Estudar e trabalhar no Canadá: venha saber tudo sobre esse intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Canadá

Estudar e trabalhar no Canadá: saiba tudo sobre esse intercâmbio!

Atualizado em 16 de abril de 2024

Sabia que é possível estudar e trabalhar no Canadá? O processo é um pouco diferente de países como a Irlanda, Dubai, MaltaAustrália e Nova Zelândia. Por isso, decidimos fazer este post para explicar tudo!

Então, se você está interessado em estudar e trabalhar no Canadá, confira as informações abaixo. E, para mais informações, entre em contato com a gente no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

O Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. É um país que possui uma infraestrutura de primeiro mundo, com belas paisagens e ótima qualidade de vida. Além disso, é um dos mais seguros do mundo e possui uma diversidade cultural incrível. Por isso, estudar e trabalhar no Canadá é um sonho para muitas pessoas.

As estações do ano são bem definidas. As temperaturas podem atingir os 33ºC facilmente no verão, enquanto no inverno podem atingir números negativos (imagina o frio!).

Existem várias opções de cidades para fazer seu intercâmbio e estudar e trabalhar no Canadá, como a cosmopolita Vancouver ou a europeia Montreal. Com certeza, opções para todos os gostos!

E, sabia que indo para o Canadá, você poderá aprender duas línguas? Lá, você pode estudar inglês e francês, os dois idiomas oficiais do país!

Photo by Daniel Salgado on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Perfil do intercambista

O Canadá é um país onde a diversidade é a palavra chave. Além das mais diversas nacionalidades e etnias que habitam o país, temos os mais diferentes estilos de vida.

Então, ainda que você tenha objetivos diferentes enquanto estiver planejando seu intercâmbio, certamente, estudar e trabalhar no Canadá é uma ótima opção para somar experiência profissional a imersão cultural e o desenvolvimento no idioma.

Toda essa esfera atrai adultos de todas as idades. Esses intercambistas visam aperfeiçoar o inglês ou o francês para então ir estudar e trabalhar no Canadá para melhorar suas habilidades em negócios e hospitalidade.

Photo by javier trueba on Unsplash

Como é o intercâmbio para quem quer estudar e trabalhar no Canadá?

Para estudar e trabalhar no Canadá existem vários cursos como na área de:

  • Accounting
  • Business
  • Hospitality
  • Marketing
  • Project Management
  • TI
  • Law
  • Engineering
  • Entertainment Management
  • Film & Television
  • Audio Programs
  • E muito mais…

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas em intercâmbio

O aluno estuda 20h/semanais podendo conciliar com trabalho remunerado no turno inverso.

A colocação no trabalho é por conta do estudante. A Egali possui escritórios próprios no Canadá, que auxiliam a todos os alunos que procuram por trabalho. Após o término do seu curso, o aluno tem a opção de fazer um estágio na área escolhida, o que é chamado de CO-OP, onde poderá trabalhar tempo completo e ganhar o suficiente dinheiro para se sustentar no país e juntar dinheiro para seguir sua trilha migratória, caso for do seu interesse.

Photo by Amy Hirschi on Unsplash

Esse estágio pode ou não ser remunerado, tem a mesma duração do curso, e mesmo fazendo CO-OP, o aluno pode trabalhar no turno inverso.Os cursos variam de 6 meses a 2 anos, dando a possibilidade do aluno estender o seu visto e também exigem que ele já tenha conhecimento de Inglês ou francês.

Você pode conferir nesse post, o que é preciso para arranjar um emprego remunerado no Canadá. E, sabia que, depois de trabalhar lá, você pode pedir reembolso dos impostos recolhidos pelos empregadores? 

Photo by Handy Wicaksono on Unsplash

Estudar e trabalhar no Canadá com os programas de articulações (PWGP/PR)

No Canadá, é possível solicitar o PGWP ou o PR como alternativa de imigração depois de concluir o curso em um College público. As escolas que a Egali trabalha são privadas, algumas delas possuem convênios com universidades e colleges públicos que permitem um processo de pathway no destino, dando ao aluno a possibilidade de, ao finalizar seus estudos (privados e públicos), aplicar para o PGWP ou o PR.

PGWP é uma abreviação de Post Graduate Work Program, esse é visto de trabalho que permite que você permaneça no Canadá por até 3 anos após concluir os estudos em um college. Algumas regras mudaram e você pode conferi-las clicando aqui.

Se ficar com dúvidas sobre esse processo, estaremos a disposição para conversar com você e tirar todas suas dúvidas:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio

Tipos de cursos no Canadá

O programa de estudo e trabalho no Canadá possui uma variedade de opções de cursos disponíveis, incluindo programas universitários, de Colleges e estágios, o país oferece uma experiência educacional de alta qualidade para os intercambistas do mundo todo. Confira a seguir alguns dos exemplos:

Diploma In Business Communication

O curso de Diploma In Business Communication desenvolve habilidades de comunicação empresarial. Essas habilidades são fundamentais para a construção e manutenção de relacionamentos no mundo dos negócios domésticos e internacionais.

Além disso, neste programa, será possível que o estudante melhore as habilidades de comunicação, trabalho em equipe, priorização e solução de problemas. Tudo o que é necessário para o sucesso em um ambiente de negócios

Pré-requisitos: 19 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 26 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Diploma In Business Communication

Hospitality Management Certificate

O curso de Hospitality Management Certificate é projetado para estudantes que estão procurando um programa de curto prazo. Sendo uma introdução à indústria da hospitalidade.

Ele é ideal para intercambistas que buscam melhorar suas habilidades nesse setor. Sendo assim, garantindo alguma experiência na carreira nessa área.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 26 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Hospitality Management Certificate

Social Media Marketing Diploma

O programa Social Media Marketing Diploma é destinado aos estudantes que procuram uma carreira na área da Comunicação.

O curso prevê uma boa base para estudos posteriores, complementado com CO-OP (estágio) e fornece uma experiência com Marketing e Comunicação.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 48 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Social Media Marketing Diploma

Diploma In International Business Management

O curso Diploma In International Business Management aborda fundamentos de gestão empresarial, preparando os alunos para o mundo dos negócios.

E, além da preparação e apresentação de projetos, assuntos globais também são discutidos nas aulas.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 26 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Diploma In International Business Management

Certificate In Hospitality Skills Administration

O Certificado em Hospitality Skills Co-op aborda demandas de trabalho em equipe, comunicação empresarial, resolução de problemas e resolução de conflitos.

Ao longo desse programa, o aluno irá adquirir conhecimento sobre as diversas oportunidades existentes desse mercado.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 26 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Certificate In Hospitality Skills Administration

International Trade Diploma

O curso de International Trade Diploma foca na melhora das práticas de comércio internacional. Ele ensina conhecimentos e habilidades práticas que os alunos podem aplicar imediatamente.

Dessa forma, esse programa proporciona vantagem competitiva e eleva a posição do estudante nos mercados mundiais.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 48 semanas.

Saiba mais sobre o curso de International Trade Diploma

Information Technology Diploma

O programa Information Technology Diploma foi concebido com treinamento prático técnico de grandes empresas como a Cisco, CompTIA, a Red Hat e Microsoft.

Esse curso integra práticas de negócios e oportunidades de CO-OP. Assim, sendo relevante para garantir que os alunos se formem com as competências e habilidades que os empregadores procuram.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 52 semanas.

Project Management Diploma

O programa de Project Management Diploma é focado em fornecer aos intercambistas os conhecimentos e habilidades necessários para gerenciamento de projetos.

Além disso, o currículo do programa é compatível com o projeto padrão da indústria de gestão previsto pelo Project Management Institute (PMI).

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, a partir de 52 semanas.

Saiba mais sobre o curso de Project Management Diploma

Business Management Certificate, Business Management Diploma e Trade Management Certificate

O programa de Business Management Certificate é destinado aos estudantes que procuram uma carreira de negócios.

O curso prevê uma boa base para estudos posteriores, complementado com CO-OP. Assim, fornecendo uma experiência de trabalho nos negócios.

Pré-requisitos: 18 anos, inglês pós-intermediário, 52 (certificate) ou 72 semanas (diploma).

Para saber mais sobre qualquer um dos cursos citados acima, leia esse post ou clique no botão abaixo:

Saiba mais sobre o curso de Business Management Certificate

Qual a idade para fazer um intercâmbio de curso + trabalho?

A idade mínima para fazer um programa de estudar e trabalhar no Canadá é 18 anos.  Não há limita de idade máxima para fazer esse tipo de intercâmbio, o tempo de curso pode variar entre 26 e 52 semanas de acordo com a área que você escolher.

Quem já foi com a Egali

Minha experiência em Toronto, no Canadá, tem superado todas as minhas expectativas, de modo positivo, claro. A escola seleciona, CES Toronto, é excelente! O professor e todo o pessoal que lá trabalha são incríveis! Além disso, o pessoal da Egali são super prestativos, competentes e amigáveis! Eu recomendo a Egali e a CES Toronto para todos e todas! – Guilherme Augusto Louzada Ferreira de Morais, intercambista Egali em Toronto, Canadá

estudar e trabalhar no canadá

Quer saber mais sobre estudar e trabalhar no Canadá com a Egali?

estudar e trabalhar no canadá
Foto de Rodolfo Sanches Carvalho na Unsplash

Para mais informações sobre estudar e trabalhar no Canadá com a Egali, entre em contato com a gente por aqui ou clique no botão abaixo para conversar com um de nossos especialistas em intercâmbio:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório