Tudo que você precisa saber sobre Malta está aqui, reunido de forma simples, direta e atualizada. Esse pequeno arquipélago no Mediterrâneo tem ganhado destaque entre estudantes e viajantes que buscam sol, mar, qualidade de vida e custo mais acessível na Europa. Clima agradável, povo acolhedor, cidades históricas e ótimas oportunidades de intercâmbio tornam Malta um destino cada vez mais popular entre brasileiros.
Neste guia, você vai encontrar informações práticas para tomar decisões seguras e aproveitar o melhor que o país tem a oferecer.
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!
Tópicos
Malta é um destino fascinante que atrai turistas e estudantes de todo o mundo. Antes de embarcar para esse paraíso mediterrâneo, é importante entender alguns aspectos chave para garantir uma viagem tranquila e aproveitável. Desde o clima até a culinária, aqui está tudo que você precisa saber sobre Malta.
O arquipélago de Malta é composto por 7 ilhas, sendo que apenas as 3 maiores são habitadas. Dentre essas 3 ilhas, são 8 cidades existentes. Elas são bem próximas umas das outras, chegando até a se parecem com bairros de uma só cidade.
As mais habitadas são La Valetta, Sliema e St. Julian’s. La Valeta é o principal centro econômico do país e possui a maior densidade histórica do mundo (são 320 monumentos!), sendo patrimônio histórico pela Unesco desde 1980.
Sliema e St Julian’s ficam na região central do país, elas possuem as residências e hotéis mais modernos de Malta.

O inglês é a língua oficial do país, por isso, Malta é uma boa opção para quem quer aprender a língua. Além do inglês, o intercambista também poderá aprender um pouco de maltês (língua nacional do país) e italiano (língua oficial do país até 1934).
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

A comida de Malta é muito saborosa! A gastronomia do país teve influências espanholas, italianas e turcas, dando uma nova cara para a culinária mediterrânea. São muitos molhos, sopas, pastéis e pratos de massas. Você vai se deliciar por lá!
Esse item não pode ficar de fora de uma lista de tudo que você precisa saber sobre Malta!

O arquipélago possui duas estações bem definidas: o verão e o inverno. Isso porque a primavera é parecida com o verão, e o outono com o inverno.
Os meses de calor são extremamente secos, enquanto os de frio são bem chuvosos. Portanto, fique atento às datas em que você viajará e prepare-se!
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

No inverno, as temperaturas de Malta variam entre os 9ºC e 16ºC, tendo um vento frio à noite. Porém, ao contrário de outros países da Europa, a maioria dos lugares não possui calefação (não se esqueça de se manter agasalhado!).
Já no verão, os termômetros chegam aos 40ºC tranquilamente, tornando os dias de praia e passeios de barcos ainda mais proveitosos.

Viver em Malta é mais barato do que em outras cidades europeias. As refeições de qualidade, por exemplo, custam de 6 a 15 euros.
No entanto, o salário mínimo é 3 vezes menor do que em outros países da Europa.

Como dissemos nesse post, Saint Julian’s é o point das baladas em Malta. O agitado bairro de Paceville fica cheio em todos os dias da semana.
Apesar desse agito todo, nem pense em fazer o intercâmbio, se matricular no curso de inglês e não aparecer nas aulas. A imigração fica de olho nisso e você pode correr o risco de voltar pra casa.
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

A cultura maltesa tem muitas influências inglesas e italianas. Isso porque a Itália governou Malta até 1934 e a Inglaterra até 1964, quando o arquipélago tornou-se independente.
Segundo o Ato dos Apóstolos, a ilha foi o lugar em que São Paulo se instalou após naufragar. E isso tornou a Igreja Católica bem influente no país, um exemplo dessa influência é que o divórcio e aborto são proibidos por lá.
Esse item não pode ficar de fora de uma lista de tudo que você precisa saber sobre Malta!

Se o seu intercâmbio for de até 3 meses, você não precisará de visto. Porém, se você pretende ficar mais do que esse período, confira o nosso post sobre o Visto em Malta, assim você poderá saber o que fazer.
Ah, e lembrando que estudantes não tem permissão para trabalhar no país.
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Não existem voos diretos do Brasil para Malta, você provavelmente terá que fazer uma parada na Itália e depois pegar um avião para lá.
As passagens aéreas para sair do país para o resto da Europa custam mais do que a de outros lugares para Malta. Curioso, né?

E aí, curtiu a nossa lista de tudo que você precisa saber sobre Malta? Agora é hora de realizar o seu sonho!
Malta é o destino ideal para quem quer estudar inglês, curtir o Mediterrâneo e viver uma experiência internacional completa — com clima agradável e custo acessível.
Com a Egali, a maior agência de intercâmbio da América Latina, você faz isso com segurança, suporte e praticidade. Clique abaixo para realizar seu sonho.
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!
Você também pode se interessar…