Entenda por que o visto para a Austrália ficou mais simples - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Entenda por que o visto para a Austrália ficou mais simples

Atualizado em 04 de agosto de 2016

Se você pretende fazer um intercâmbio para a Austrália, você já deve ter lido sobre o visto australiano e as importantes dicas de imigração para entrar no país. Mas, você sabia que o processo de visto para a terra dos cangurus ficou mais simples?

 

Entenda por que o visto para a Austrália ficou mais simples

 

Subclass 500

No inicio de julho de 2016, o processo de visto para a Austrália mudou. Agora existe só um visto de estudante, o subclass 500. A aplicação do visto é feita online para todos os países.

Existem duas formas de fazer a comprovação de renda para o intercâmbio:

Primeira opção

Através de extrato bancários dos últimos 3 meses, contendo o valor mínimo de 1660 AUD por  mês de permanência (R$ 4.100,00 aproximadamente). Os extratos bancários podem ser de conta corrente, poupança ou aplicação de resgate automático.

Segunda opção

Comprovação através da declaração do imposto de renda, se você possui uma renda equivalente a 60000 AUD (R$ 147.300,00 aproximadamente). Somente válido para o seu imposto de renda, do seu pai, mãe ou do seu cônjuge.

 

Além disso, também pode ser necessário comprovar nível de inglês para cursos vocacionais através de teste de proficiência. Se for necessário, a embaixada irá solicitar após a aplicação do visto.

A embaixada também pode solicitar documentos adicionais que comprovem vínculos, como: comprovantes de estudo, emprego, comprovação de capacidade financeira (rendimento mensal, imposto de renda, declaração de bens), entre outros.

 

Confira o vídeo sobre o visto australiano:

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos consultores e comece a planejar o seu intercâmbio agora mesmo.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório