Stanley Park em Vancouver | 12 atividades INCRÍVEIS - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Canadá

Stanley Park em Vancouver | 12 atividades INCRÍVEIS

Atualizado em 07 de dezembro de 2023

Um dos lugares mais legais de Vancouver é o Stanley Park. O parque urbano possui mais de 400 hectares da cidade. É o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte.

O parque atrai cerca de oito milhões de visitantes por ano, incluindo locais e turistas. Uma muralha marítima de 8.8 km rodeia o parque, que é usado 2.5 milhões de pedestres, ciclistas e patinadores-em-linha cada ano.

Converse agora com um de nossos consultores!

O lugar de “qualquer coisa”

A verdade é que o Stanley Park foi feito pela comunidade que sempre quis ter um lugar para que possam fazer qualquer coisa. Quando dizermos “qualquer coisa”, é verdade. Lá é possível você alugar um veículo e andar pelo parque, reunir os amigos e até se casar lá!

Muito do parque permanece florestado com cerca de meio milhão de árvores que podem ter até 76 metros e centenas de anos de vida. Há cerca de 200 km de estradas e caminhos no parque, que são patrulhados pelo Departamento Policial de Vancouver.

Bom, feitas as apresentações, vamos aos programas legais que você pode fazer no Stanley Park:

stanley park
Foto de Adrian Yu na Unsplash

O que fazer no Stanley Park

  • Alugar uma bike ou patinete
  • Cinema ao ar livre
  • Golfe
  • Restaurantes
  • Canada place
  • Vancouver Aquarium
  • Teatro
  • Praia
  • Totens Indígenas
  • Jardins espelhados
  • Piscina com vista para o mar
  • Natal e shows de luzes

Ao longo do post daremos mais detalhes sobre cada uma dessas opções. Mas independente da sua preferência de passeio, com certeza você encontrará o que fazer no Stanley Park.

Tire suas dúvidas sobre o intercâmbio clicando aqui

Alugar uma bike ou patinete

A ostentação da natureza pelo Stanley Park fará até aqueles menos adeptos a fazer passeios ao ar livre gostarem de passear por lá.

Para você curtir muito esse passeio, ainda tomar aquele vento marítimo e brisa natural, alugar uma bicicleta ou patinar pelos 9 km de trilha do parque é o programa que você não querer deixar de fazer por lá.

stanley park
Foto de rod m na Unsplash

Cinema ao ar livre

Assistir cinema ao ar livre no verão é uma das mais recomendadas atividades no Stanley Park. Você deve levar sua própria cadeira, toalha ou algo para você sentar no gramado, o local é gigante, mas muitas pessoas aderem esse programa por ser sazonal, somente no verão.

Recomendamos que você chegue cedo e garanta um lugar bom, existem programações pré-filme, como as atividades na praça, jogos e algumas atividades ao ar livre.

Golfe

O parque de golfe no Stanley Park existe desde 1925 e desde lá eles vêm trabalhando na melhoria da infraestrutura, campos e equipamentos para que você possa se divertir com seus amigos e familiares. 

Você pode conferir mais informações do parque de golfe clicando neste link.

stanley park
Foto de Courtney Cook na Unsplash

Restaurantes

Comer e beber em algum dos vários restaurantes de lá é obrigação para quem visita o parque. Um dos mais famosos restaurantes de lá é o Teahouse, muito bem avaliado, com uma estrutura magnífica e uma comida de dar água na boca. Falando em água na boca, deixamos aqui o menu do restaurante.

Existem outros restaurantes que atendem diversos públicos também, vale a pena se você for mais de um dia por lá.

Canada place

Um lugar totalmente imersivo, o Canada place vai oferecer a você uma experiência projetada do Canadá ou até mesmo da China, você escolhe!

Dentro do Fly over, a experiência é semelhante ao de uma montanha russa, só que o detalhe é o realismo. Você não verá o chão e quando chegar no niagara falls, irá sentir a brisa, os cheiros e os balanços de um barco. E só contamos uma das possibilidades que esse passeio dará. Fique a vontade para curtir demais esse passeio.

Marque uma consulta personalizada para o seu intercâmbio

Vancouver Aquarium

Uma das mais famosas atrações do Stanley Park é definitivamente o Vancouver Aquarium. Começando pelo fato que o aquário possui uma variedade de mais de 70 mil animais, o aquário é um lugar onde você terá a experiência mais selvagem de toda Vancouver.

Você pode conferir mais informações no site oficial do lugar.

stanley park
Photo by Krysten Merriman on Unsplash

Teatro

Além do cinema, o Stanley Park não fica para trás na cultura. O teatro é feito em um grande palco interno, porém no verão, as sessões de teatro viram peças musicais encenadas ao ar livre.

Praia

Dar um mergulho nas praias no verão ou admirá-las no inverno é uma dádiva para quem vai no Stanley Park. Por ser rodeado por águas, você poderá escolher qual vista quer ter e ir até lá. 

Totem Indígenas

O parque já foi uma área de reserva indígena e nasceu em homenagem à civilização. Você ainda pode encontrar totens ao longo da sua trilha pelo parque e vale muito a pena tirar uma com eles. É a atração mais visitada do Stanley Park.

Jardins espelhados

Admirar os diversos jardins espalhados pelo parque, aqueles lagos isolados, como um oásis no deserto, lindos de se olhar só por estarem calmos, tranquilos e estáticos em meio ao caos de tudo.

stanley park
Photo by Steve Harvey on Unsplash

Piscina com vista para o mar

Você ainda pode escolher nadar na piscina com vista para o mar que o parque disponibiliza. A piscina é pública, porém você deve se atentar aos cuidados e regras da pisicina.

Natal e shows de luzes

Como todo bom lugar, o natal é uma das melhores atrações, ainda mais que lá neva muito. O espírito natalino vai invadir seu coração e de seus amigos e familiares.

Visitar o mercado de Natal e ver o show de luzes à noite vai ser uma das melhores experiências natalinas que você terá.

Faça seu intercâmbio em Vancouver

E aí? Pronto para incluir as atividades incríveis que separamos para você no Stanley Park?

Ainda não tem um intercâmbio para Vancouver programado? Não perde tempo e converse agora com um de nossos consultores para começar o seu planejamento, essa conversa não tem custo!

Para fazer intercâmbio no Canadá você precisa de visto e só viajando com a Egali você tem um setor especialista nesse documento para auxiliar em todas as suas dúvidas!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório