Como levar seus medicamentos para os Estados Unidos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Estados Unidos

Como levar seus medicamentos para os Estados Unidos

Atualizado em 23 de junho de 2017

Uma das maiores preocupações dos viajantes na hora de arrumar a mala é saber o que é permitido levar de medicamentos para os Estados Unidos. Pensando nisso, resolvemos listar algumas dicas bem úteis para você que está planejando se aventurar na terra do Tio Sam.

 

Como levar seus medicamentos para os Estados Unidos

 

Não despache medicamentos essenciais. Sua bagagem pode ser extraviada e você pode acabar sem eles em um país estrangeiro onde as regras para compra podem exigir receita de um médico local. ATENÇÃO: atente-se para a restrição de líquidos, géis e pastosos, pois há um limite para ser levado na bagagem de mão.

• Leve sempre a receita, preferencialmente em inglês, junto com os seus remédios.

• Adquira a quantidade suficiente para o período que você ficará fora do país (levar alguns a mais é aconselhável em caso de perda). Se você fizer uso continuo de remédio de tarja preta, na receita deve constar a dosagem.

• Remédios simples para gripes e resfriados, dor de cabeça e enjoo não precisam de receita médica. Leve alguns dos principais remédios que você costuma utilizar no dia a dia, pois você pode não encontrar as mesmas composições em outro país.

• Recomendamos para qualquer viagem, seja de longa ou curta duração: remédio para dor de garganta, gripe, diarreia, dor de estômago, má digestão, enjoo, dor de cabeça, febre e cólicas. Ter um termômetro à mão também é essencial!

egali-intercambio-como-levar-medicamentos-para-os-estados-unidos-01

 

Antes de viajar…

• Faça um check-up: evite surpresas desagradáveis na sua viagem fazendo consultas e exames com o seu médico aqui no Brasil.

• Contrate um seguro saúde: assim você garante que terá auxílio caso precise de atendimento médico no exterior.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?