Canadá retira teto de horas de trabalho semanais para estudantes - Egali Intercâmbio
Estude e Trabalhe no Exterior
Canadá

Canadá retira teto de horas de trabalho semanais para estudantes

Atualizado em 22 de maio de 2024

Intercambistas que estão no Canadá ou com embarque previsto para o destino já podem comemorar. Se antes o permitido era trabalhar até 20h por semana, agora os intercambistas poderão trabalhar 24 horas por semana. A nova medida do governo canadense que está prevista para entrar em vigor a partir do dia 30/04/2024 e permite que intercambistas trabalhem mais horas por dia!

Quantas horas de trabalho no Canadá são permitidas para intercambistas? 

O Canadá anunciou novas regras para as horas de trabalho fora do campus para estudantes internacionais. A política temporária que permitia aos estudantes trabalhar mais de 20 horas por semana fora do campus terminará em 30 de abril de 2024 e não será estendida.

A partir do outono, pretende-se alterar o número de horas que os estudantes podem trabalhar fora do campus por semana para 24 horas. Isso visa garantir que os estudantes se concentrem principalmente em seus estudos, enquanto têm a opção de trabalhar, se necessário.

Durante as férias acadêmicas programadas, como no verão, os estudantes ainda poderão trabalhar horas ilimitadas. Essa mudança foi desenvolvida considerando as necessidades dos estudantes, políticas de outros países e pesquisas que mostraram que os resultados acadêmicos sofrem quanto mais um estudante trabalha enquanto estuda. 

horas de trabalho no Canadá
Photo by mwangi gatheca on Unsplash

Qual a vantagem de poder trabalhar mais do que 20h semanais? 

A medida busca equilibrar para que os estudantes tenham a opção de trabalhar sem comprometer os resultados acadêmicos. O Canadá também continua a desenvolver o novo Quadro de Instituições Reconhecidas para recompensar instituições pós-secundárias que estabelecem altos padrões para selecionar, apoiar e reter estudantes internacionais.

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2024/04/canada-to-introduce-new-rules-around-off-campus-work-hours-for-international-students.html

Fale com um especialista em intercâmbio!

Por que o governo canadense fez essa mudança? 

O Canadá está enfrentando problemas em encontrar mão de obra no país. Por isso, foi pensada na medida para permitir que estudantes internacionais possam trabalhar por mais tempo durante o dia. 

horas de trabalho no Canadá
Photo by Weigler Godoy on Unsplash

Como estudar e trabalhar no Canadá?

Para estudar e trabalhar no Canadá é necessário contratar um curso em um college que permita a solicitação de um visto para exercer a função laboral. Você pode saber mais detalhes clicando aqui

A colocação no mercado de trabalho é por conta do estudante, mas a Egali possui bases no país para auxiliar os alunos a melhorarem o currículo. 

Fale com um especialista em intercâmbio!

horas de trabalho no Canadá
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Novas mudanças podem ser anunciadas em breve

E não para por aí! O governo canadense anuncia, ainda, que está trabalhando em medidas para agilizar a aprovação de extensão de vistos para permanência no país. Acompanhe tudo pelo site oficial do governo: https://www.canada.ca/en.html

horas de trabalho no Canadá
Photo by Jaimie Harmsen on Unsplash

Tire suas dúvidas sobre os programas de estudo e trabalho no Canadá 

A Egali possui uma equipe de especialistas em intercâmbio disponível para auxiliar você a iniciar o planejamento para o seu intercâmbio! Converse agora mesmo, sem compromisso e sem custo, e agende uma visita! Além de tirar todas as suas dúvidas, você ainda recebe um orçamento personalizado de acordo com suas prioridades e preferências!

Fale com um especialista em intercâmbio!

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório