Estudar e trabalhar na Austrália: saiba tudo sobre o assunto
Estude e Trabalhe no Exterior
Austrália

Estudar e trabalhar na Austrália: Guia completo 2026

Atualizado em 07 de janeiro de 2026

O sonho de estudar e trabalhar na Austrália atrai cada vez mais brasileiros que desejam unir aprendizado e experiência profissional. Com o visto de estudante, é possível trabalhar até 48 horas quinzenais durante o curso e em tempo integral nas férias. Você pode receber entre AUD 24,95 e AUD 27 por hora em empregos comuns para intercambistas, como em cafés, restaurantes e lojas.

Essa oportunidade faz da Austrália um destino especialmente interessante para quem busca independência financeira durante o intercâmbio. Além de ser um dos salários mais altos do mundo, o país oferece qualidade de vida elevada, segurança, diversidade cultural e receptividade com estrangeiros, fatores que tornam a adaptação dos brasileiros mais fácil.

Neste blog, você vai encontrar tudo o que precisa saber para planejar seu intercâmbio na Austrália: como funciona o programa de estudo e trabalho, quais cursos estão disponíveis, quanto custa viver por lá e os motivos que fazem do país um dos destinos favoritos entre os intercambistas Egali.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Vale a pena estudar e trabalhar na Austrália?

Sim! Estudar e trabalhar na Austrália é uma experiência que combina aprendizado, crescimento profissional e qualidade de vida. O país é conhecido por suas escolas reconhecidas mundialmente e por oferecer programas que permitem aos intercambistas trabalharem enquanto estudam.

Além disso, a Austrália tem um mercado de trabalho muito dinâmico, ótimo para ganhar experiência em diversas áreas.

Como estudar inglês e trabalhar na Austrália?

Se você quer estudar inglês e trabalhar na Austrália, a melhor alternativa é fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país a partir de 14 semanas ou mais. Isso vai fazer com que você tenha que aplicar um visto de estudo australiano, que dará a permissão de trabalho.

O salário mínimo é alto em todas as cidades da Austrália, legalmente você pode trabalhar até 48 horas quinzenais durante os estudos e, em alguns empregos, as pessoas costumam pagar gorjetas! Além disso, você pode trabalhar em tempo integral durante as suas férias.

estudar e trabalhar na austrália - trabalhar
Photo by Bimo Luki on Unsplash

Qual é o tempo de duração de um programa de estudo e trabalho na Austrália?

O tempo mínimo de duração do intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália é de 14 semanas. O tempo máximo de duração é de 5 anos, após renovações do visto australiano de subclasse 500.

The Student visa (subclass 500) allows you to remain in Australia for up to 5 years for the purpose of full-time study at an educational institution, in line with your enrolment.
Fonte: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/student-500

O trecho acima informa que você pode ficar até 5 anos realizando o programa de curso e trabalho na Austrália.

Para fazer a sua renovação do programa, você pode contar com nossas bases em: Brisbane, Gold Coast, Melbourne e Sydney. Eles conhecem todo o processo e irão auxiliar você com todas as documentações e etapas dessa jornada. (

Foto do(a) intercambista

Carlos Eduardo Nazario da Silva

Intercambista Egali • @cae.nazario • Destino: Melbourne, Austrália

“O mais interessante é que existem várias bases em diferentes destinos, então há um apoio desde o pré embarque até o pós embarque.”

#EuFuiDeEgali

Quantas horas uma pessoa pode trabalhar na Austrália durante o intercâmbio de estudo e trabalho?

O visto de subclasse 500, ou o “Subclass 500 Student visa” possibilitará que você trabalhe durante 48 horas quinzenais durante o intercâmbio de estudo e trabalho. No entanto, você não é obrigado a dividir igualmente essas horas nessas duas semanas.

Por exemplo: se você quiser trabalhar em uma obra ou algum evento durante 40 horas em uma semana, não poderá exceder as 8 horas restantes das 48 horas quinzenais na outra semana. Para exemplificar, separamos um trecho do site governamental onde você pode entender melhor como funciona:

Work hours

“From 1 July 2023, student visa holders can work no more than 48 hours a fortnight while studying.” Fonte oficial

Além disso, o consulado normalmente concede 4 semanas extras férias após o término do curso, em que o aluno pode trabalhar em turno integral se desejar.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Eu já vou com um emprego garantido para a Austrália?

Você será responsável por encontrar seu próprio emprego, mas não se preocupe! Você terá todo o nosso suporte nesse processo. Desde a sua chegada, oferecemos workshops, orientações e momentos dedicados na escola para te ajudar a se organizar e aumentar suas chances. Inclusive, muitos dos nossos intercambistas conseguiram trabalho já nas primeiras semanas!

Além disso, o tempo para conseguir um emprego na Austrália depende muito do seu currículo, do quanto você se dedicará para entregar currículos, fazer entrevistas e conhecer pessoas. Também é importante verificar a disponibilidade nos locais mais comuns, como bares e restaurantes.

Lembre: quanto maior o seu networking, maiores as chances de conseguir um emprego mais rápido.

Conte com o auxílio de nossas bases que ajudarão você com:

  • Orientação pré e pós-embarque;
  • Auxílio na confecção do currículo;
  • Workshops voltados para profissões como barista e bartender, entre outras opções de alta procura.
  • Auxílio na abertura de conta bancária
  • Aplicação TFN
  • Social program
  • Direcionamento do processo de renovação

Aqui no blog, temos conteúdos exclusivos e atualizados com algumas dicas de como conseguir um trabalho na Austrália:

Conteúdos que irão auxiliar você a estudar e trabalhar na Austrália

Como é a aplicação do visto de estudo e trabalho para a Austrália?

Para estudar e trabalhar na Austrália, é preciso fazer a aplicação do visto de estudante ainda no Brasil. Assim, o documento será sua “porta de entrada” no país.

Além disso, o processo de aplicação do visto de estudante para a Austrália deve ser iniciado alguns meses antes do embarque. A Egali possui um setor especializado que auxilia na aplicação desse visto, tornando todo o processo muito mais simples e fácil.

O serviço de aplicação de visto sem despachante da Egali possui uma taxa maior que 95,8% de aprovação de todos os vistos aplicados em 2024.

 Optando por esse serviço, você precisará dos seguintes documentos para começar a aplicação do documento:

Checklist de documentos para o visto

*Os requisitos podem variar conforme o perfil do solicitante e o curso escolhido.

Observação: A comprovação financeira não é exigida no primeiro momento, mas, se a Embaixada solicitar, ela se torna obrigatória no processo de análise do visto.

Ver

Perfil do intercambista que busca estudar e trabalhar na Austrália

A Austrália é um país multicultural e por isso atrai intercambistas com diversos interesses. Em sua maioria são jovens que buscam independência e crescimento – profissional ou pessoal. Boa parte dos intercambistas busca e encontra emprego por lá. Além disso, as imagens do país remetem à descontração, já que se trata de um país com:

  • clima ensolarado
  • população acolhedora
  • praias mundialmente elogiadas
  • alta prática de esporte
  • lugares históricos
  • herança aborígene

As características mais importantes para a aprovação do visto australiano são os vínculos que você tem com o Brasil e suas intenções genuínas. Esses vínculos incluem, emprego, curso na faculdade, família… Eles são importantes, para que o governo australiano entenda que os seus objetivos são direcionados ao estudo e trabalho por um período de tempo, ainda que os planos mudem futuramente e você opte por uma renovação.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

estudar e trabalhar na austrália - estudar
Photo by Brooke Cagle on Unsplash

Tipos de cursos do programa curso + trabalho na Austrália

Caso você esteja se perguntando o que estudar na Austrália durante o seu intercâmbio de estudo e trabalho, nós temos 6 opções de cursos:

  • General English,
  • Business English,
  • English for Academic Purposes,
  • TAFE e VET Courses,
  • preparatório IELTS, e
  • preparatório Cambridge.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

General English

Esse é o curso com foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Logo, todas as suas atividades são focadas na comunicação em outro idioma. Seja na pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita ou vocabulário.

Business English

Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.

English For Academic Purposes

Os cursos de inglês para propósitos acadêmicos são indicados para quem deseja ingressar em um “college” ou curso técnico (TAFE/VET), sem a necessidade do exame de certificação (IELTS ou TOEFL).

TAFE e VET Courses

São cursos técnicos ideais para estudantes que já tenham conhecimentos de inglês e desejam aprimorar suas habilidades nas áreas de administração, turismo e hotelaria, TI e contabilidade. Assim, são ótimas oportunidades para quem busca se profissionalizar. Para saber mais, é só ler o nosso blog clicando aqui.

Preparatório IELTS

O Preparatório IELTS é ideal para estudantes que querem algum progresso acadêmico ou que precisam atingir certo nível do teste.

Preparatório Cambridge

O preparatório Cambridge é indicado para estudantes que querem um reconhecimento documentado e de uso global do seu nível de inglês. As aulas têm datas específicas de início e o estudante deve ter conhecimento intermediário da língua inglesa.

Leia mais…

Motivos para estudar e trabalhar na Austrália

O país é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil. A Austrália é um país jovem, uma terra de contrastes, com imensas extensões de praias e de espaços abertos, florestas tropicais, montanhas nevadas e grandes desertos.

A terra do AC/DC, da Opera House, dos cangurus, dos bumerangues, dos coalas e de tantos outros ícones aussies conhecidos mundialmente, é também famosa por apresentar alto índice de qualidade de vida. A Austrália possui 3 das melhores top20 universidades do mundo, segundo o Ranking universal da QS.

E não pense que é só em Sydney que você tem a opção de estudar e trabalhar. Você pode fazer isso em outras cidades como Melbourne, Gold Coast, Brisbane, Cairns e Perth. Confira a seguir como é fazer intercâmbio em cada uma delas.

Cidade Estilo de vida Oportunidades de emprego Destaques Saiba mais
Sydney Cidade grande, vida agitada Muitas vagas em hotéis, restaurantes e turismo Opera House, Harbour Bridge, Bondi Beach Intercâmbio em Sydney
Melbourne Urbana, cultural, alternativa Bom mercado em eventos, serviços e tecnologia Arte de rua, eventos internacionais, Fórmula 1 Intercâmbio em Melbourne
Gold Coast Praias e clima de verão o ano todo Alta demanda no turismo, hospitalidade e eventos Surf, vida noturna, arranha-céus modernos Intercâmbio em Gold Coast
Brisbane Tranquila, estilo interiorano Vagas em comércio, serviços e hospitalidade Museus, praia artificial no centro, perto de Gold Coast Intercâmbio em Brisbane
Cairns Pequena e acolhedora Turismo, mergulho e serviços locais Grande Barreira de Corais, cachoeiras e natureza Intercâmbio em Cairns
Perth Isolada e em crescimento Tecnologia, mineração e serviços Praias paradisíacas, galerias de arte, perto de Bali Intercâmbio em Perth
Adelaide Cidade universitária, tranquila e acessível Educação, saúde e serviços Vinícolas famosas, custo de vida menor Intercâmbio em Adelaide

 

Quanto custa trabalhar e estudar na Austrália?

Os preços variam de acordo com a cidade e o tempo que você vai trabalhar e estudar Austrália. Para saber mais sobre os valores, entre em contato com um de nossos consultores clicando abaixo:

Quanto custa um intercâmbio para a Austrália? Preço e valores!

estudar e trabalhar na austrália
Foto de Ethan Brooke

Onde trabalhar na Austrália? 

Pronto, você já sabe que a Austrália é um destino com uma economia dinâmica. Agora, é a hora de escolher qual o setor que você mais se identifica. Portanto, listamos os 5 setores em desenvolvimento na Austrália para encontrar a vaga perfeita para o seu perfil se você quer estudar e trabalhar na Austrália. 

Tecnologia da Informação (TI)

O mundo precisa cada vez mais de profissões relacionadas à TI, e na Austrália não é diferente. Assim, demanda para cargos de demandas altas como o desenvolvimento de software e análise de dados até para cargos técnicos, focados na gestão de sistemas de informação.

Independente do seu nível na área, o fato é que é uma área em constante crescimento. No curso certo, as habilidades podem ser ainda mais desenvolvidas para o cargo almejado.

Serviços da hospitalidade

A indústria da hospitalidade na Austrália é grande e engloba diversos empreendimento. Vagas focadas em turismo, por exemplo, são uma ótima opção para se inserir no mercado australiano.

Além disso, somar a experiência prática com um curso, profissionalizante ou de idiomas, é a combinação perfeita para destacar o currículo de um intercambista.

Construção e engenharia

A indústria de construção australiano é bem estabelecida e diversificada, incluindo áreas residenciais, comerciais, industriais e ligadas à infraestrutura. Assim, é um setor que oportuniza para pessoas de diferentes campos, como carpintaria, engenharia civil, elétrica e arquitetura.

Finanças e contabilidade

Com uma economia tão dinâmica, é impossível não pensar nas vagas financeiras. Logo, esse é um setor que engloba tanto profissionais já estabelecidos como contadores e analistas financeiros, tanto quanto vagas mais iniciantes, como as de secretariado e assistência financeira.

Marketing

Por ser um destino com tanta diversidade cultural, é inevitável que o marketing não esteja presente. Afinal, para organizar eventos e gerar a comunicação entre as pessoas, é preciso contar com o profissional de Marketing.

Seja para vagas de liderança ou de assistência, esse é um dos setores essenciais para quem se identifica com habilidades como inovação e criatividade.

@tarso_dc

#EuFuideEgali

“Principalmente o suporte para entender como funciona a vida e por quais os caminhos posso seguir. Isso me deixou mais confortável e menos ansioso com o fato de estar indo morar em outro país.”

Tarso Dorneles Cruz

Intercambista Egali • @tarso_dc

Quer estudar e trabalhar na Austrália com a maior e melhor agência de intercâmbio da América Latina?

Uma coisa é certa: estudar e trabalhar na Austrália vai abrir a possibilidade de juntar um bom dinheiro, que vai servir para pagar suas contas durante o intercâmbio. Sem contar que você ainda pode aproveitar a sobra do final do mês para se aventurar pelo país.

Com esse post, acreditamos que você saiba tudo sobre como estudar e trabalhar na Austrália! Mas caso você tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com os nossos consultores clicando no botão abaixo. Eles são especialistas nisso.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Saiba mais sobre a Austrália nos posts exclusivos

 

Confira nosso vídeo

FAQ – Perguntas frequentes sobre estudar e trabalhar na Austrália

Preciso falar inglês para estudar e trabalhar na Austrália?

Não é obrigatório ter inglês avançado para iniciar um intercâmbio na Austrália. Muitos estudantes começam em cursos de inglês (General English, Business English, IELTS ou Cambridge) e vão melhorando o idioma enquanto estudam e trabalham em funções iniciais, como em restaurantes, cafés ou lojas.

Quantas horas posso trabalhar com o visto de estudante na Austrália?

O visto de estudante (subclass 500) permite trabalhar até 48 horas quinzenais durante o período de aulas e em tempo integral durante as férias.

Quanto ganha em média um intercambista trabalhando na Austrália?
Um intercambista ganha cerca de AUD 27 por hora em áreas como hospitalidade, comércio e serviços. Mesmo o salário mínimo sendo AUD 24,95, acaba aumentando o valor pelas gorgetas recebidas.

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz tem 5 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para internet. Já viajou para mais de 8 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado por escrever e viver toda a experiência de ser intercambista nas cidades mais famosas do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório