Séries para assistir durante a quarentena e aprender um novo idioma
Covid-19

Séries para você assistir durante a quarentena

Atualizado em 22 de junho de 2020

Já que no momento estamos impossibilitados de viajar para outros países, nada como tentar “viajar” ou praticar um idioma sem sair de casa, não é mesmo? Aqui no blog você já tem algumas opções sobre o que fazer durante a quarentena para matar as saudades desse mundão, como filmes para assistir e rolês virtuais para fazer.

No post de hoje, vamos dar algumas sugestões de séries super legais para assistir e que também são ótimas para praticar um novo idioma. Confira a seguir!

 

Modern Family

Além de falar sobre assuntos importantíssimos como adoção e sexualidade, a série aborda tudo com muito bom humor. E o legal é que os episódios são super curtinhos e dinâmicos, então rola praticar o aprendizado do inglês de uma forma divertida.

Streaming: Netflix ou Globoplay

País: Estados Unidos

 

The Crown

A série vai contar a vida da Rainha Elizabeth II desde o seu casamento em 1947 até os dias atuais. Nesse caso, se você realmente não tiver nenhuma intimidade com o idioma, comece assistindo a série com legendas em português, até que se sinta confiante para trocar as legendas para o inglês, e depois assistir sem legenda alguma.

Streaming: Netflix

País: Inglaterra

 

Instant Hotel

Instant hotel é uma competição entre donos de casas na Austrália que são alugadas em formato de “Airbnb” pelo título de melhor “hotel instantâneo” e uma viagem para Califórnia. As duplas foram escolhidas para criar atritos, seja pelas personalidades, seja por puro jogo.

Streaming: Netflix

País: Austrália

 

The Office

A trama acompanha o dia-a-dia dos funcionários da filial de Scranton da empresa de papel fictícia Dunder Mifflin. Assim como Modern Family, a série foi gravada no formato de falso documentário, The Office tinha como protagonista Steve Carell, que viveu o chefe do escritório Michael Scott.

Streaming: Amazon Prime

País: Estados Unidos

 

Please like me

Please like me vai contar a história de Josh, que, após ser dispensado pela namorada, sai do armário e passa a noite com um conhecido. Nessa série, você vai ter acesso ao famoso sotaque australiano, perfeito para praticar e se habituar caso o seu sonho seja fazer um intercâmbio na terra dos cangurus.

Streaming: Netflix

País: Austrália

 

La Casa de Papel

A série, que conta com os bandidos mais queridos do Brasil e do mundo, mantém sua trama principal na Espanha. Isso significa que, além de aproveitar um enredo cheio de romance, ação e muita revolución, você consegue se familiarizar com o espanhol direto da Espanha!

Streaming: Netflix

País: Espanha

 

Narcos (+Narcos México)

Em Narcos, você vai conhecer a vida e a história de Pablo Escobar. Além de acompanhar as estratégias e absurdos que o traficante era capaz de fazer, você será posto em contato com o espanhol colombiano.

Obs.: Ah! E graças ao sucesso de Narcos, a série ganhou uma espécie de spin off que se passa no México, com personagens e cartéis diferentes. Então, se você curtiu Narcos e ainda não assistiu a versão Mexicana, vale a pena conferir e tentar reparar nas diferenças de costumes e sotaques. 

Streaming: Netflix

País: Colômbia e México

 

Estocolmo

Esse drama argentino acompanha uma jornalista, um juiz e um agente secreto enquanto eles trabalham para acabar com uma rede de tráfico humano. Mas as coisas acabam se tornando mais complicadas do que eles esperavam.

Streaming: Netflix

País: Argentina

 

Club de Cuervos

Nessa comédia mexicana, quando um pai morre, seu filho e sua filha passam a lutar entre si pelo controle do time de futebol da família, Los Cuervos de Nuevo Toledo. A série, que foi a primeira produção latino-americana da Netflix, recebeu ótimas críticas e já está em sua terceira temporada.

Streaming: Netflix

País: México

 

Gostou das nossas sugestões de séries? Elas são uma maneira muito divertida de ter um contato com outros idiomas e sotaques. Todas as séries que sugerimos aqui saíram dos vídeos abaixo:

 

Séries para aprender Inglês

 

Séries para aprender Espanhol

E se você ficou com vontade planejar o seu intercâmbio com a gente, entre em contato com um de nossos consultores por aqui ou pelo formulário abaixo.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório