Trabalhar em Dubai: saiba tudo o que você precisa! - Egali Intercâmbio
Estude e Trabalhe no Exterior

Trabalhar em Dubai: saiba tudo o que você precisa!

Atualizado em 06 de janeiro de 2024

Se você chegou até aqui, você faz parte do grupo de brasileiros que deseja trabalhar em Dubai. Além de ser uma cidade famosa pela luxuosidade e construções extraordinárias, Dubai também é muito buscada por estrangeiros por suas oportunidades e possibilidades de emprego. Nesse post, buscamos trazer as principais informações para quem desconhece como funciona o processo ou está se organizando para trabalhar em Dubai.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Como trabalhar em Dubai?

Dubai é uma cidade que atrai muitos estrangeiros em busca de oportunidades de trabalho. Com uma economia diversificada e em constante crescimento, é possível encontrar diversas áreas de atuação na região. No entanto, é importante estar ciente das leis trabalhistas locais e da cultura do país antes de buscar uma oportunidade de emprego em Dubai. Vamos explorar algumas dicas e informações úteis para quem deseja trabalhar nesta cidade cosmopolita dos Emirados Árabes Unidos.

Como aplicar o visto para trabalhar em Dubai?

O processo de aplicação do visto em Dubai é conhecido por envolver algumas etapas. É nesse sentido, que entramos para facilitar o processo de permissão do seu visto de trabalho em Dubai. As principais etapas consistem em encaminhar um documento com qualidade de imagem muito boa e ter realizado no mínimo um mês corrido de curso na nossa escola parceira.

Para intercambistas e alunos Egali, o intermédio e aplicação do visto é realizado já no destino e inteiramente operado pela nossa escola parceira, a IES Dubai. Por lá, é solicitada a permissão de trabalho para estudantes. Com isso, os estudantes conseguem trabalhar em Dubai. O visto de trabalho com duração de um ano leva no máximo até seis semanas para ser emitido.

trabalhar em Dubai
Foto de ConvertKit na Unsplash

Vagas de emprego para brasileiros que querem trabalhar em Dubai

Existem diversas vagas de emprego para brasileiros em Dubai, principalmente em áreas como tecnologia, finanças e turismo. Alguns sites de emprego especializados em trabalhos no exterior também podem ser úteis na busca por vagas em Dubai.

É recomendável estar atento aos requisitos específicos antes de se candidatar a uma vaga. A rede de contatos também pode ser um diferencial na busca por emprego em Dubai.

trabalhar em Dubai
Foto de Christina @ wocintechchat.com na Unsplash

Qual é o salário mínimo de trabalho em Dubai

Não existe um valor fixo para o pagamento por hora em Dubai, uma vez que os salários são geralmente negociados de forma anual ou mensal. O pagamento por hora é mais comum em trabalhos temporários ou em meio período.

O valor pago por hora pode variar dependendo do setor, do tipo de trabalho e da experiência do trabalhador. Alguns trabalhos em áreas como hospitalidade e varejo podem pagar salários por hora, que podem variar de cerca de 20 a 60 dirhams (moeda local) ~ aproximadamente de R$28,68 a R$68,70 por hora, mas esses valores são apenas uma estimativa e podem mudar de acordo com o empregador e o setor.

trabalhar em Dubai
Foto de mouad nadif na Unsplash

Qual é a carga horária de trabalho em Dubai?

A carga horária de trabalho pode variar de acordo com a sua função e da área e trabalho também. Normalmente, para visto de estudante com permissão de trabalho, estipula-se uma recomendação do limite de horas permitido por semana.

Como conseguir emprego em Dubai

Para conseguir um emprego para trabalhar em Dubai, é importante seguir algumas dicas, como:

  • A construção de “networking” e um relacionamento com pessoas de diferentes lugares, pois assim você consegue entender e avaliar as oportunidades existentes. Então, trocar com outras pessoas, além de proporcionar o aperfeiçoamento do inglês, pode ocasionar na seu desenvolvimento interpessoal e profissional.
  • Outra possibilidade que pode te ajudar a conseguir trabalhar em Dubai é participar de “workshops” na escola. Para intercambistas Egali, a escola que trabalhamos e temos vínculo, oferece gratuitamente essa capacitação para colaborar e facilitar o processo de intercambistas que buscam trabalhar em Dubai.
  • Por último mas não menos importante, o seu nível de inglês e o aperfeiçoamento do idioma são imprescindíveis para que você consiga alcançar oportunidades melhores. Os trabalhos ofertados para estrangeiros em Dubai foge do que tradicionalmente ocorrem em outros países. Como trazido anteriormente, as vagas se concentram em sua maioria nas áreas de tecnologia, finanças e turismo.

Vantagens de trabalhar em Dubai

Oportunidades de carreira:

O lugar é um centro de negócios em rápido crescimento, oferecendo muitas oportunidades de carreira em uma ampla gama de setores.

Remuneração atraente:

Os salários em Dubai são geralmente mais altos do que em muitos outros países, com baixas taxas de impostos.

Ambiente multicultural:

É uma cidade cosmopolita, com uma mistura de culturas e nacionalidades, o que pode proporcionar uma experiência enriquecedora.

Qualidade de vida:

Dubai oferece uma excelente qualidade de vida, com boas escolas, infraestrutura moderna, serviços médicos de alta qualidade e segurança.

Localização estratégica:

O território está localizado no centro do mundo, com fácil acesso a outros destinos internacionais.

Estilo de vida luxuoso:

Dubai é conhecida por sua arquitetura de alto padrão, compras de luxo, restaurantes de classe mundial e entretenimento.

Boas opções de lazer:

A cidade oferece uma ampla gama de opções de lazer, incluindo praias, parques, atrações turísticas e esportes de aventura.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E, aí, você ficou com alguma dúvida sobre como trabalhar em Dubai?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as dúvidas que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Se você se interessou em trabalhar em Dubai, também pode se interessar…

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório