Nova Zelândia: intercâmbio de curso e trabalho - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Nova Zelândia: intercâmbio de curso e trabalho

Atualizado em 08 de agosto de 2023

Antigamente, pouca gente falava sobre intercâmbio para a Nova Zelândia. Porém, com o passar dos anos, o país foi ganhando força e reconhecimento e hoje já é um dos principais destinos de intercâmbio para quem deseja estudar e trabalhar no exterior.

Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário fazer para morar lá, confira as dicas que separamos aqui neste post. Antes de apresentarmos os cursos, que tal conhecermos um pouquinho sobre o país?

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio?

A Nova Zelândia

A terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião.

Dividida em duas grandes ilhas principais, a Nova Zelândia reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto.

Wellington

Wellington, capital do país, é um importante centro financeiro e comercial. Além disso, a cidade tem charme de vila pequena, mas estilo de cidade grande, possui forte herança cultural, comida gourmet e uma natureza exuberante.

Auckland

Além da capital, Auckland é uma das cidades que ganham destaque especial no país. Mesmo sendo a maior cidade da Nova Zelândia e o centro econômico do país, Auckland conta com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens.

Queenstown

O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. A pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo. O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé. E é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.

Nova Zelândia
Foto de Neal E. Johnson na Unsplash

Perfil do intercambista

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, visto que isso é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

Aqueles que têm uma preocupação maior com a sua educação também se atraem pelo país, já que os cursos ofertados são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos de diploma abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de altíssima qualidade e facilitam ainda mais a estadia permanente do aluno no país.

Nova Zelândia
Foto de Tim Marshall na Unsplash

O Programa Curso + Trabalho na Nova Zelândia

A duração do programa vai de acordo com a vontade do intercambista, sendo que o mínimo é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, são 21 e 24 semanas, devido às promoções das escolas que valem a pena para esse período.

Nova Zelândia
Foto de Tim Marshall na Unsplash

O intercambista pode trabalhar?

Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado pode dar até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias após o término do curso, em que o aluno não poderá trabalhar, caso o aluno esteja fazendo um curso de General English. Caso o aluno ingresse em um curso de Diploma, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time.

Como conseguir emprego na Nova Zelândia?

O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Os escritórios Egali na Nova Zelândia auxiliam o aluno na criação do seu currículo e oferecerá dicas para que ele possa ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país. A maioria das vagas é nas áreas de serviço e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.

Nova Zelândia
Foto de Kate Antamanova na Unsplash

Não espere mais: solicite informações sobre intercâmbio agora!

Tipos de cursos

General English

Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

Preparatório IELTS

O Preparatório IELTS é ideal para estudantes que querem algum progresso acadêmico ou que precisam atingir certo nível do teste.

Preparatório Cambrigde

O Preparatório Cambridge é indicado para estudantes que querem um reconhecimento documentado e de uso global do seu nível de inglês, e desejam se preparar para as certificações CAE ou FCE.

Diploma Level 5 e Level  7

São cursos com um perfil técnico, porém com uma qualidade reconhecida dentro do sistema neozelandês, ideais para estudantes que já tenham conhecimentos de inglês, possuam um curso de graduação concluído no Brasil (Level 7) ou em andamento (Level 5) e desejam aprimorar suas habilidades na sua área de atuação.

Esse tipo de curso permite a renovação do visto com possibilidade de permissão de trabalho full time para 1 ano após a conclusão do curso (anual). O curso exige um nível de inglês intermediário, que pode ser comprovado por uma certificação oficial ou por testes das próprias escolas. São ofertados cursos na área da administração e de TI.

Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio?

Você ficou com alguma dúvida sobre a Nova Zelândia?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório