O que fazer em Buenos Aires - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

O que fazer em Buenos Aires

Atualizado em 21 de novembro de 2022

A capital da Argentina é um pedaço da Europa na América do Sul. E não só pelo visual das ruas repletas de prédios históricos, mas pelos aspectos culturais que atravessam seus charmosos bairros como Palermo e Recoleta, por exemplo. Além disso, Buenos Aires tem uma história dramática, algo que dá o tom ao tango, famoso estilo musical que pode ser apreciado na rua ou em um grande teatro. Drama que contrasta com as cores do Caminito, o mar de ofertas da San Telmo ou com o agitado Centro da cidade, cheio de vida e histórias.

Buenos Aires é vibrante e convidativa a estudantes que querem desenvolver o espanhol! Vamos conhecer um pouco mais sobre a cidade?

 

1) Puerto Madero

Em Buenos Aires, a região do Puerto Madero, abandonada até o início da década de 90, tornou-se um lugar de vanguarda com muitos restaurantes, um complexo de cinema, o campus da Universidade Católica Argentina e o Museu de Arte, entre outros.

Os portenhos adoram passear por lá nos finais de semana. É o bairro é o mais seguro da Argentina. Dá para andar a pé ali a qualquer momento do dia ou da noite.

egali-intercambio-buenos-aires-03

 

2) Gastronomia e cerveja

Aqui vai uma pequena lista do que você TEM que provar quando for a Buenos Aires: café, empanada, cerveja Quilmes, sorvete do Fredo, duce de letche e criollos (o grande desafio é voltar de Buenos Aires com o mesmo peso :p).

egali-intercambio-buenos-aires-02

 

3) Futebol

Não é preciso dizer que argentinos adoram futebol. Principalmente em Buenos Aires, onde se concentra um grande número de grandes clubes: Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Argentinos Juniors e Huracán; mais Racing e Independiente da cidade vizinha Avellaneda.

Mas não é só de “pelota” que vivem os hermanos. Eles se destacam e são apaixonados por outros esportes como pólo (campeões mundiais), rugby (entre os 5 melhores do mundo), hockey feminino (campeãs mundiais),tênis, automobilismo, boxe, esqui, caça e pesca.

egali-intercambio-buenos-aires-01

 

4) Bairros

Os bairros de Buenos Aires são completamente diferentes um do outro. Se você gosta de cores e arte o melhor lugar é o La Boca, onde ficam as casas coloridas do Caminito e o místico estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Em San Telmo está a tradição, foi o primeiro bairro principal da cidade. Lá você encontra  famosa feira, onde você pode comprar antiguidades ou artesanato – e negociar. Além disso, você se depara com casas coloniais bem conservadas,  tango nas ruas empedradas, a Mafalda de Quino,  o mercado, etc.

La Boca
La Boca

Palermo é o lugar com mais opções à noite, mas também merece ser visitado durante o dia. No bairro Recoleta você encontra arte e um passeio nada convencional: o cemitério. Lá estão enterrados grandes nomes da história da Argentina. Mas não se atenha a roteiros prontos, o ideal é se perder em cada um desses lugares e descobrir os segredos que cada um reserva.

 

5) Avenida 9 de Julio

Argentinos adoram exaltar suas qualidades e feitos. Isso fica evidente logo na chegada, quando muitos afirmam que é impossível atravessar a Avenida 9 de Julio de uma só vez – a não ser que você corra muito. É considerada a avenida mais larga do mundo! É lá que acontecem grandes festejos e protestos.

egali-intercambio-buenos-aires-06

 

6) Transporte

Andar de táxi é muito barato em Buenos Aires. É uma ótima opção para percorrer grandes distâncias em pouco tempo. Há relatos de golpes e assaltos, mas isso pode ser evitado se você tiver atenção e for precavido (como todo bom viajante em qualquer lugar do mundo). O metrô é outra ótima opção. Possui 5 linhas e vai nos principais pontos da cidade.

egali-intercambio-buenos-aires-05

 

7) Break Club

Se você quiser extravasar sua raiva ou se divertir um pouco, você pode ir ao Break Club, uma casa em um bairro de classe média de Buenos Aires, com salas transformadas em local para destruir as coisas. A casa possui paredes de tijolos, proteções nas lâmpadas e os “quebradores” utilizam máscara, macacão com tecido resistente e luvas. O valor é de aproximadamente R$ 135,00 e você pode quebrar de tudo: garrafas de vidro, computadores, televisores, e por aí vai.

8) Tango

Ir num show de Tango é quase obrigação para quem visita a cidade. É muito mais do que um ritmo ou um estilo de dança, é algo que traduz muito sobre a cultura local. Ainda que muitos argentinos insistam que não escutam mais tango (sim, alguns fazem questão de dizer que é para turista…), há muitas histórias e ícones que merecem um pouco da sua atenção. Saber sobre Carlos Gardel (que não é argentino) e que o tango era dançado entre homens, além de ser considerado um ritmo marginal, faz da sua viagem algo bem mais interessante.

egali-intercambio-buenos-aires-08

Os shows variam muito. Há aqueles mais voltados para os turistas, há aqueles mais clássicos.Ou os de rua, mas se você olhar muito certamente vão pedir sua contribuição financeira… Você terá opções de sobra!

 

Que tal conhecer a capital argentina? Fale com nossos consultores e tire todas as duas dúvidas 🙂

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório