Intercâmbio para Jovens e Adolescentes - Summer Schools Canadá - Egali Intercâmbio
Por que viajar com a Egali?
Canadá

Intercâmbio para Jovens e Adolescentes – Summer Schools Canadá

Atualizado em 02 de outubro de 2023

Já se imaginou estudando nas melhores universidades do mundo no Canadá? Ainda por cima, complementar os estudos em alta temporada, com passeios, amizades e muita intensidade na cidade mais moderna e vibrante do país? Tudo isso é possível com o melhor programa de intercâmbio para jovens e Adolescentes, o Summer Schools Egali. 

O programa no Canadá vai mudar completamente seu jeito de ver e viver o mundo! Você poderá escolher entre Toronto ou Vancouver e esse será o seu próximo destino de férias depois do semestre de estudos cheio de provas e atividades na escola. O Summer Schools Egali Canadá, é o programa certo para você que é jovem e adolescente. 

Vamos conhecer tudo sobre o programa!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio para jovens e adolescentes
CN Tower a noite vista da embarcação

O que é o programa de intercâmbio para jovens e Adolescentes – Summer Schools Egali no Canadá?

O Summer Schools Egali no Canadá lhe dará a oportunidade de viver a experiência de estudar nas melhores universidades do país, tornando a experiência inesquecível. O programa foi projetado especialmente para jovens e adolescentes entre 13 a 17 anos, que querem começar os estudos no inglês desde cedo, fazer novas amizades e ver o mundo de uma forma diferente. 

Uma experiência internacional com muitas histórias para contar, diversão e a busca pela independência são o que definem o programa e, participando dessa experiência, você sentirá tudo isso de perto! É um programa completo com as turmas sendo divididas de acordo com o nível de inglês, oferecendo material acadêmico exclusivo e você não precisa saber falar inglês para fazer esse programa.

Um calendário que vai encher o seu dia, possuindo desde atividades acadêmicas até programas sociais e passeios incríveis dentro e fora do campus, sempre acompanhados dos professores, instrutores e Group Leaders da Egali – e se você ainda não sabe quem são os Group Leaders da Egali, iremos conversar mais sobre eles ao longo desse post.

Clique aqui e converse com um de nossos especialistas em intercâmbio

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Grupo de alunos no Canadá

Os três pilares do Summer Schools Egali

Há mais de 16 anos no mercado de intercâmbio a Egali tem a missão de promover um intercâmbio responsável, que envolve segurança, conhecimento e exploração do aluno que confia seu programa conosco. Por isso, por três pilares do programa de intercâmbio para jovens e adolescentes – Summer Schools Egali são:

  • Desenvolver o idioma;
  • Conhecer novas culturas; e
  • Visitar lugares incríveis.

Novos ares, clima diferente e a magia estarão presentes em cada atividade que você fizer. Além de conhecer novas pessoas, que até então você nunca tinha visto – não pelo menos pessoalmente, né?!

intercâmbio para jovens e adolescentes
Jamie Campbell Bower, interpreta o Vecna, em Stranger Things.

O sonho canadense

É difícil falar do Canadá sem citar que o país possui diversos centros universitários, com um transporte público de dar inveja, além de ter uma qualidade de vida sem igual. Combinar a curtição das férias com os amigos, estudo e desenvolvimento do inglês nunca ficou tão completo com o programa de Summer Schools Egali no Canadá.

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Photo by Conor Samuel on Unsplash

Conheça os campus

O Summer Schools Egali no Canadá conta com 3 campus atualmente e você poderá escolher um para passar as melhores férias da sua vida. São eles:

  • University of Toronto (Toronto), 
  • Toronto Metropolitan University (Toronto) e 
  • University of British Columbia (Vancouver). 

Conheça cada uma delas abaixo e, se tiver dúvidas, fale com um de nossos especialistas em intercâmbio:

A University of Toronto

A melhor universidade de Toronto. É comum você escutar o termo “U of T” quando os alunos, professores e pessoas locais se referirem à University of Toronto. Você ficará em uma das mais prestigiadas instituições do Canadá e do mundo. O centro de estudo é completo com estrutura universitária, estilo o campus que você vê em filmes com alas separadas, prédios específicos para cada área e muito verde ao redor.

Alunos do Summer Schools Egali no Canadá

Acomodações

Você ficará nos alojamentos do próprio campus. Julho é o período de férias para os estudantes do Canadá, então você sentirá a imersão de estar em quartos da universade, dentro do campus! 

A acomodação pode ser em quartos individuais ou duplos, sempre separado por gênero em alas separadas no campus. Os corredores são separados por gênero e a chave da ala feminina não abre a porta do andar masculino e vice-versa.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbios para jovens e adolescentes
Quarto individual do campus na Universidade de Toronto

Toronto Metropolitan University

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo e possui atrações incríveis, contando com opções de passeios ao ar livre e em pontos turísticos importantes. O programa acontece na Toronto Metropolitan University, a renomada Universidade canadense conta com uma estrutura moderna localizada no centro de Toronto, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

O programa oferece o curso de inglês com 15 horas semanais, acomodação estudantil com quartos individuais ou duplos (sem escolha) a 10 minutos de distância caminhando do campus. Visitas a excursões como:

  • Excursão de final de semana para French Canada
  • Visita a CN Tower
  • Visita ao Canada’s Wonderland
  • Excursão para Niagara Falls.

IMPORTE: Os passeios estão inclusos no programa no campus da University of Toronto e Toronto Metropolitan University!

Saiba mais sobre essa universidade clicando aqui

University of British Columbia

Vancouver é conhecida mundialmente pela excelente qualidade de vida e pela receptividade de seus habitantes. A cidade é privilegiada com uma natureza de tirar o fôlego, rodeada pelas belas Montanhas Costeiras e às margens do Oceano Pacífico.

O centro de estudos está localizado na University of British Columbia, a mais prestigiada universidade do oeste canadense. O campus está dentro de um parque à beira-mar e tem fácil acesso ao centro da cidade.

O programa na universidade conta com 3 semanas de curso de inglês com 15 aulas semanais (material didático incluso), acomodação estudantil em quartos individuais ou duplos (sem escolha) e excursões:

  • Excursão para Victoria;
  • Excursão para Whistler;
  • 3 excursões locais;
  • Todos os deslocamentos para as atividades e excursões;

Saiba mais sobre essa universidade clicando aqui

Foto de Alejandro Luengo na Unsplash

Como é a rotina do intercambista no Summer Schools Canadá?

O intercâmbio para jovens e adolescentes começa cedo, quando o café da manhã é servido e, logo após, iniciam-se as aulas de inglês no campus com professores da universidade. Além disso, há um break de 15 minutos para que você consiga confraternizar com seus novos amigos e descansar um pouco até que voltem as aulas. Logo depois, é servido o almoço.

O programa conta com uma mescla de estudos e atividades, e à tarde começam os passeios, programas sociais e excursões programadas no calendário que inclui esportes e atividades físicas. Todas as atividades e passeios são acompanhados.

Chegando o fim da tarde, os alunos realizarão os Social Programs. São jogos interativos, disco night, música e muita diversão! As disco nights são fechadas, apenas com jovens e adolescentes menores de idade do programa. Cada campus possui um horário de recolher, quando as luzes se apagam no campus e todos devem ir dormir.

Não poderia faltar muita festa e diversão no intercâmbio para jovens e adolescentes!

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Festa no barco Summer Schools Canadá

Refeições dentro do campus

O programa conta com todas as refeições inclusas dentro do campus.

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Um dos setores de alimentação do campus

Como funciona o curso no Summer Schools?

Aulas dinâmicas, divertidas e didáticas são o foco do curso dentro do programa. A carga horária é de 15 horas semanais e o curso conta com professores nativos.

Não importa se você tem o inglês básico ou o inglês avançado, no primeiro dia é feito um teste de nivelamento – que é uma prova para que a universidade entenda qual é o seu nível de inglês e consiga alocar você na turma mais adequada para que o desenvolvimento seja melhor aproveitado.

intercâmbio para jovens e adolescentes
Teste de proficiência do primeiro dia de aula

Itinerário Formativo

Em 2022, o itinerário formativo passou a ser oficialmente implementado no ensino médio do Brasil. Entre as mudanças, estão o aumento de carga horária e o aumento da diversificação da experiência estudantil por meio de itinerários formativos: um conjunto de atividades, disciplinas, oficinas, programas e projetos que é selecionado pelo próprio estudante.

O programa Summer Schools Canadá tem o Itinerário Formativo igual à 10% da carga total. Ele vai servir de formação acadêmica em linguagens e suas tecnologias. Uma forma perfeita de cumprir as horas.

Turmas multiculturais

Assim como Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo, as turmas não poderiam ficar para trás. Elas são multiculturais, ou seja, no intercâmbio para jovens e adolescentes Summer Schools Canadá você terá colegas de diversas nacionalidades e, acima de tudo, vai praticar o inglês de forma imersiva dentro e fora do campus.

O material é desenvolvido especificamente para o curso, então nada de livros didáticos comuns e aulas chatas, toda a didática é preparada para o ritmo desse programa que está sempre cheio de agito e diversão!

intercâmbio para jovens e adolescentes

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Certificado de conculsão

O curso oferece o certificado de conclusão que vai dar a oportunidade de você, ainda em período escolar, receber o certificado de curso internacional que vai fazer muita diferença no seu futuro. Imagine você contando suas experiências e dizer que estudou no exterior nesse programa completo e sensacional.

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Alunos com diploma na University of Toronto

Passeios no Summer Schools Egali Canadá

São atrações incluídas TODOS OS DIAS, você não precisará gastar com ingressos ou transporte. Tudo que envolvem esses passeios já estão inclusos no pacote! Além de tudo incluso, muitas atividades envolvem a prática do inglês diariamente e nada melhor do que viver a cultura para desenvolver o idioma!

Passeios inclusos nos campi de Toronto

No Summer Schools Egali, possuímos 2 cidades com campus universitários. Nesse tópico, você poderá conferir os passeios que estão inclusos no programa para os campus de Toronto:

CN Tower

Com mais de 550 metros de altura e principal cartão-postal da cidade de Toronto, a CN Tower é o cartão postal de Toronto. Inaugurada em 1976, e tornando-se um ponto turístico importantíssimo para o Canadá, foi construída para ser utilizada como uma torre de comunicações para diferentes mídias. Lá será possível apreciar uma vista privilegiada e panorâmica da cidade. 

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Ticket de grupos para a CN Tower

Niagara Falls

Um dos mais populares e radicais destinos de intercâmbio para jovens e adolescentes e um dos melhores pontos turísticos do continente americano e um dos maiores espetáculos naturais, nesse dia você conhecerá as Cataratas do Niágara.

Milhões de pessoas visitam esse ponto todos os anos e você passará pelas três quedas de água entre a fronteira dos Estados Unidos e do Canadá.

intercâmbio para jovens e adolescentes
Photo by Kalen Emsley on Unsplash

Rogers Arena

Além desse Gaio-azul – nome da espécie que originou o logo do Blue Jays – que temos que concordar que é muito fofo. A estrutura proporciona uma qualidade que você só encontrará no exterior, cadeiras, higiene, comidas diferentes dentro do estádio, além de todo o suporte da staff do local.

Intercâmbio para jovens e adolescentes

Lar do Toronto Blue Jays, a Roger Arena combina esporte com aquele ar de evento familiar. Tem pipoca, música, festa e muito mais!

intercâmbio para jovens e adolescentes
Summer Schools Canadá na Roger Arena curtindo o jogo do Toronto Blue Jays

French Canadá

Um dos maiores diferenciais do intercâmbio para jovens e adolescentes é a excursão para o French Canadá inclusa no pacote! O Canadá possui inúmeros mistérios e curiosidades, além de tudo que Toronto irá proporcionar nesse programa, você também irá curtir um final de semana inteiro na região que é considerada a mais bilíngue do Canadá.

Cheio de charme, história, cultura e paisagens naturais incríveis. Com cidades como Ottawa, Montreal e Quebec essa região oferece uma variedade incrível de experiências para todos os gostos. Nessa excursão incrível, você conhecerá muito sobre a cultura e história do Canadá, além de curtir muito os passeios na praia, museus e catedrais enormes! Como o Parlamento, o Mont-Royal e o Parque Algonquin.

A região de French Canada conta com as cidades de

  • Ottawa,
  • Montreal e
  • Quebec.

Confira o roteiro dessa excursão no final de semana:

Ottawa

O grupo sai de Toronto na sexta-feira de manhã bem cedo e chega no horário de almoço em Ottawa. Com o auxílio do guia turístico, você visitará os principais pontos turísticos, como: o parlamento e o mercado ao ar livre com restaurantes, shopping e diversas lojas onde você pode levar aquela lembrança para a familia.

Após os passeios, você e seus amigos ficarão com um tempo livre para passear e comer livremente pela região. ao final da tarde, o grupo irá partir para Montreal

intercâmbio para jovens e adolescentes

Montreal

Chegando em Montreal, toda a turma vai diretamente para o hotel para se arrumar e sair para jantar nessa incrível cidade. No sábado de manhã, ainda em Montreal, o grupo sai bem cedo para conhecer a cidade, começando pelo Mont-Royal. Após o café da manhã o ônibus parte para a cidade de Quebec. 
Intercâmbio para jovens e adolescentes

Quebec

A chegada em Quebec é a tarde, o grupo terá um tour guiado pelos principais pontos do destino e horas livres para passear e comer. A noite, o grupo inteiro vai jantar em um restaurante e depois volta para o hotel em Quebec.

No domingo, após o café da manhã, os alunos partem de volta para Toronto, porém com uma parada novamente em Montreal para um tour por outra parte da cidade, almoço e tempo livre para curtir. Após isso, você e seu grupo irá pegar o onibus novamente, chegando de noite na universidade de Toronto.

intercâmbio para jovens e adolescentes
Alunos do Summer Schools Canadá em Notre Dame – Montreal

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Passeios inclusos nos campi de Vancouver

No Summer Schools Egali, possuímos 2 cidades com campus universitários. Nesse tópico, você poderá conferir os passeios que estão inclusos no programa para os campus de Vancouver:

  • Excursão para Victoria;
  • Excursão para Whistler;
  • Excursões locais;

Passeios acompanhados

Todos os passeios do intercâmbio para jovens e adolescentes são acompanhados por profissionais capacitados para isso – aliás, enquanto você lê isso, a Egali está recrutando e capacitando mais um Group Leader para as próximas turmas.

Os acompanhantes desses passeios normalmente são:

  • professores,
  • instrutores, e
  • Group Leader Egali.

Bom, acreditamos que você saiba quem são essas pessoas, com exceção do último. Vamos descobrir quem é esse profissional?

Group Leader Egali

O Group Leader Egali é um profissional, ex intercambista e colaborador da Egali que passa por um extenso processo seletivo para essa função. Após o processo seletivo ele passa por diversos treinamentos treinamentos situacionais como treinamentos de legislações, situacionais e treinamentos comportamentais.

Ele ou ela estará preparado para viajar junto com o grupo para dar todo o suporte necessário, estará sempre por perto quando necessitar e você – que é pai, mãe, responsável, terá o contato dele para alguma possível emergência.

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Group Leader Egali no aeroporto

Quando eu conheço o Group Leader do meu grupo?

Além do suporte pré-embarque onde você poderá tirar suas principais dúvidas e entender um pouco melhor sobre o programa. Terá o apoio necessário durante todo o período, do início ao fim. Cerca de 30 dias antes do seu embarque você conhecerá o Group Leader Egali, ele quem irá acompanhar o futuro grupo no intercâmbio para jovens e adolescentes.

Intercâmbio para jovens e adolescentes
Group Leaders Egali com suas turmas no aeroporto de São Paulo

O melhor programa de intercâmbio para jovens e adolescentes conta com passeios únicos e, a seguir, vamos apresentar a excursão para o French Canadá e atividades adicionais.

Você pode conversar com um de nossos especialistas nesse programa clicando no link a seguir para mais detalhes:

Fale com um especialista Egali em Summer Schools

Atividades extras

Além dos passeios para o French Canadá, CN Tower e outros. Você ainda desfrutará de diversas atividades extracurriculares como: 

  • Esportes;
  • Aulas de dança;
  • Jogos em equipe;
  • Show de talentos;
  • Noite de cinema;
  • e muito mais!

Custos adicionais

Você deve se atentar aos custos adicionais que não estão inclusos no programa de Summer Schools:

Passagens (passagens de bloqueio)

Você pode optar por comprar as passagens por conta ou garantir a passagem de bloqueio que a Egali oferece. A passagem de bloqueio é garantia de viagem junto com um Goup Leader da Egali ou da Escola participante a partir de Guarulhos, além de ter todo o apoio e serviço da Egali no voo de ida e volta. Aproveite e converse conosco para saber mais sobre as passagens e garantias Egali.

Gastos pessoais

A Egali recomenda que os estudantes levem uma média de 300 Dólares Canadenses para todo o período, para compras como souvenir e lanches. 

E então, ficou interessado no intercâmbio para adolescentes Summer Schools para o Canadá? A Egali irá cuidar de tudo para você!

intercâmbio para jovens e adolescentes
Foto de Erik Mclean na Unsplash

Visto

A aplicação de visto é uma das especialidades da Egali, com uma taxa maior do que 99,8% de vistos aprovados dos mais de 2700 vistos aplicados somente em 2022. O setor especializado em assessoria de vistos da Egali conta com ex-intercambistas, é feito de e para intercambistas e não trabalha com despachante! Legal, né?! 

A Egali irá cuidar de tudo para você enquanto você se diverte, conhece lugares incríveis, desenvolve o seu idioma em alto nível, descobre novas culturas, faz amigos e leva essa experiência para o resto da vida.

Data de embarque e retorno do próximo grupo

Confira a disponibilidade das cidades e destinos para o próximo grupo de intercâmbio para jovens e adolescentes Summer Canadá! Além disso, poderá conferir as datas dos próximos grupos conversando com um de nossos especialistas em intercâmbio clicando aqui.

Bandeira da Egali

Como se matricular no intercâmbio para jovens e adolescentes?

Clique agora no botão abaixo para começar a planejar o seu programa Summer Schools Canadá com a Egali, lembrando que as vagas são limitadas, então não perde tempo!

Comece agora o planejamento do seu Summer Schools Canadá

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório