10 curiosidades sobre Malta: descubra coisas maravilhosas deste destino!
Curiosidades
Malta

10 curiosidades sobre Malta

Atualizado em 07 de março de 2023

Malta é um destino simplesmente maravilhoso para quem gosta de sol, praia, agitação e história. O país é super receptivo com os estudantes estrangeiros e possui diversas atrações bacanas.

No post de hoje, vamos falar sobre 10 curiosidades de Malta que tornam esse lugar único!

Confira a seguir:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Capital cultural

A capital de Malta, Valletta, foi nomeada Capital Europeia da Cultura em 2018. Desde então, a cidade recebe vários eventos culturais, desde seminários interativos até musicais de ópera.

10 curiosidades sobre Malta - Valletta
Photo by Micaela Parente on Unsplash

2. Malta não é apenas uma ilha

Na verdade, Malta é um arquipélago! O país é composto por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino, todas com belíssimas paisagens naturais e praias de tirar o fôlego.

10 curiosidades sobre malta
Imagem de Margaret King por Pixabay

3. Belas ruínas

Malta é o lar de 3 patrimônios mundiais da Unesco: a cidade de Valleta, os templos Megalíticos de 5.000 A.C. e o Hipogeu de Hal Saflieni (templo subterrâneo). São muitas atrações históricas incríveis!

10 curiosidades sobre Malta - templos megalíticos
Photo by Bs0u10e01 on Wikimedia

4. Sabores únicos

Como em qualquer país, Malta também tem suas variedades únicas de comidas. O país possui muita influência italiana na sua culinária típica. Então, prepare-se para experimentar muitos pratos deliciosos.

O mais famoso deles é pastizzi, uma espécie de massa folheada parcialmente recheada com ricota, queijo e ervilhas e podem ser acompanhadas por um copo de kinnie, um suco feito de uma espécie de laranja bem comum por lá.

10 curiosidades sobre Malta - Pastizzi
Photo by Charles Haynes on Wikimedia

5. Influências britânicas

Sabia que em Malta é possível encontrar as tradicionais cabines telefônicas e caixas postais vermelhas de Londres? Isso porque o país foi uma das bases do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Inclusive, o país até 1979 tinha como soberana a rainha do Reino Unido. Foi a partir desse ano que as relações entre as duas nações foram rompidas e Malta se tornou um país completamente independente. Hoje, o arquipélago faz parte da Commonwealth e da União Europeia.

10 curiosidades sobre malta - influências britânicas
Photo by Ostap Senyuk on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

6. Tradições locais

Os malteses são muito supersticiosos! As Igrejas do país são caracterizadas por terem 2 relógios acima da entrada principal, um mostrando a hora correta e outro a hora errada. Isso acontece pois acredita-se que o demônio ficaria confuso quando estivesse por lá. Eu, hein!

Além disso, sempre que pensamos em Malta, não tem como não vir a imagem de vários barquinhos coloridos descansando no azul do mar Mediterrâneo. Mas uma coisa que você não sabe sobre esses barcos é que eles têm olhos pintados na frente, pois segundo os malteses isso mantém os demônios longe do pescador enquanto ele está no mar. Doido né?

10 curiosidades sobre malta
Photo by Ferenc Horvath on Unsplash

7. Vistas míticas

No clássico A Odisseia, de Homero, a ilha de Gozo era a casa de Calypso, ninfa que aprisionou Ulisses, herói da guerra de Tróia e protagonista da obra. E adivinhem: em Malta é possível visitar a caverna de Calypso na ilha!

10 curiosidades sobre malta
Imagem de JanneG por Pixabay

8. O paraíso dos mergulhadores

Se você curte fazer mergulhos no mar, Malta é o lugar ideal para você. O país é o lar de incontáveis pontos de mergulho, incluindo o Blue Hole e a Marsamxett Harbour, onde os exploradores aquáticos podem nadar através de ruínas de um naufrágio da Segunda Guerra Mundial.

10 curiosidades sobre Malta - blue hole
Photo by Ray Ziak on Unsplash

9. Menor do que você pensa

Malta é o menor país da união europeia. Quase cinco Maltas caberiam em Londres! Pode fazer as contas, Londres possui uma área de 1,572 km², enquanto Malta possui 316.

10 curiosidades sobre Malta - pequena Malta
Photo by Ferenc Horvath on Unsplash

10. Paraíso intocado

A ilha de Comino é a menor das três ilhas e tem apenas 4 residentes permanentes (isso mesmo! Quatro!). Turistas ainda são bem-vindos de qualquer jeito, já que a ilha é um lugar popular para as famosas day trips. Se for dormir por lá, reserve seu quarto antes, já que a cidade possui apenas 2 hotéis.

10 curiosidades sobre malta
Imagem de Stuart Zintilis por Pixabay

Eaí, gostou das curiosidades sobre Malta? Esse país é realmente incrível!

E se você ficou com vontade de fazer um intercâmbio por lá, não deixe de entrar em contato com os nossos consultores por aqui.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você ficou com alguma dúvida das curiosidades sobre Malta?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Veja também…

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório