Visto australiano: Saiba tudo sobre esse documento! - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Visto australiano: Saiba tudo sobre esse documento!

Atualizado em 08 de agosto de 2023

Agora que você já providenciou seu passaporte e escolheu o seu destino, é hora de pensar no seu visto australiano. O processo é bem burocrático, por isso, é importante que você leia com atenção sobre os procedimentos e acompanhe o andamento do processo. Ter o visto negado pode estragar um planejamento de muito tempo.

A equipe do Suporte ao Aluno da Egali faz todo esse processo de visto sem despachante e sem complicações para os alunos. No ano de 2022, atingimos mais de 99,8% de aprovação para vistos na Oceania!

Vamos conferir o post com as principais informações que você precisa saber sobre o visto australiano?

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é o visto australiano?

O visto australiano é o documento que você deve apresentar para entrar no país. Esse documento deve ser aplicado antes mesmo do embarque e você pode conferir mais sobre os principais tipos de vistos da Austrália.

visto australiano
Imagem de VIN JD por Pixabay

Visto de Estudante

O visto de estudante para a Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas no país, para fazer um programa de intercâmbio de curso de línguas ou até mesmo cursos profissionalizantes.

Independente do tipo de curso, a instituição de ensino australiana deverá estar autorizada a receber estudantes estrangeiros.

Qual é a validade do visto australiano de estudante?

A validade do visto australiano para Austrália de estudante depende do tempo de duração do curso. Se você fizer um curso de 14 semanas, por exemplo, o seu visto vai durar as 14 semanas mais 4 semanas de férias.

A validade dos vistos são dadas pelos oficiais de imigração ou oficiais consulares, por isso, podem variar. Elas constam na carta de visto. Se você optar por um curso de mais de 40 semanas de aula, você terá direito a 8 semanas de férias, mas lembrando que nesse período você deve ter aulas mesmo.

Para mais informações, você pode acessar a página da Embaixada da Austrália que fala sobre o visto de estudante.

Trabalho durante o estudo

O visto australiano não possui um teto de horas de trabalho, ou seja, você poderá trabalhar até 24 horas semanais e fazer o seu programa de estudo e trabalho da melhor forma.

Saiba mais falando com um de nossos especialistas em intercâmbio

Visto de Turista

O visto australiano de turista pode ser solicitado por aqueles que querem fazer um curso de curta duração (no máximo 12 semanas), desejam fazer viagem para turismo ou para outras atividades recreativas, tais como:

  • férias,
  • passeios turísticos,
  • razões sociais,
  • visitar familiares e/ou amigos,
  • assim como para outros fins a curto prazo, não incluindo negócios.

Esse visto possui validade de 1 ano e permite a permanência de até 3 meses no país.

Validade

Para os intercambistas que irão terminiar o curso entre janeiro e outubro, um visto australiano de estudante pode permitir que você permaneça por até dois meses adicionais além da duração do curso. Já se o curso terminar em novembro ou dezembro, as regras geralmente permitem que você fique até o dia 15 de março do ano seguinte.

Essa é uma informação importante quando você estiver planejando sua viagem de intercâmbio. Você pode querer estender sua estadia para viajar ou explorar o país após a conclusão do curso, então é importante verificar as regras do visto australiano com antecedência para evitar problemas de imigração e possíveis multas por violar as leis de imigração do país.

Saiba mais falando com um de nossos especialistas em intercâmbio

Prazo de passaporte para o seu visto australiano

visto australiano
Foto de ConvertKit na Unsplash

Seu passaporte deve ter validade mínima de 6 meses após da data de embarque. Recomendamos ainda que seu passaporte tenha um prazo ainda maior que 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país enquanto estiver na Austrália.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Vacinas e o visto australiano

Para entrar na Austrália, é obrigatório você estar vacinado contra a febre amarela com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem. Você deve estar carregando a carteira internacional de vacinação junto com o passaporte quando chegar no país.

Saiba como emitir o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

egali-intercambio-blog-australia-visto-03

Já a vacinação contra a Covid-19 não é obrigatória para a entrada no país, porém pode ser solicitada em alguns aeroportos. Você pode conferir tudo sobre esse assunto clicando aqui.

Faça seu visto australiano com a Egali e curta seu intercâmbio na Austrália!

Quer estudar ou trabalhar na Austrália? Nossa equipe teve uma taxa de aprovação de visto de mais de 99,8% somente em 2022, com mais de 2700 vistos aplicados. Além disso, temos equipe brasileira em Brisbane, Melbourne, Sydney e Gold Coast em nossa bases. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio agora mesmo

Conheça mais sobre a Austrália em nossos blogs exclusivos:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório