Certificado Cambridge: as melhores dicas para conseguir o seu - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Certificado Cambridge: as melhores dicas para conseguir o seu

Atualizado em 14 de março de 2024

Obter um certificado de proficiência em língua inglesa é um passo significativo para quem busca se destacar academicamente, profissionalmente ou até mesmo como uma realização pessoal. Para elevar seu currículo a outro patamar, não faltam opções. O Certificado Cambridge, Toefl e o Ielts são os mais recomendados para alavancar a sua carreira por terem o mesmo principio: as 4 habilidades remotas da língua inglesa:

  • fala,
  • escuta,
  • escrita e
  • leitura.

Mas então, por que o Cambridge se destaca?

Quando o assunto é amplitude, o exame de Cambridge surge como a melhor escolha inigualável. Desenvolvido pelo Cambridge English Assessment, o departamento da renomada Universidade de Cambridge. Ele oferece variados níveis e finalidades, abrangendo testes específicos para crianças, adolescentes e adultos. Assim, o certificado pode ter fins estudantis, profissionais e até mesmo para imigração. É o seu passaporte para ir ainda mais além, independente da área. 

Diferente de outras certidões, o certificado Cambridge é reconhecido mundialmente. Além disso, sua estrutura abrangente e rigorosa garante a avaliação eficaz das habilidades linguísticas, o estabelecendo como um padrão de excelência no domínio do inglês. 

No entanto, para conquistar esse prestigiado certificado, é essencial seguir algumas dicas valiosas que maximizarão suas chances de sucesso. A seguir, apresentaremos cinco dicas fundamentais para a sua jornada rumo ao certificado Cambridge. 

 Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Certificado CambridgePhoto by Ron Lach on Pexels

Leia mais: Saiba mais sobre as diferenças entre os certificados

As melhores dicas para conseguir o seu Certificado Cambridge

Se você está decidido a conquistar o prestigiado Certificado Cambridge, está no lugar certo. Vamos compartilhar as melhores estratégias e insights para ajudar você a alcançar seu objetivo com sucesso. Sabemos que o processo pode parecer desafiador à primeira vista, mas com as dicas certas e uma abordagem focada, você estará bem encaminhado para obter esse reconhecimento internacional tão valorizado.

Confira abaixo as melhores dicas para conquistar o seu certificado Cambridge.

1.Contato Diário com o Idioma

No seu dia a dia com uma língua nativa, a média de tempo necessário para passar num certificado Cambridge é de 350 até 600 horas de estudo. Mas, em uma viagem imersiva como o intercâmbio, com contato diário com idioma, esse tempo pode ser reduzido para até 200 horas a menos, sem falar na experiência cultural que fará você aprender mais fácil e deixa tudo mais mágico.

E é aí que a Egali entra: garantimos todo o suporte necessário para o seu intercâmbio e escolas escolhidas a dedo para que você possa aproveitar tudo o que o intercâmbio oferece aliando estudos, foco e muito conhecimento.

2.Identificação dos Pontos Fracos

Conhecer suas limitações é o primeiro passo para superá-las. Se você percebe que o seu listening, ou seja, a sua habilidade de reconhecer o que é dito em inglês pode melhorar, é momento de se expor em novas situações. Não é à toa que o intercambio é a escolha mais popular para quem quer um certificado Cambridge, é através dele que você pode viver situações como: 

  • Pedir um prato em um restaurante
  • Usar transporte publico sozinho na cidade
  • Ir a alguma visita guiada em um museu

Todos esses exemplos contribuirão significativamente para melhorar a habilidade de comunicação na língua inglesa, aumentando suas chances de alcançar um resultado positivo.

Descubra o melhor país para alavancar o seu inglês

Certificado CambridgePhoto by Charles Postiaux on Unsplash 

3.Preparação Intensa para o Teste

Antes de enfrentar os desafios para conquistar o seu certificado Cambridge, é crucial investir tempo e esforço em uma preparação eficiente. Os cronogramas do Preparatório Cambridge – vinculado a 8 destinos da Egali – incluem tudo que é necessário para você se sentir preparado: 

  • 4 semanas de aula de no mínimo 20 horas
  • professores reconhecidos internacionalmente
  • material didático produzidos com foco na sua aprovação 

Vale lembrar que a aplicação de simulados é muito importante para que você consiga reproduzir as condições em que ele irá realizar a prova e assim, estar pronto para as variáveis como o tempo de duração e a dinâmica da aplicação do teste. 

4.Focar em todas as vantagens que o Certificado Cambridge pode te dar 

Em meados dos anos 90, um pesquisador da língua inglesa chamado Michel Gomes observou que a relação entre a aprendizagem e a motivação é diretamente proporcional, ou seja, a motivação interfere diretamente no seu desemprenho

Aqui, poderíamos lembrar de tudo que pode reforçar a sua motivação de conseguir o seu certificado Cambridge.

Poderíamos dizer que um profissional com inglês fluente possui um salário superior de até 56% do que uma pessoa que não fala inglês, um aluno que possui o Certificado Cambridge tem 3 vezes mais chance de conseguir emprego fora do país. E, é inegável, no mundo globalizado que vivemos, o inglês se tornou obrigatório.

É, poderíamos dizer tudo isso, mas a verdade é que o Cambridge vai muito além do currículo, ele:

  • lhe dará mais confiança e repertório cultural.
  • Mudará a sua apresentação profissional, independente da área.
  • Desenvolverá memórias únicas que só o aprendizado de outro idioma te fez viver

E já que motivos não faltam, a motivação que o seu desempenho precisa está mais do que garantida. 

Fonte: https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/nao-ter-ingles-pode-significar-perda-de-dinheiro/

 5.Imersão no Ambiente Linguístico

Se na sua rotina você precisaria intercalar essas horas com estudo, trabalho e vida social na sua língua materna. Mas, é com os pacotes de curso da Egali que o jogo muda: do momento que você entra na escola até um passeio na Tower Bridge, tudo é aprendizado. Assim, o seu certificado Cambridge fica ainda mais próximo de você

No programa de Londres, especificamente, o roteiro de viagens é uma aula constante e preparatória para o seu Cambridge. Vamos supor que você deseja conhecer algumas cidades que fazem fronteira com Londres, como Oxford, e precise passar pela estação Paddington. Só nesse trajeto, 3 das 4 habilidades exigidas pelo Cambridge foram trabalhadas. Seja a leitura em situações de se localizar entre as placas ou nas instruções do trem e até mesmo na fala para se comunicar em todo o passeio.

Mas se a Inglaterra não for o seu estilo, não tem problema. Você pode realizar os cursos preparatórios de Cambridge em países com muito espírito de aventura como a África do Sul e Austrália ou nos países mais tradicionais de língua inglesa, acontecem nos países, como Estados Unidos e Canadá.

Prepara-se para o seu Cambridge agora mesmo

certificado cambridge
Foto de jake stahl na Unsplash

Onde fazer o meu Certificado Cambridge?

Agora que você conheceu as melhores dicas para garantir o seu certificado Cambridge, deve estar se perguntando: Onde posso fazer o meu preparatório com a Egali? Nós temos disponibilidade em diversos destinos que podem se alinhar com o seu perfil de intercambista, possuímos cursos preparatórios para certificado Cambridge para os seguintes países:

Tire suas dúvidas com nossos especialistas

O curso é igual para todos os países?

Não. Afinal, você não vai viver as mesmas experiências na Austrália do que viveria no Canadá e o aprendizado aqui vai muito além da sala de aula. Mas se você quer saber sobre a duração, acomodação e qualidade das aulas, pode fazer sua decisão com tranquilidade. Todas têm o padrão alto de excelência e garantir um certificado com o mesmo valor, independente de onde foi adquirido.

Um exemplo de roteiro que pratica bem as habilidades exigidas pelo Cambridge seria um dia de Saint Patrick, data temática da Irlanda.  Nele, você iria praticar a fala e escuta ao viver um evento típico usando a língua inglesa. Além de, claro, toda experiência que tornaria esse aprendizado em uma memória inesquecível. 

Saiba mais sobre o Saint Patrick’s Day: Como é comemorado o St. Patrick’s Day?

Certificado Cambridge
Imagem de Dublin, onde a Egali tem base e cursos preparatórios de Cambridge ( photo by SteveAllenPhoto999 on Unsplash)

Preparado para fazer o seu Certificado Cambridge no exterior?

Seguir essas cinco dicas fundamentais é o primeiro passo da jornada rumo ao certificado Cambridge, o próximo passo é garantir o suporte completo da maior agência de intercâmbio da América Latina, a única com o selo de excelência em atendimento: RA1000. Acesse o link abaixo e conte com a Egali para conseguir não apenas a conquista do certificado, mas a realização de uma experiência transformadora.  

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório