Por que trabalhar durante o intercâmbio? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Por que trabalhar durante o intercâmbio?

Atualizado em 25 de agosto de 2017

Se você é leitor assíduo do nosso blog, já pode ver alguns motivos para fazer intercâmbio, 4 experiências incríveis que você pode ter no exterior, entre outros temas. E hoje, nós vamos falar sobre trabalhar durante o intercâmbio.

Claro que se você já tem essa ideia fixa de escolher um destino em você possa trabalhar, você já sabe os motivos para fazer esse tipo de intercâmbio que une o aprendizado de um novo idioma com um emprego.  Porém, se você ainda está em dúvida, esse é o post ideal para você!

 

Por que trabalhar durante o intercâmbio?

 

1. Aprender um novo idioma

Esse é um dos principais motivos para se fazer um intercâmbio, não é mesmo? E, quando você tem a oportunidade de trabalhar durante essa experiência, o aprendizado de um novo idioma se torna muito mais fácil.

Isso acontece porque você estará em contato com pessoas nativas de seu país de destino, ou seja conversar no mesmo idioma que essas pessoas será uma necessidade.

 

2. Conhecer outros lugares

Outra vantagem de trabalhar durante o intercâmbio é que você pode juntar uma graninha para conhecer lugares que ficam perto da sua cidade de destino. Por exemplo, já pensou em trabalhar em Dublin e dar uma passeada em outros países da Europa?

Assim, você terá a chance de explorar outras culturas em um único intercâmbio! Vai dizer que não é uma boa ideia?

 

3. Trabalhar na área dos seus sonhos

Bom, assim como existe a possibilidade de trabalhar como garçom/garçonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, etc, em países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, você também pode fazer um Curso + Trabalho relacionado a sua área de atuação. É o caso de destinos como Estados Unidos e Canadá, onde você pode fazer um curso específico e depois fazer algumas horas semanais de estágio.

Mas atenção: nem todos esses estágios são remunerados. Isso é mais uma vantagem para se ter no currículo profissional do que na conta bancária.

 

4. Maior imersão cultural

Uma coisa é certa: trabalhando durante seu intercâmbio você conviverá com pessoas nativas de seu destino escolhido, e até mesmo com outros intercambistas de países diferentes. Isso quer dizer que você irá conhecer mais culturas do que apenas a do país de seu intercâmbio.

 

5. Amadurecimento

Não importa se você for trabalhar num emprego voltado para a sua área ou como auxiliar em algum lugar, a experiência de ter um emprego em um país diferente é muito enriquecedora. Além de todas as vantagens que citamos acima, você evolui como pessoa, amadurece e adquire mais autoconfiança.

Eaí, preparado para essa experiência?

 

A Egali possui opções de destino onde você pode estudar e trabalhar: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Nova Zelândia.

Se você ficou interessado em fazer um intercâmbio com curso+trabalho ou que tirar dúvidas, fale com um de nossos consultores aqui.

  • Por
Olá! Posso Ajudar?