Meu intercâmbio em Londres | por Maria Luiza da Costa - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Inglaterra

Meu intercâmbio em Londres | por Maria Luiza da Costa

Atualizado em 12 de abril de 2017

A Maria Luiza foi de Egali para Londres e decidiu nos contar como foi a experiência dela por lá.

Vamos conferir!

 

Meu intercâmbio em Londres | por Maria Luiza da Costa

 

Eu já havia visitado Londres antes, porém como turista. Em meu intercâmbio pude vivenciar a cidade como moradora, mesmo que por um período de tempo curto. Pude utilizar o metrô, conhecer os lugares, me perder e depois me achar, conhecer lugares dos nativos, ou seja, viver como eles.

O que mais me chama atenção em Londres é DIVERSIDADE que o local nos oferece: podemos nos sentir em um local charmoso e com clima antigo, mas ao mesmo tempo estamos em um dos grandes centros do mundo e cercados de modernidade. Sinto falta do clima frio, de andar no metrô, da escola e da professora, dos colegas que fiz e, sobretudo, de estar em Londres.

Sou uma pessoa muito aberta a novidades, isso para mim é como combustível: MUDANÇA ME MOVE. Foi muito rico e gratificante poder conviver com pessoas tão diferentes. Na minha sala de aula tinham pessoas da Coréia do Sul, Taiwan, Arábia Saudita, além de brasileiros de todo canto do Brasil. Essa troca é sempre muito gratificante. Aprendemos muito, mesmo que em pouco tempo de conversa.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-maria-luiza-da-costa-02

Não frequentei muito a vida noturna, pois meu namorado acabou ficando no Brasil. No entanto, visitei alguns lugares e minha dica é: visite os pubs mais “incomuns”, aqueles que não ficam cheios de turistas, mas os que os próprios ingleses frequentam. Nestes locais podemos vivenciar mais da cultural local, além de aprender inglês.

Se eu fosse indicar passeios para fazer a um amigo, sugeriria visitar os arredores do Big Ben por um dia: St James’s Park, London Eye, correndo ainda para a Piccadilly e Oxford Streets. No dia seguinte sugeriria uma visita a Camdem Town e a Notting Hill.

A gastronomia de Londres é um pouco da gastronomia do mundo. Por lá é fácil encontrar de tudo, principalmente comida indiana. Encontrei até restaurante brasileiro, com feijoada e caipirinha, e a experiência foi super válida.

Degustaria de novo o típico café da manhã britânico, pois acho que nada relata mais a gastronomia local como essa: acordar em um dia frio e chuvoso e parar em uma lanchonete para tomar um café da manhã, mas com chá, claro.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-maria-luiza-da-costa-04

Fiz muitas compras, mais do que deveria até! A loja sonho de Londres é com certeza a Primark, pelo menos para nós mulheres, lá achamos MUITAS roupas lindas e MUITO baratas, vale super a pena.

Peguei também a Black Friday na época que fui, então consegui realmente comprar coisas baratas. Uma dica é visitar um shopping, para ter noção da quantidade enorme de lojas que Londres oferece além daquelas que ficam apenas na Piccadilly Circus.

Também fiz uma trip para Amsterdam e Brugges. O suporte da Base Egali Londres foi mais online, dando informações sobre o passeio, e então, a partir do momento que embarcamos é tudo feito por uma empresa terceira, o inglês é fundamental nestas horas.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-maria-luiza-da-costa-03

O mais vantajoso para mim foi poder morar com uma colombiana e ter outra experiência internacional dentro da própria casa. Além disso, a Egali House Londres nos oferece a liberdade de podermos, por exemplo, cozinhar em casa. Outros pontos importantes são a localização, que é ótima (tem um supermercado ENORME na frente de casa, com tudo muito barato), e a infraestrutura da casa que é incrível.

Antes de fechar o pacote do meu intercâmbio, recebi ótimas indicações sobre a Egali, agora sou eu quem faz essas indicações. Se pudesse, iria de novo!

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-maria-luiza-da-costa-05

 

Meu top 5 Londres

1. Viva a experiência como um nativo – não se importe se as pessoas dirão que aquilo vai acabar, enquanto você estiver ali, seja um CIDADÃO INGLÊS;

2. Conheça o máximo de lugares que você puder, não tenha preguiça 1 minuto sequer, pois você sentirá MUITA falta e se arrependerá do que não viu;

3. Estude a cidade, busque saber como se locomover, tenha sempre um mapa em mãos e não tenha medo de se perder. Não fique esperando os outros lhe ensinarem ou alguém que vá com você – SIMPLESMENTE VÁ;

4. Faça tudo o que tem vontade de fazer na cidade: compre, beba, visite, sinta;

5. Economize, pois nem tudo são flores, e o dinheiro uma hora chega ao fim.

egali-intercambio-meu-intercambio-em-londres-por-maria-luiza-da-costa-01

 

E aí, curtiu o depoimento da Maria Luiza? Se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E caso você ainda não tenha feito um intercâmbio e tenha muita vontade de fazer, é só entrar em contato com a gente por aqui. 🙂

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório