Motivos para fazer o seu intercâmbio em Liverpool, a cidade dos Beatles!
Dicas
Inglaterra

Intercâmbio em Liverpool – tudo que você precisa saber

Atualizado em 26 de outubro de 2023

Essa pequena cidade é mundialmente conhecida por ser a terra natal dos Beatles, inspirando muitas das composições feitas pela banda, além disso, é uma cidade portuária, o que deixa o destino com um charme especial. E a grande novidade desse post é que fazer um intercâmbio em Liverpool é possível com a Egali!

Já imaginou fazer o seu intercâmbio em Liverpool no mesmo lugar em que John, Paul, George e Ringo nasceram? Claro, a cidade não é só sobre os Beatles, ela possui muitas outras atrações que com certeza vão enriquecer a sua experiência de morar no exterior e que falaremos a seguir.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Como é o custo de vida na Inglaterra?

Trouxemos esse item como o primeiro da nossa lista, pois sabemos que a Libra é uma moeda que é mais valorizada em comparação com o Dólar e o Euro. Por isso, a notícia de que o custo de vida de Liverpool é um dos mais econômicos da Inglaterra se torna ainda mais importante na hora de decidir pelo destino para o seu intercâmbio.

O que ocorre é a mesma coisa que explicamos nesse post sobre Drogheda, na Irlanda. Por ser uma cidade menor (Liverpool possui 496,784 habitantes), o custo de vida acaba sendo mais barato do que viver na capital.

Além disso, você ainda tem a vantagem de ter menos contato com estrangeiros, o que proporciona uma imersão maior na cultura inglesa durante o intercâmbio em Liverpool. intercâmbio em liverpool - cidade

Photo by Phil Kiel on Unsplash

O que fazer em Liverpool?

Se tem uma coisa que você não poderá reclamar de Liverpool é a falta do que fazer na cidade. O destino possui muitas atrações, e o melhor de tudo: para os mais diversos tipos de gostos.  A cena cultural de Liverpool é muito rica. Ela envolve principalmente muitos museus, música, com muitos festivais e, é claro, os Beatles!

Em Albert Dock  você poderá encontrar o museu dos Beatles, com um acervo todo dedicado a banda que deu grande fama à cidade. Lá, será o ponto de partida de um dos citytours mais populares entre os turistas, o Magical Mistery Tour, onde você poderá visitar as casas em que os garotos de Liverpool passaram a infância, os pontos da cidade que inspiraram músicas e finalizar o passeio no Cavern Club, o pub onde o grupo fez suas primeiras apresentações.

Você pensa que as atrações culturais acabaram? Mas é claro que não! Liverpool ainda recebe vários festivais musicais ao longo do ano. Em agosto, por exemplo, acontece a Beatle Week, uma semana inteirinha dedicada à banda.

Passeio de barco

Você pode começar fazendo um passeio de barco pelo Rio Mersey, em que você poderá ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade como o Porto de Liverpool, o Cunard (antiga sede de uma empresa de navios) e o Royal Liver Building. Esse passeio é ótimo para conhecer a cidade de um outro ponto de vista. Os ferries saem do Pier Head, com a duração de 50 minutos e com direito a narração turística.

intercâmbio em liverpool - sefton park
Photo by David Dixon on Geograph

Parques e passeios ao ar livre

E se você curte passeios ao ar livre, com bastante contato com áreas verdes, você não pode deixar de ir ao Sefton Park. Dizem que o coreto do parque foi inspiração para a música Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles!

E falando em Beatles, essa banda que a gente (e todo o mundo) ama, a cidade também possui muitos tours inspirados no quarteto. Além de muitas galerias de arte para visitar. São tantas opções que até tivemos que fazer um tópico só para isso!

Cena cultural muito rica

Para começar, a cidade é a segunda com mais museus e galerias de arte da Inglaterra, ficando apenas atrás de Londres. E convenhamos, essa é uma posição de muito respeito, né?! Além disso, Liverpool é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Lá você vai poder visitar a filial do Tate Modern, o mesmo de Londres, apreciar as mais de 700 obras de arte na Walker Art Gallery, mergulhar na história no World Museum Liverpool e ver as inúmeras exposições em Albert Dock.

intercâmbio em liverpool - beatles
Photo by Neil Martin on Unsplash

Albert Dock e outras opções culturais

Inclusive, Albert Dock é uma área que foi toda revitalizada na época da renovação da cidade em 1990. Esse local estava abandonado, com as edificações comprometidas, e foi transformado em uma grande área cultural, com galerias, museus e restaurantes. Além disso, todos os antigos armazéns de Albert Dock foram tombados pela UNESCO.

Além da área de Albert Dock, você não pode deixar de visitar o Bluecoat Arts, um centro cultural repleto de galerias localizado no prédio mais antigo do centro de Liverpool. E se você curte ler, aproveite para visitar a região de School Lane que é cheia de livrarias e sebos. Assim, você faz um passeio super legal e ainda treina o seu reading.

intercâmbio em liverpool - albert dock
Photo by Marcus Cramer on Unsplash

Como é a vida noturna em Liverpool?

Apesar de ter muitas atrações culturais, não é só disso que Liverpool é feita. Como toda cidade inglesa, ela também é cheia de pubs!

E a maioria deles fica localizada na Mathew Street, que por acaso é a rua em que fica o Hard Day’s Night Hotel, um hotel todo dedicado aos Beatles e que promete uma experiência única. Nos pubs, você poderá tomar muitos pints de cerveja ou cidra, aproveitar para fazer amizades e apreciar uma boa música.

E se você quer uma experiência bem típica no seu intercâmbio em Liverpool, não deixe de visitar o Philharmonic Dinning Room, um antigo clube para cavalheiros que foi transformado em um pub super tradicional. O The Phil, como é conhecido pelos cidadãos locais, fica localizado em um edifício vitoriano de 1858 e possui os mictórios dos banheiros masculinos em mármore rosado! Um passeio único, com certeza.

intercâmbio em liverpool - mathew street
Photo by Superchilum on Wikimedia Commons

O futebol e a paixão local 

Realmente, os brasileiros vão se sentir em casa durante o intercâmbio em Liverpool. Isso porque compartilhamos da mesma paixão com habitantes da cidade: o futebol!

Liverpool é a cidade de dois grandes times ingleses, o Liverpool F.C. e o Everton F.C..Inclusive, os dois possuem uma grande rivalidade, protagonizando o clássico Merseyside Derby, uma partida que leva as torcidas e o campeonato inglês à loucura!

Por isso, se você gosta do esporte, não deixe de visitar o Anfield Stadium, o estádio do Liverpool, ou até mesmo se programar para assistir a uma das partidas do campeonato inglês na cidade.

intercâmbio em liverpool - liverpool fc
Photo by Matthew Walsh on Unsplash

Onde ir às compras em Liverpool?

Em Liverpool, você também encontrará ótimos lugares para fazer compras! O mais conhecido deles com certeza é o Liverpool One, um shopping a céu aberto no centro da cidade. Lá, você vai poder fazer compras em lojas de marcas mundialmente conhecidas.

Caso você goste de comprar coisas mais alternativas, você não pode deixar de ir a Nelson Street. Além de ser tipo uma pequena Camden Town da cidade, essa rua é a porta de entrada para a Chinatown mais antiga da Europa.

E se você procura por uma loja com artigos musicais, vá à Hairy Records na Bold Street. Dizem que ela é uma das melhores lojas de vinis da Inglaterra.

intercâmbio em liverpool - liverpool one
Photo by Yellow Book on Wikimedia Commons

Londres é próxima de Liverpool?

Você já pode ver ao longo desse post que atrações são o que não faltam em Liverpool. Mas sempre vai dar aquela vontadezinha de visitar a capital inglesa, né?! Afinal Londres é uma cidade única e incrível!

E a boa notícia é que Liverpool fica apenas a 2h15 de Londres saindo de trem. Então, você pode visitar a capital num final de semana, aproveitar as atrações e pontos turísticos, e voltar para Liverpool.

intercâmbio em liverpool - londres
Photo by Eva Dang on Unsplash

Como funciona a locomoção pela cidade?

Como falamos no nosso primeiro tópico, Liverpool é uma cidade com 496,784 habitantes, ou seja, ela não é muito grande. Isso quer dizer que a locomoção por lá é muito fácil.

A cidade possui linhas de ônibus e metrô, além de trechos que podem ser feitos com ferry boat. Você com certeza vai se encontrar por lá de maneira rápida.

Além disso, Liverpool possui um aeroporto próprio, o John Lennon Airport. Isso contribui bastante para que você possa conhecer outros países da Europa através de voos de companhias low cost.

intercâmbio em liverpool - locomoção
Photo by Atanas Paskalev on Unsplash

Comece a planejar o seu intercâmbio em Liverpool

E então, gostou de saber mais sobre fazer seu intercâmbio em Liverpool? Espero que você tenha se convencido que a cidade é o seu destino de intercâmbio!

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

E para mais informações sobre os nossos pacotes, entre em contato com um de nossos consultores clicando no botão abaixo.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Saiba mais:

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório