Estudar e trabalhar na Nova Zelândia: saiba como fazer isso!
Estude e Trabalhe no Exterior
Nova Zelândia

Como estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Atualizado em 02 de outubro de 2019

Já passou pela sua cabeça estudar e trabalhar na Nova Zelândia? As pessoas acabam se esquecendo que esse país distaaaante oferece ótimas possibilidades de estudos e emprego. Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, confira as dicas que separamos aqui neste post!

 

Como estudar inglês e trabalhar na Nova Zelândia?

Para que você possa estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Assim, você conseguirá o visto de estudante que vai te dar a permissão de trabalho.

Para esclarecer de forma mais objetiva qualquer dúvida que você tenha em relação ao tema, criamos tópicos de perguntas e respostas a seguir:

 

Quanto tempo dura o intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia?

A duração do programa vai de acordo com a vontade do intercambista, sendo que o mínimo é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, são 21 e 24 semanas, devido às promoções das escolas que valem a pena para esse período.

 

Quantas horas eu posso trabalhar durante o intercâmbio na Nova Zelândia?

Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado pode dar até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias após o término do curso, em que o aluno não poderá trabalhar, caso esteja fazendo um curso de General English. 

No entanto, se o aluno ingressar em um curso de Diploma, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time.

 

Eu já vou sair com um emprego garantido do Brasil?

Não, o aluno é que ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Normalmente o tempo para encontrar um emprego na Nova Zelândia fica em torno de 2 meses, mas isso varia conforme a rotina de busca por vagas.

 

Como conseguir um emprego na Nova Zelândia?

O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. O escritório da Egali em Auckland auxilia o aluno na criação do seu currículo e oferece dicas para que ele possa ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país.

A maioria das vagas é nas áreas de serviço e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.

Veja algumas dicas para conseguir um emprego no exterior aqui.

Qual é o salário mínimo na Nova Zelândia?

O salário mínimo na Nova Zelândia por hora é de NZ$ 17,70. Trabalhando 4 horas, durante 5 dias da semana, no final do mês você vai receber em torno de NZ$ 1.416,00. Esse valor equivale a aproximadamente R$ 3.693,20!

 

Preciso de visto para fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas precisam apenas tirar o ETA, uma autorização eletrônica (nesse post, explicamos tudo sobre o assunto). Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.

O visto da Nova Zelândia para estudante é aplicado online, ou seja, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Como os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.

Fazendo o seu intercâmbio pela Egali, a nossa equipe de Suporte vai auxiliar em todo o processo do visto. Para mais informações, entre em contato com a gente por aqui.

 

Perfil do intercambista que busca estudar e trabalhar na Nova Zelândia

estudar e trabalhar na nova zelandia - perfil

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, processo que é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

Aqueles que têm uma preocupação maior com a sua educação também se atraem pelo país, já que os cursos ofertados são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos de diploma abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de altíssima qualidade e facilitam ainda mais a estadia permanente do aluno no país.

 

Tipos de cursos do intercâmbio de estudo e trabalho na Nova Zelândia

Caso você esteja se perguntando o que estudar na Nova Zelândia durante o seu intercâmbio de estudo e trabalho, nós temos 6 opções de cursos: General English, Business English,

Confira mais informações sobre cada um deles abaixo:

 

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

 

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

 

English for Academic Purposes

O curso de English for Academic Purposes tem como propósito preparar o aluno para o inglês utilizado no universo acadêmico. Nesse programa os alunos são apresentados a uma nova maneira de ensinar, testar, tomar nota. O intercambista também aprenderá o uso de vocabulário acadêmico, como fazer pesquisas e habilidades de biblioteca.

 

Motivos para estudar e trabalhar na Nova Zelândia

A terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião. Confira a seguir um pouco mais sobre os destinos que a Egali oferece na Nova Zelândia.

 

Como é fazer intercâmbio em Wellington

estudar e trabalhar na nova zelandia - wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e isso fez com que a cidade seja um importante centro financeiro e comercial. Mesmo com todo estilo de grande metrópole, Wellington tem o charme e o clima acolhedor de uma pequena vila.

Talvez isso se deva ao fato de a cidade ficar em meio a uma natureza exuberante e em contato com a forte herança cultural kiwi. Além disso, é considera o polo cultural do país por conta de seus museus e produção de filmes.

O intercambista que escolhe Wellington como destino, com certeza, vai ser acolhido pela cidade e vai aprender muito com a cultura maori presente na cidade.

 

Como é fazer intercâmbio em Auckland?

estudar e trabalhar na nova zelandia - auckland

Auckland é a maior e mais conhecida cidade da Nova Zelândia. Mas não se engane, o fato de ela ser uma grande cidade não a impede de ter uma ótima relação com a natureza, pelo contrário!

Além de ser o centro econômico do país, Auckland conta com uma ampla área verde. Lá, você encontra muita diversidade cultural, boas opções relacionadas a esportes, culinárias e viagens. Sem contar que a cidade foi eleita várias vezes por ter uma das melhores qualidades de vida do mundo.

 

Como é fazer intercâmbio em Queenstown?

estudar e trabalhar na nova zelandia - queenstown

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. A pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo.

O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé e é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.

Se você escolher Queenstown como o seu destino de intercâmbio, com certeza viverá muitas aventuras na cidade!

 

Quanto custa para estudar e trabalhar na Nova Zelândia?

Os preços variam de acordo com a cidade e o tempo que você vai ficar na Nova Zelândia. Para saber mais sobre os valores, entre em contato com um de nossos consultores por aqui.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia vai ser uma experiência e tanto! Além de poder pagar as suas contas durante o período em que estará no país, você ainda pode juntar aquela graninha para fazer passeios incríveis!

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos consultores por aqui e planeje seu intercâmbio para a Nova Zelândia.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

select* como_contatar class:form-control first_as_label "Como gostaria de ser atendido ?"

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório