Por que trabalhar durante o intercâmbio? - Egali Intercâmbio
Dicas

Por que trabalhar durante o intercâmbio?

Atualizado em 15 de dezembro de 2022

Trabalhar no intercâmbio sempre foi uma das questões mais controversas no cenário de intercâmbio. Se você já conhece nosso blog, já pode ver alguns motivos para fazer intercâmbio ou até mesmo o que esperar de um intercâmbio, entre outros temas. E hoje, vamos trazer com muita felicidade esse tópico incrível que é trabalhar durante o intercâmbio.

Claro que se você já tem essa ideia fixa de escolher um destino em você possa trabalhar, você já sabe os motivos para fazer esse tipo de intercâmbio que une o aprendizado de um novo idioma com um emprego.  Porém, se você ainda está em dúvida, esse é o post ideal para você!

Por quais motivos eu devo trabalhar durante o intercâmbio?

Além de você ter uma imersão e uma experiência única, ter no currículo que você estudou e trabalhou no exterior com certeza será um diferencial somente seu!

Separamos alguns tópicos que você pode gostar de saber e que, com certeza, irá fazer com que você entenda melhor as grandes vantagens de trabalhar durante o intercâmbio.

Aprender um novo idioma

Esse é um dos principais motivos para se fazer um intercâmbio, não é mesmo? E, quando você tem a oportunidade de trabalhar durante essa experiência, o aprendizado de um novo idioma se torna muito mais fácil.

Isso acontece porque você estará em contato com pessoas nativas de seu país de destino, ou seja conversar no mesmo idioma que essas pessoas será uma necessidade.

trabalhar no intercâmbio
Photo by Cherrydeck on Unsplash

 

Conhecer outros lugares

Outra vantagem de trabalhar durante o intercâmbio é que você pode juntar uma graninha para conhecer lugares que ficam perto da sua cidade de destino. Por exemplo, já pensou em trabalhar em Dublin e dar uma passeada em outros países da Europa?

Assim, você terá a chance de explorar outras culturas em um único intercâmbio! Vai dizer que não é uma boa ideia?

trabalhar no intercâmbio
Photo by Harsh Gupta on Unsplash

 

Trabalhar na área dos seus sonhos

Bom, assim como existe a possibilidade de trabalhar como garçom/garçonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, etc, em países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, você também pode fazer um Curso + Trabalho relacionado a sua área de atuação. É o caso de Canadá, onde você pode fazer um curso específico e depois fazer algumas horas semanais de estágio.

Importante:

Canadá muda a regra de horas de trabalho permitidas!

Mas atenção: nem todos esses estágios são remunerados. Isso é mais uma vantagem para se ter no currículo profissional do que na conta bancária.

Maior imersão cultural

Uma coisa é certa: trabalhando durante seu intercâmbio você conviverá com pessoas nativas de seu destino escolhido, e até mesmo com outros intercambistas de países diferentes. Isso quer dizer que você irá conhecer mais culturas do que apenas a do país de seu intercâmbio.

trabalhar durante o intercâmbio
Photo by Diogo Palhais on Unsplash

Amadurecimento

Não importa se você for trabalhar num emprego voltado para a sua área ou como auxiliar em algum lugar, a experiência de ter um emprego em um país diferente é muito enriquecedora. Além de todas as vantagens que citamos acima, você evolui como pessoa, amadurece e adquire mais autoconfiança.

Eaí, preparado para essa experiência?

Photo by Iyan Kurnia on Unsplash

 

A Egali possui opções de destino onde você pode estudar e trabalhar:

Se você ficou interessado em fazer um intercâmbio com curso+trabalho ou que tirar dúvidas, fale com um de nossos consultores clicando no link abaixo – essa conversa não tem custo ou compromisso!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório