Costumes da Nova Zelândia: conheça os 10 melhores - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

Costumes da Nova Zelândia: conheça os 10 melhores

Atualizado em 27 de outubro de 2023

Na Nova Zelândia, como você pode ver neste post, o povo Maori é muito respeitado. Tanto que alguns dos costumes da Nova Zelândia vem desse povo incrível e curioso. As pessoas que se consideram Maori são bem comuns entre os neozelandeses, se misturando com outras culturas e retratando a contemporaneidade do país.

Por esse motivo decidimos mostrar um pouco desses costumes, esse post irá auxiliar você a conhecer melhor a Nova Zelândia e se preparar para o seu intercâmbio nesse destino. Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Cultura da Nova Zelândia

Os nativos da Nova Zelândia são conhecidos pela sua receptividade, bom humor, educação e amor pela natureza, herdadas dos Maori.  A população do país consegue manter o equilíbrio perfeito entre as tradições e o desenvolvimento econômico.

Os 10 melhores costumes da Nova Zelândia

Sendo um destino Egali, a Nova Zelândia retrata mistérios, aventuras radicais e paisagens de tirar o fôlego. Vamos listar em tópicos os melhores costumes da Nova Zelândia para você conhecer melhor o país e realizar o tão sonhado programa de intercâmbio preparado para esse destino.

1. Dirigir do lado esquerdo

Assim como os ingleses, o pessoal da Nova Zelândia também dirige pelo lado esquerdo, um resquício da lei do trânsito da Inglaterra. Por isso, fique atento quando for dirigir!

costumes da nova zelândia

Photo by Will Li on Unsplash

2. Cumprimentar-se tocando nariz e testa um do outro

Esse é um dos costumes mais legais da Nova Zelândia. O povo Maori se cumprimenta com um “hongi”, em que duas pessoas encostam seus narizes e testas. Eles acreditam que quando fazem isso demonstram que “conhecem as almas um do outro”.

costumes da nova zelândiaPhoto by LH Wong on Flickr

3. Powhiri, a cerimônia de boas-vindas

Nesta cerimônia, os recém-chegados ouvem discursos e músicas na língua nativa Maori. E, é claro, depois cumprimento os anfitriões com o hongi.

costumes da nova zelândia
Photo by New Zealand Government on Wikimedia

4. Kapa Haka

Este costume é um espetáculo incrível que você deve assistir quando for visitar a Nova Zelândia. O Kapa Haka se trata de uma performance em grupo, com canções e impressionantes danças típicas Maori, essa é uma grande marca na cultura da Nova Zelândia.

Essa dança era usada para afrontar os inimigos, ela canta coisas como: “não tenho medo de você!” “Não temo nada!”

Marque uma consulta personalizada para o seu intercâmbio

costumes da nova zelândia
Foto de Old Youth na Unsplash

5. Te Reo Maori, o idioma nativo

A língua Maori é um dos mais bem preservados costumes da Nova Zelândia. A maioria dos neozelandeses está familiarizada com expressões e frases da língua. Que tal aprender um pouco?

costumes da nova zelândia

6. A Colmeia

Este não é bem um costume, mas é uma curiosidade. Os neozelandeses deram o nome do prédio da sede do governo de “A Colmeia”. Isso porque ele é extremamente parecido com uma.

Se você quiser conhecer as 12 melhores curiosidades sobre a Nova Zelândia, clique aqui e confira nosso conteúdo completo sobre isso.

Receba ofertas exclusivas para o seu intercâmbio

costumes da nova zelândia
Image by Squirrel_photos from Pixabay

7. A arte da tatuagem: Ta moko

Segundo a tradição antiga, as tatuagens Maori retratam a chamada whakapapa, que seria a ancestralidade da pessoa, representando toda a sua história. Os desenhos das tatuagens mostram as habilidades de caça, sabedoria e posição social de cada um.

costumes da nova zelândiaPhoto by Micael Faccio on Flickr

8. Pakeha: os não-maori

Essa palavra significa pele clara, mas era usada pelos Maori como referência às pessoas que não pertenciam ao seu povo. O uso da palavra permanece até hoje.

costumes da nova zelândia
Photo by Archives New Zealand on Wikimedia

9. Raranga: tecelagem maori

Um dos costumes da Nova Zelândia é o de confeccionar capas, cestas e tapetes através de uma técnica especial e artística de tecelagem. Para isso, utilizam uma fibra chamada de harakeke, apelidada de linho neozelandês.

costumes da nova zelândia
Photo by Jane Nearing on Flickr

10. Whakairo: contando histórias por meio do entalhe

O Whakairo é uma técnica de entalhamento em madeira, que pode contar histórias que explicam diversas tradições culturais e costumes da Nova Zelândia. Com essa técnica é possível produzir armas, enfeites, utensílios, instrumentos musicais, painéis e até canoas.

costumes da nova zelândia
Photo by rjcox on Flickr

Quer saber mais sobre a Nova Zelândia?

Depois de saber um pouco mais sobre os costumes da Nova Zelândia ficou com vontade de conhecer melhor o país e viver tudo isso pessoalmente em um programa com a melhor e maior agência de intercâmbio da América Latina?

E se você ainda não pediu o seu orçamento personalizado para um intercâmbio na Nova Zelândia, entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores falará com você.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Saiba mais:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório