Diploma, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time.

Eu já vou sair com um emprego garantido do Brasil?

Não, o aluno é que ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Normalmente o tempo para encontrar um emprego na Nova Zelândia fica em torno de 2 meses, mas isso varia conforme a rotina de busca por vagas.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como conseguir um emprego na Nova Zelândia?

O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. O escritório da Egali em Auckland auxilia o aluno na criação do seu currículo e oferece dicas para que ele possa ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país.

A maioria das vagas é nas áreas de serviço e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.

Veja algumas dicas para conseguir um emprego no exterior aqui.

Qual é o salário mínimo na Nova Zelândia?

O salário mínimo na Nova Zelândia é de NZD 22,70 por hora, que equivale a aproximadamente EUR 13. Esse é o valor mínimo que os empregadores devem pagar aos trabalhadores, de acordo com as leis trabalhistas da Nova Zelândia.

Além disso, muitos empregadores oferecem salários mais altos do que o mínimo, especialmente em cidades maiores como Auckland e Queenstown.

Vale lembrar que os custos de vida na Nova Zelândia também podem ser relativamente altos, especialmente em grandes cidades, e é importante considerar esse fator ao buscar oportunidades de trabalho.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Preciso de visto para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas precisam apenas tirar o ETA, uma autorização eletrônica (nesse post, explicamos tudo sobre o assunto). Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.

O visto da Nova Zelândia para estudante é aplicado online, ou seja, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Como os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.

Fazendo o seu intercâmbio pela Egali, a nossa equipe de Suporte vai auxiliar em todo o processo do visto. Para mais informações, entre em contato com a gente por aqui.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Perfil do intercambista que busca estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Photo by Veronique Estie on Unsplash

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, processo que é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

Aqueles que têm uma preocupação maior com a sua educação também se atraem pelo país, já que os cursos ofertados são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos de diploma abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de altíssima qualidade e facilitam ainda mais a estadia permanente do aluno no país.

Tipos de cursos do intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia

Caso você esteja se perguntando o que estudar na Nova Zelândia durante o seu intercâmbio de estudo e trabalho, nós temos algumas opções de cursos: General English, Business English,

Confira mais informações sobre cada um deles abaixo:

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Motivos para estudar e trabalhar na Nova Zelândia

A terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião. Confira a seguir um pouco mais sobre os destinos que a Egali oferece na Nova Zelândia.

Como é fazer intercâmbio em Auckland?

Photo by Partha Narasimhan on Unsplash

Auckland é a maior e mais conhecida cidade da Nova Zelândia. Mas não se engane, o fato de ela ser uma grande cidade não a impede de ter uma ótima relação com a natureza, pelo contrário!

Além de ser o centro econômico do país, Auckland conta com uma ampla área verde. Lá, você encontra muita diversidade cultural, boas opções relacionadas a esportes, culinárias e viagens. Sem contar que a cidade foi eleita várias vezes por ter uma das melhores qualidades de vida do mundo.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como é fazer intercâmbio em Queenstown?

estudar e trabalhar na nova zelandia - queenstown
Photo by Lawrence Murray on Wikimedia Commons

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. A pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo.

O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé e é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.

Se você escolher Queenstown como o seu destino de intercâmbio, com certeza viverá muitas aventuras na cidade!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Vale a pena estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Trabalhar na Nova Zelândia é uma escolha que certamente vale a pena. Com uma paisagem deslumbrante, uma qualidade de vida excepcional e uma economia estável, este país oferece uma série de oportunidades para profissionais em busca de um ambiente de trabalho próspero.

Uma das principais vantagens de trabalhar na Nova Zelândia é o equilíbrio entre vida pessoal e profissional que é promovido. Os neozelandeses valorizam muito o tempo livre e a natureza, o que resulta em um ambiente de trabalho mais flexível e com uma cultura de bem-estar. Além disso, o sistema de saúde e educação do país é reconhecido mundialmente, proporcionando uma tranquilidade adicional para aqueles que escolhem construir sua carreira na Nova Zelândia.

Quanto custa para estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Os preços variam de acordo com a cidade e o tempo que você vai ficar na Nova Zelândia. Para saber mais sobre os valores, entre em contato com um de nossos consultores por aqui.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia vai ser uma experiência e tanto! Além de poder pagar as suas contas durante o período em que estará no país, você ainda pode juntar aquela graninha para fazer passeios incríveis!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Você ficou com alguma dúvida sobre estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos consultores por aqui e planeje seu intercâmbio para a Nova Zelândia.

Você também pode se interessar…

 

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório