Intercâmbio em Dubai 2024 - tudo que você precisa saber! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio em Dubai 2024 – tudo que você precisa saber!

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Um destino que reúne tecnologia, segurança, multiculturalidade e luxo. Dubai abre suas portas para você realizar um intercâmbio com a Egali, encontra-se no entorno do Golfo Pérsico e merece uma chance para ser explorado. O intercâmbio em Dubai lhe proporcionará oportunidades incríveis, além de uma experiência única e, nesse post, vamos te mostrar as razões de fazer um intercâmbio em Dubai.

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Onde fica Dubai? 

Dubai fica na Ásia Ocidental, banhado pelo golfo Pérsico e mais ao sul da Península arábica.

Dubai é um emirado e o maior dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos. Os Emirados Árabes são um país localizado no Oriente Médio, predominantemente no entorno do Golfo Pérsico. Durante seu intercâmbio em Dubai, será possível conhecer outros destinos próximos dentro do Oriente Médio.

Para visitar outros Emirados e lugares ao redor de Dubai, fique atento às regras do lugar onde você quer visitar!

intercâmbio em Dubai
Photo by Christoph Schulz on Unsplash

Quando fazer meu intercâmbio para Dubai?

O melhor período para fazer intercâmbio em Dubai e conhecer o Emirado é entre novembro e abril, onde as temperaturas são mais amenas, chegando aos 29°C em média. O verão dura quase o ano inteiro, com temperaturas chegando a quase 50º C.

Toda a estrutura de Dubai é climatizada, não é a toa que se você fizer um intercâmbio em Dubai, estará fazendo seu intercâmbio na quinta melhor cidade do mundo para se viver!

A alta temporada é nos meses de inverno aqui no Brasil.

Brasileiros precisam de visto para fazer o intercâmbio em Dubai?

Brasileiros não precisam de visto para fazer o intercâmbio em Dubai em um período de até 90 dias. Um acordo entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil permite o trânsito de turistas nesse período.

Sobretudo, se você deseja estudar e trabalhar em Dubai e permanecer por um período mais longo, precisará aplicar o visto de estudante. A aplicação do visto não contempla etapas muito complexas, exigindo apenas que você apresente foto 3×4 (em fundo branco) e passaporte válido com vencimento superior a 6 meses, ambos em altíssima resolução.

A escola de idiomas que trabalhamos em Dubai, é responsável pela aplicação da carta de trabalho, depois que você chega no país e ficará pronta cerca de 6 semanas depois da aplicação.

Fale com um de nossos consultores em intercâmbio

Photo by ConvertKit on Unsplash

Moeda 

A moeda do emirado é Dirham, que desde 1997 está atrelado ao dólar com uma cotação fixa: um dólar equivale a 3,67 dirham.

Em Dubai, os pagamentos também são aceitos em dólares e euros nos cartões de crédito e débito. É recomendado que seja levado dinheiro em espécie.

Photo by Atikah Akhtar on Unsplash

Qual a língua falada em Dubai?

A língua oficial dos Emirados Árabes Unidos é o árabe. Entretanto, o inglês é um idioma bastante utilizado por conta do turismo e por ser essencial para os negócios internacionais. 

Ao fazer o seu intercâmbio para estudar inglês ou também trabalhar em Dubai, você estudará em uma das excelentes escolas do destino que possui parceria com a Egali e que conta com professores qualificados e uma infraestrutura completa.

Photo by CHUTTERSNAP on Unsplash

Acomodação em Dubai

Se você está planejando um intercâmbio para Dubai, certamente irá precisar de uma acomodação para os primeiros dias. Pensando em você, a Egali disponibilizou no destino uma das melhores acomodações By Egali dos últimos tempos: a Staybridge by Egali!

A acomodação possui excelente localização e conta com transporte até a escola. Você poderá usufruir de uma infraestrutura completa que inclui climatização em todos os cômodos, roupa de cama e uma incrível piscina para você descansar no seu tempo livre. Além disso, a Staybridge by Egali tem quartos exclusivos para alunos Egali e a acomodação possui um serviço de limpeza duas vezes na semana.

Todo o conteúdo completo da acomodação você pode conferir no link a seguir:

Se você não conhece as opções e padrões de acomodações disponíveis para um intercâmbio é extremamente importante ficar por dentro através do nosso post de blog que explica sobre como escolher a acomodação para o seu intercâmbio.

O que vestir em Dubai? 

Para turistas, as regras de vestimentas não são tão rígidas. Dubai é o emirado menos conservador do país. Por ser um país muçulmano, roupas muito decotadas podem não ser bem vistas. O ideal é optar por vestimentas confortáveis e discretas. 

Para as mulheres, uma boa dica é levar, também, um lenço para tampar os cabelos, caso queira entrar em templos religiosos ou lugares mais formais. 

Photo by Rax Arn on Unsplash

É um destino seguro? 

Os Emirados Árabes Unidos foram eleitos o segundo país mais seguro do mundo pela Global Finance Magazine. Dubai é multicultural e recebe pessoas de todos os lugares do mundo. É segura, não dorme nunca e a comunicação em inglês impera.  

Comece o planejamento para o seu intercâmbio

  

Como funciona a locomoção em Dubai? 

A cidade e as ruas foram pensadas para abrigar muitos carros, então a locomoção a pé não é uma boa opção. Dubai conta com um sistema reconhecido internacionalmente de metrô e também dispõe de táxis, sendo essa outra alternativa.

Para os intercambistas que ficarem na Staybridge By Egali, o transporte para as aulas não será um problema. A acomodação disponibiliza uma van para levar os estudantes em 3 diferentes horários para a escola. E o melhor de tudo: você pode utilizar o transporte gratuitamente mesmo fora do horário de sua aula. 

Photo by Nick Fewings on Unsplash

Comece a planejar o seu intercâmbio em Dubai agora mesmo

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior! Preparado para uma experiência de intercâmbio completa?

Saiba mais!

Veja também:

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório