Preciso de visto para viajar para Austrália? - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Preciso de visto para viajar para Austrália?

Atualizado em 16 de novembro de 2015

Agora que você já providenciou seu Passaporte e escolheu a Austrália como seu destino, é hora de pensar no seu visto. Como muitos já sabem, o processo é bem burocrático (e chato). Por isso, é importante que você leia bastante sobre os procedimentos e acompanhe o andamento do processo. Ter o visto negado pode estragar um planejamento de muito tempo.

A equipe do Suporte ao Aluno da Egali faz todo esse processo de visto sem despachante e sem complicações para os alunos. No ano de 2015, atingimos 100% de aprovação para vistos de turista e 96,15% para os vistos de estudante.

Vamos conferir o post com as principais informações que você precisa saber sobre o visto na Austrália?

 

O que é o visto australiano

egali-intercambio-blog-australia-visto-01

Quando você decide viajar para a Austrália é necessário obter uma autorização para entrada no país. É aí que entra o visto de viagem. Em alguns casos, essa autorização é obtida na chegada ao país e em outros casos antes da viagem, no Brasil.

Conheça mais sobre os principais tipos de vistos da Austrália.

 

Visto de Estudante

O visto de estudante para a Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas no país, para fazer curso de inglês ou participar de um programa de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado.

Independente do tipo de curso, a instituição de ensino australiana deverá estar autorizada a receber estudantes estrangeiros.

Validade

O visto de estudante para Austrália tem a validade da duração do curso + 4 semanas. Essa validade vem descrita na etiqueta de visto que é colada no passaporte. A validade dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar.

Trabalho durante o estudo

O visto de estudante permite que você trabalhe, em média, 20 horas semanais durante o tempo de estudo. O seu visto terá o tempo do curso + 1 mês de férias, sendo que neste 1 mês você pode trabalhar fulltime.

 

Visto de Turista

O visto de turista para Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam fazer viagem para turismo ou para outras atividades recreativas, tais como: férias, passeios turísticos, razões sociais, visitar familiares e/ou amigos, assim como para outros fins a curto prazo, não incluindo negócios.

Validade

O visto tem a validade de até 1 ano. Assim como no visto de estudante, a validade pode variar pois ela é dada pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares.

Cursos até 12 semanas

O visto de turismo também poderá ser utilizado se você for para a Austrália para estudar por um período de até 12 semanas. Para cursos com duração até 12 semanas, NÃO é mais obrigatória a apresentação de exames médicos.

 

Passaporte

egali-intercambio-blog-australia-visto-02

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Recomendamos ainda que seu passaporte tenha validade maior ainda que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Austrália.

 

Vacinas

egali-intercambio-blog-australia-visto-03

Para entrar na Austrália, você deverá ser vacinado contra a febre-amarela com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem. Você deve estar carregando a carteira internacional de vacinação junto com o passaporte quando chegar no país.

Leia mais informações sobre as vacinas que você deve tomar antes de viajar para o exterior.

 

Quer estudar ou trabalhar na Austrália? Nós temos equipe brasileira em Brisbane, Melbourne, Sydney, Gold Coast e Perth. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

  • egali
    Por egali