Meu intercâmbio em Dublin | por Amanda Franzener - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Irlanda

Meu intercâmbio em Dublin | por Amanda Franzener

Atualizado em 20 de abril de 2017

A Amanda foi de Egali para Dublin e achou que o intercâmbio foi uma experiência incrível para ela!

Vamos ver como foi?

 

Meu intercâmbio em Dublin | por Amanda Franzener

 

A cidade

Um mês não foi tão pouco tempo! Consegui conhecer muitas coisas, porém não aproveitei suficiente…

Dublin é super agitada, segura e alegre. Depois de um tempo você acostuma que dias de sol são raros e que às 16h (no inverno) já está “noite”.

Sinto falta da hospitalidade que as pessoas tinham umas com as outras. Lá, você conhece alguém na escola ou em grupos de classificados no Facebook e sai para passear em algum pub, parque ou até mesmo para fazer uma viagem internacional (Que foi o que eu fiz! Agora vejo a loucura que foi, mas foi a melhor experiência da minha vida).

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-amanda-franzener-04

 

Vida noturna

Frequentei pouco a vida noturna de Dublin, mas o pub que eu indicaria pra qualquer pessoa seria, com certeza, o The George Bar. Ele é um dos maiores pubs gays da cidade, e aos domingos você compra uma bebida e ganha uma cartela de bingo (é sério!). Antes do bingo tem um show de drag queens, que é demais! É super divertido!

Outro pub legal que todo brasileiro vai, é, sem dúvidas, a Dicey’s Garden onde você não paga para entrar. Além disso, para ficar ainda melhor, uma pint (cerveja) custa apenas 2 euros!

Todos os pubs são muito legais, com músicas super animadas e muita gente feliz e bacana para conversar.

 

A gastronomia

Eu não sabia e achei interessante que lá não tem restaurante com buffet como aqui no Brasil. Existem diversas opções de comida, e você encontra muita comida japonesa/chinesa por lá, o que é ideal para quem curte.

Há alguns restaurantes com comida brasileira pra quem sente falta do feijão da mãe, entre outras comidas… E sim, lá eles comem MUITA batata!

Também tem uma franquia de gelato (sorvete italiano) que se chama Gino’s, aquilo é incrivelmente maravilhoso!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-amanda-franzener-03

 

Compras

Fiz muiiiitas compras, principalmente de roupas. Você consegue comprar roupas boas sim, principalmente se você entende um pouco de tecidos.

Existe uma loja mega famosa, a Penny’s (que é tipo uma Primark), onde as roupas são ultra mega baratas. Você compra uma blusa manga longa de algodão, de qualidade, por 5 euros! Os preços são ridículos comparados com os do Brasil.

Na real, essa loja vende outras coisas além de roupas. Tem cama, mesa, banho e outros cacarecos. Tem um espaço só de pijamas e pantufas, que é extraordinário!

 

Os passeios

Se eu pudesse voltar pra algum lugar, seria para Powerscourt Garden. Um lugar lindo e gigante pra conhecer. Ele é baseado no Palácio de Versalhes de Paris (que eu fui, e digo que vale super a pena ir também).

O Phoenix Park também é legal, e lá você pode encontrar veadinhos e alimentá-los.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-amanda-franzener-02

 

A Egali

Fiquei na Egali House e foi a minha melhor escolha! Como fiquei um mês apenas, e quem vem pra ficar 8 meses fica só 2 semanas na casa, eu pude conhecer muita gente. Toda sexta-feira chegava gente nova na casa de diversos lugares do Brasil.

Era para eu ter ido para Portugal com a Base Egali Dublin, mas a viagem foi cancelada. Escolhi a Egali para ser minha agência de intercâmbio por conta da facilidade e por ela ser bastante acessível no exterior.

 

A experiência

Demorei pra conseguir me adaptar com o clima (chuva e anoitecer às 16h), mas o restante foi bem tranquilo. Na Egali House e na escola fiz muitas amizades, e quero poder reencontrar pelo menos 50% dessas pessoas na minha vida.

Aprendi muita coisa, aprendi também a dar valor às coisas simples, que são super importantes para gente. Lá, você está sem seus pais para darem aquela ajuda quando você tem que fazer e resolver as coisas. Você aprende na marra, é um desafio de vida, que é o mais legal!

Você aprende a ser adulto de verdade.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-amanda-franzener-01

 

Meu top 5 Dublin

1.  Amizades

2.  Aprendizado

3. Diversão

4. Viagens

5. Cultura

egali-intercambio-meu-intercambio-em-dublin-por-amanda-franzener-05

 

E aí, curtiu o depoimento da Amanda? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E caso você ainda não tenha feito um intercâmbio e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório