10 costumes típicos da Nova Zelândia - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Nova Zelândia

10 costumes típicos da Nova Zelândia

Atualizado em 31 de janeiro de 2018

Na Nova Zelândia, como você pode ver neste post, o povo Maori é muito respeitado. Tanto que alguns de seus costumes são bem comuns entre os neozelandeses, se misturando com outras culturas, retratando a contemporaneidade do país.

Por isso, decidimos mostrar um pouco desses costumes, caso você vá fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. Confira a seguir!

 

10 costumes típicos da Nova Zelândia

 

1. Dirigir do lado esquerdo

Assim como os ingleses, o pessoal da Nova Zelândia também dirige pelo lado esquerdo, um resquício da lei do trânsito da Inglaterra. Por isso, fique atento quando for dirigir!

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-01

 

2. Cumprimentar-se tocando nariz e testa um do outro

Esse é um dos costumes mais legais da Nova Zelândia. O povo Maori se cumprimenta com um “hongi”, em que duas pessoas encostam seus narizes e testas. Eles acreditam que quando fazem isso demonstram que “conhecem as almas um do outro”.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-02

 

3. Powhiri, a cerimônia de boas-vindas

Nesta cerimônia, os recém-chegados ouvem discursos e músicas na língua nativa Maori. E, é claro, depois cumprimento os anfitriões com o hongi.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-08

 

4. Kapa Haka

Este costume é um espetáculo que você deve assistir quando for visitar a Nova Zelândia. O Kapa Hapa se trata de uma performance em grupo, com canções e impressionantes danças típicas Maori.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-09

 

5. Te Reo Maori, o idioma nativo

É língua Maori é um dos costumes mais bem preservados da Nova Zelândia. A maioria dos neozelandeses está familiarizada com expressões e frases da língua. Que tal aprender um pouco?

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-03

 

6. A Colmeia

Este não é bem um costume, mas é uma curiosidade. Os neozelandeses deram o nome do prédio da sede do governo de “A Colmeia”. Isso porque ele é extremamente parecido com uma.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-04

 

7. A arte da tatuagem: Ta moko

Segundo a tradição antiga, as tatuagens Maori retratam a chamada whakapapa, que seria a ancestralidade da pessoa, representando toda a sua história. Os desenhos das tatuagens mostram as habilidades de caça, sabedoria e posição social de cada um.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-05

 

8. Pakeha: os não-maori

Essa palavra significa pele clara, mas era usada pelos Maori como referência às pessoas que não pertenciam ao seu povo. O uso da palavra permanece até hoje.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-06

 

9. Raranga: tecelagem maori

Um dos costumes neozelandeses é o de confeccionar capas, cestas e tapetes através de uma técnica especial e artística de tecelagem. Para isso, utilizam uma fibra chamada de harakeke, apelidada de linho neozelandês.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-10

 

10. Whakairo: contando histórias por meio do entalhe

O Whakairo é uma técnica de entalhamento em madeira, que pode contar histórias que explicam diversas tradições culturais e costumes da Nova Zelândia. Com essa técnica é possível produzir armas, enfeites, utensílios, instrumentos musicais, painéis e até canoas.

egali-intercambio-10-costumes-tipicos-da-nova-zelândia-07

 

Eaí, gostou de saber um pouco mais sobre os costumes da Nova Zelândia?

E se você ainda não pediu o seu orçamento personalizado para um intercâmbio na Nova Zelândia, entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores falará com você.

 

Fonte: Descubra o Mundo.

  • Por

Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp