Paradas LGBTQI+ icônicas e como comemorar o Pride Day em casa - Egali Intercâmbio
Covid-19

Paradas LGBTQI+ icônicas e como comemorar o Pride Day em casa

Atualizado em 26 de junho de 2020

Seguindo os nossos posts de #Pride, o post de hoje vai trazer 4 Paradas LGBTQ+ pelo mundo que são super icônicas! Além disso, vamos dar uma sugestão de como comemorar o Pride Day em casa.

E claro, se você quiser ler esse post com a nossa playlist ao fundo, é só dar o play abaixo:

 

Nova York: onde o Pride nasceu

Como falamos nesse post sobre destinos pelo mundo para curtir a cena LGBTQI+, o dia do orgulho LGBTQI+ nasceu na cidade. Então, já pode imaginar o quanto essa Parada é icônica.

Ela é uma das maiores do mundo. Em 2019, ela contou com a participação de 4 milhões de pessoas para homenagear os 50 anos das rebeliões de Stonewall. Simplesmente incrível!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NYC Pride (@nycpride) em

 

São Paulo: a maior Parada LGBTQI+ do mundo

Sim, a maior Parada LGBTQI+ do mundo fica no Brasil! São Paulo é a maior cidade da América Latina, então, é claro que sua Parada Pride tinha que ser icônica.

Esse evento começou a ser comemorado em 1997 nas primeiras semanas de junho na Avenida Paulista. A Parada de São Paulo serviu até de cenário para um momento importante da Série Sense 8 da Netflix e chega a reunir de 3 a 5 milhões de pessoas todo o ano!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Parada do Orgulho LGBT de SP (@paradasp) em

 

Madrid: a melhor Parada Pride da Europa

As “Fiestas del Orgullo Gay” acontecem no último sábado de junho de todo ano e é a maior Parada LGBTQI+ na Europa.

A Espanha é um dos países mais gay friendly do mundo, com leis LGBTQI+ muito progressivas, incluindo o casamento gay. E o mais legal da Parada de Madrid é que toda a cidade fica em função da festa, com pessoas comemorando e se divertindo. É impossível não se sentir acolhido!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRIDE Madrid (@pridemadrid) em

 

Toronto: Canadá sendo Canadá!

A gente não podia deixar de citar o Canadá em algum momento neste post, afinal, estamos falando sobre um dos países mais LGBTQI+ friendly do mundo!

A Toronto Pride é uma das mais antigas (Começou em 1972) e maiores Paradas do mundo, ela atrai multidões de cerca de 1 a 2 milhões de pessoas. E o mais legal de tudo é que o governo canadense apoia, dando uma ajuda financeira, e o primeiro ministro Justin Trudeau super participa do evento!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pride Toronto (@pridetoronto) em

 

Mas e esse ano? Como comemorar o Pride Day?

Com o Coronavírus, infelizmente o mundo não terá a chance de fazer essas aglomerações maravilhosas nas ruas dessa cidade. Mas você pensa que esse dia tão importante para a luta LGBTQI+ ia passar em branco? Claro que não!

Assim como vários eventos, as Pride Parades tiveram que ser readaptadas por conta da pandemia que estamos vivendo. Por isso, esse ano uma Parada Global vai acontecer, sendo com 24 horas de duração e com participação de artistas de várias partes do mundo em formato de live.

Além dos artistas, várias personalidades como ativistas e chefes de estado vão discursar no evento. Entre eles, o primeiro ministro do Canadá Justin Trudeau e o primeiro ministro da Irlanda Leo Varadkar.

Nesse link, você pode ver os horários de todas as atrações. E no Insta da Global Pride, você pode conferir quais são as atrações do evento. Não vamos perder! É no dia 27 de junho, a partir das 2h da manhã (horário do Brasil)

A Egali acredita que a orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser motivos de preconceito. Amor é amor e o mundo só será um lugar melhor se houver respeito pelos direitos de todos serem o que quiserem. 🌈🏳‍🌈🧡💛💚💙💜

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório