Intercâmbio em Adelaide - tudo o que você precisa saber! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio em Adelaide – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 04 de janeiro de 2024

Quer estudar e trabalhar em uma cidade que possui uma ótima qualidade de vida, muitas opções de entretenimento e, ainda por cima, é perfeita para quem deseja imigrar para a Austrália? Sabia que ela é considerada uma área regional e, por isso, se torna um destino mais atrativo para quem quer construir sua vida no exterior? Nesse post, vamos descobrir os motivos e como fazer um intercâmbio em Adelaide.

Pensando nisso, a cidade está de portas abertas para que você possa realizar o seu intercâmbio com a maior e melhor agência da América Latina. Nesse post você vai descobrir o que Adelaide tem de especial. Conhecerá também sobre o clima, as pessoas, o transporte e outros pontos importantes sobre o local.

Tire suas dúvidas sobre o intercâmbio clicando aqui

Motivos para você fazer o intercâmbio em Adelaide

A cidade é uma joia escondida na Austrália que combina ensino de qualidade e estilo de vida praiano de um jeito único. Adelaide fica entre colinas e cenários deslumbrantes que atraem os intercambistas e população acolhedora. A infraestrutura da cidade também é uma atração à parte, com edifícios vitorianos e construções dos povos nativos do país, os aborígenes.

intercâmbio em adelaide
Foto de rawkkim na Unsplash

Adelaide é uma área regional na Austrália

Um dos maiores benefícios de estudar e trabalhar em Adelaide é que ela é uma área regional, que são locais com incentivo ao processo imigratório para a Austrália. Essa categorização das cidades exerce um papel crucial nas políticas públicas de educação e imigração no país.

A cidade se enquadra na categoria 2: Onde junto a outras metrópoles australianas, têm prioridade no processo de vistos regionais, acesso a uma lista maior de profissões para imigração e permitem a estudantes universitários estrangeiros um ano extra de visto em comparação à cidades fora das áreas regionais (3 anos ao invés de 2, que é o padrão atual).

intercâmbio em adelaide
Foto de Syed Hadi Naqvi na Unsplash

Onde fica Adelaide

Adelaide fica na costa sul da Austrália. A norte da península de Fleurieu, e a leste da península de Yorke, entre o Golfo de Saint Vincent e a cadeia montanhosa do Monte Lofty. É a capital e maior cidade do estado de South Austrália. Fica a aproximadamente 720 km de distância de Melbourne.

Receba ofertas exclusivas para o seu intercâmbio

Como são as pessoas em Adelaide

Assim como falamos anteriormente, as pessoas da cidade são muito acolhedoras. Os nativos de Adelaide são conhecidos por sua hospitalidade, educação e sofisticação. O destino é considerado como “possivelmente a última cidade bem planejada e feliz da terra” pela revista New Yorker. Isso já é um excelente motivo para você fazer o seu intercâmbio em Adelaide.

intercâmbio em adelaide
Foto de Syed Hadi Naqvi na Unsplash

Como é a qualidade de vida em Adelaide

A cidade dispõe de excelentes indicadores de qualidade de vida para seus habitantes como segurança, saúde e clima. Assim como a maioria das cidades australianas. O país é conhecido pelo seu IDH alto, o que faz com que muitos brasileiros busquem um destino na Austrália para viver. Durante o seu intercâmbio em Adelaide você poderá curtir as atrações em um lugar seguro.

Seu destino, sua escolha: saiba mais sobre nossos programas de intercâmbio.

Como é o clima em Adelaide 

Na cidade o verão é ameno, faz calor mas dificilmente passa dos 33 graus celsius, e seco. Já o inverno é um pouco mais rigoroso, com temperaturas que podem baixar a até 7 graus celsius. Ao longo de todo o ano, venta forte no país e a maioria dos dias são de céu sem nuvens. A melhor época climática para viajar para lá é entre dezembro e março, durante o verão.

intercâmbio em adelaide
Foto de Syed Hadi Naqvi na Unsplash

Como funciona o transporte público em Adelaide 

Adelaide conta com uma rede de transporte público que inclui ônibus, metrô e bonde. O sistema metropolitano é conhecido como Adelaide Metro. A cidade está sendo chamada de “cidade de 20 minutos”, pois os usuários de transporte de lá podem se deslocar da região metropolitana até o centro da capital em menos de 20 minutos.

Não espere mais: solicite informações sobre intercâmbio agora!

O que fazer em Adelaide?

A cidade recebe eventos incríveis ao longo do ano. Em março ocorre o Adelaide Fringe Festival, que conta com espetáculos alternativos de música, dança e humor. Para os apaixonados por arte, a dica é visitar a Galeria Nacional de Arte na Austrália, o South Australian Museum e o Tandanya National Aboriginal Cultural Institute. Já quem prefere passeios ao ar livre, pode conhecer o Cleland Wildlife Park para admirar a fauna local, além  do Kangaroo Island Wildlife Park.

intercâmbio em adelaide
Foto de regirock365 na Unsplash

Adelaide tem praia?

Há várias praias próximas de Adelaide, distantes há menos de 30 minutos de carro do centro da cidade. Glenelg que se localiza em Holdfast Bay e conta com um lindo pôr do sol. Aldinga Beach, com uma longa faixa de areia, mar azul e ideal para ir em família. Além de Henley, com uma linda passarela iluminada sobre o mar, que proporciona um belo passeio à noite.

Vantagens de fazer um intercâmbio em Adelaide com a Egali

Nossa missão é promover o intercâmbio responsável, por isso, a Egali conta com diferenciais exclusivos para o seu intercâmbio. Ao fazer seu intercâmbio em Adelaide com a Egali você terá a sua disposição o setor exclusivo de suporte ao aluno, que vai do início ao fim do seu programa, somos a única agência de intercâmbio que possui o selo de qualidade RA1000 e que poderá elevar a sua experiência de intercâmbio ao máximo. Essa conquista é feita diariamente junto aos nossos alunos garantindo a satisfação e um programa completo no exterior.

Possuímos mais de 100 lojas físicas ao redor do mundo, estamos presentes em mais de 13 países e nosso setor próprio de visto com mais de 99,8% de aprovação para os vistos na Oceania estará a sua disposição, toda a estrutura no exterior para amparar nossos intercambistas da melhor forma possível. Confie na Egali para transformar seu sonho de intercâmbio em Adelaide em uma experiência educacional, cultural e inesquecível. Estamos aqui para fazer juntos, fale agora mesmo com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre a Egali.

Conheça mais sobre a Egali conversando com nossos especialistas

intercâmbio em adelaide
Foto de Gilly Tanabose na Unsplash

Comece a planejar o seu intercâmbio para Adelaide

Agora que você já conhece um pouco mais dessa cidade incrível, comece a organizar o seu intercâmbio em Adelaide. Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e esclareça todas as suas dúvidas sobre esse destino. Só a Egali oferece suporte desde o momento da compra até o fim do seu intercâmbio, pois contamos com diversas bases na Austrália, além de possuirmos o selo RA1000 do Reclame Aqui.

Não deixe essa oportunidade escapar! Fale conosco

Saiba mais

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório