Passeios em Malta - Segredos que você vai querer saber - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Passeios em Malta – Segredos que você vai querer saber

Atualizado em 30 de dezembro de 2022

Malta tem opções para todas as idades e épocas do ano. O verão por lá é bem quente, então, os passeios em Malta envolvem praia e esportes marítimos são mais comuns. O inverno no país (sim, ele existe!) é frio, mas mesmo assim há diversas opções de entretenimento.

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Passeios em Malta e os segredos

Confira 4 passeios em Malta incrível e alguns segredos que indicamos para você que está pensando em visitar Malta.

City Tour em Valleta

A cidade histórica de Valleta é a capital de Malta. Com sua arquitetura barroca, é considerada uma das cidades mais elegantes da Europa.

Devido ao grande número de museus, palácios e igrejas, com certeza é necessário mais de um dia para você conhecer toda a cidade, o que pode ser feito através de uma excursão de city tour ou sozinho, seguindo os mapas com informações que a cidade disponibiliza.

Photo by Jari Hytönen on Unsplash

Segredos de Malta: Valetta

Será que uma cidade no mediterrâneo, ao sul da Itália, ainda pouco conhecido pelo mundo inteiro pode nos surpreender com segredos e passeios que você nunca imaginou?

Passeios em Malta
Photo by Elie Fitoussi on Unsplash

O único autógrafo de Caravaggio em uma obra

Se você fã de arte e cultura, vai gostar de saber que a única obra autografada por Michelangelo Merisi, mais conhecido como Caravaggio, está em Malta, na Concatedral de São João.

Estamos falando da Decapitação de João que é uma pintura a óleo datada de 1608. É considerada uma das obras mais importantes da pintura ocidental. Foi criada enquanto Caraviggio estava sob proteção dos cavaleiros de Malta.

Preço

Lembrando que os preços podem variar, pois foram atualizados em julho de 2022:

  • Adultos10;
  • Estudantes7,50;

Horário de funcionamento

  • Segunda a sexta: das 9h30 às 16h30 horas.
  • Sábados: das 9:30 às 12:30 horas.
  • Domingos e feriados: fechado.

Como chegar até a Concatedral?

Você pode chegar até a Concatedral de ônibus pela linha 133 até a parada Gang.

City Tour em Mdina

Mdina é a antiga capital de Malta, e fica no centro da ilha. Com apenas 258 habitantes, a cidade medieval é cercada por muros e ruas muito estreitas, e conta com alguns cafés, um restaurante e uma imponente igreja. Além disso, por estar em uma área mais elevada, o mirante da cidade proporciona uma linda vista da ilha e de cidades próximas. A cidade é anfitriã de eventos culturais, especialmente durante o verão.

Passeios em Malta
Photo by Nejc Soklič on Unsplash

Passeios em Malta: Gozo

Gozo é uma das ilhas de Malta, com apenas 30 mil habitantes. Sem dúvidas Gozo guarda as maiores belezas naturais do país, além de suas cidades de ruas estreitas, casas com sacadas antigas, igrejas e antigos abrigos de guerra. O transporte público na ilha não tem tanta qualidade como na ilha de Malta, por isso o ideal para conhecer todos os seus pontos turísticos é participar de uma excursão organizada. Para chegar às praia de Gozo, o aluno pode facilmente pegar um ferry da ilha de Malta por conta própria, sendo fácil conhecer o grande cartão postal de Malta: o “Azure Window”.

Passeios em Malta
Photo by Stefan Steinbauer on Unsplash

Hop on Hop off

Outra dica bacana de passeio em Malta é o ônibus “Hop on Hop off” de turismo. Funciona da seguinte forma: há duas linhas que fazem trajetos diferentes na ilha e o ingresso vale para uma das linhas por 1 dia inteiro.

O primeiro ônibus sai de manhã cedo da estação principal para percorrer a sua rota e, a cada determinado espaço de tempo, um novo ônibus sai da estação principal, percorrendo a mesma rota. O ônibus tem dois andares e um deles é aberto (sem teto), o que facilita a sua vista aos belos cenários da ilha.

Passeios em Malta
Photo by stani 101 on Unsplash

Cada linha tem paradas fixas onde você pode descer para conhecer melhor o local ou ponto turístico. Há uma tabela indicando qual o horário dos próximos ônibus em cada parada e você pode decidir por quanto tempo ele vai ficar em cada parada.

Essa opção é tem um ótimo custo benefício, pois por poucos euros você tem a oportunidade de conhecer lugares mais afastados.

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Quer saber mais sobre Malta? Fale com um dos nossos consultores clicando aqui.

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório