Intercâmbio mesmo com a alta do câmbio: motivos para não desistir da viagem
Tudo sobre intercâmbio

Motivos para não desistir do intercâmbio mesmo com a alta do câmbio

Atualizado em 29 de setembro de 2018

Sim, nós sabemos que o momento não está dos melhores para quem quer viajar para o exterior. O Real desvalorizado e o câmbio em alta realmente são uma desmotivação para quem quer fazer um intercâmbio.

Mas a Egali não desiste fácil e não deixa os seus futuros intercambistas desistirem também. Por isso, nós resolvemos fazer este post para mostrar que é possível fazer um intercâmbio mesmo com a alta do câmbio!

Confira os motivos para não desistir do seu sonho de fazer um intercâmbio a seguir (este post pode ser a solução dos seus problemas!):

 

O intercâmbio é um investimento

Decidimos começar por este item, pois é o pensamento mais importante que você deve ter na hora de comprar um intercâmbio. Se o preço para fazer turismo no exterior já não é barato, imagine então o preço de viver por um tempinho no exterior!

Mas pense que esse valor vai valer muito a pena, pois você está pagando para aprender um idioma em um país que o tem como língua-mãe. Um curso no exterior tem muito peso no currículo, sendo um diferencial e tanto.

Sem contar que não é apenas o lado profissional que é desenvolvido. Num intercâmbio, você tem acesso à outra cultura, convive com pessoas diferentes, fazendo uma imersão completa no país de destino.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que fazemos é colecionar lembranças! Foto do nosso aluno @daniloacezario em Malta #malta #Bluelagoon #comino #memories #photo #travel #traveller #eufuideegali #egali #intercâmbio #egaliintercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

 

Câmbio congelado

Aqui na Egali, nós trabalhamos com o câmbio congelado. Nossos pacotes são cotados em Reais, e o valor das parcelas permanece o mesmo, não importa se o câmbio aumente ou não.

Outro ponto importante é que nossas promoções são feitas na primeira e na segunda quinzena do mês. Os valores desses pacotes promocionais permanecem os mesmos por duas semanas, não importando o valor do câmbio.

Então, você pode optar por um dos nossos pacotes promocionais e pagar tudo em Reais sem o perigo desse valor aumentar.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Nova Zelândia é surpreendente! E esse foi o destino escolhido para o intercâmbio da nossa aluna @pontesandressa #novazelandia #newzealand #nz #kiwi #kiwilife #eufuideegali #egali #intercâmbio #egaliintercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

 

Condições de pagamento flexíveis

É possível parcelar o seu intercâmbio! Visitando um de nossos escritórios, seu consultor vai explicar quais as formas de pagamento podem ser feitas e com certeza achará a melhor para você.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando a cor do seu cabelo combina com o ponto turístico ? Foto da nossa aluna @rocha.luiza em San Francisco #sanfrancisco #california #goldengate #eufuideegali #egali #intercâmbio #egaliintercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

 

Viajar em grupo pode ser uma opção

Sabia que viajar em grupo pode tornar o seu intercâmbio mais em conta? Existem pacotes específicos para grupos que podem ser feitos em escolas de idiomas ou você pode montar o seu próprio grupo.

Junte aquele grupo de amigos, decidam um destino e vejam quais são as condições para viajar em grupo em um de nossos escritórios! ?

 

Fazer um curso de estudo e trabalho vale mais a pena

Como dissemos no primeiro item deste post, fazer um intercâmbio é um investimento na sua carreira. E, você verá que no caso do intercâmbio de estudo e trabalho o dinheiro colocado nesse investimento pode voltar para você.

Mas como? É simples, nesse tipo de programa você tem autorização para trabalhar na Irlanda, na Austrália ou na Nova Zelândia enquanto estuda inglês. Com o salário que você receber no seu emprego, você poderá pagar suas contas (como aluguel, luz, água, internet…) e ainda economizar.

Não são poucos os casos de intercambistas que trabalharam fora e conseguiram reaver o valor gasto na compra do intercâmbio e das passagens. Neste post, você vai ver o depoimento de um de nossos alunos que fez isso.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso aluno @maucallegaro aproveitou o intercâmbio para conhecer também a cidade de Praga ?#eufuideegali #egali #intercâmbio #praga #praha #prague #czechrepublic #czech

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

 

É possível que você faça um intercâmbio em um destino que nunca pensou antes

Com certeza, os destinos mais populares entre os intercambistas são cidades com atrações icônicas como Londres, Nova York e Sydney. Porém, o orçamento de intercâmbio para esses destinos acaba saindo muito caro em momentos de desvalorização do real (infelizmente).

Mas não pense que você deva adiar seus planos para fazer um intercâmbio, talvez você só precise pesquisar outras opções de lugares. Por exemplo, se você quer fazer um intercâmbio na Europa, você pode escolher Dublin ou Malta (na baixa temporada) como destino, o custo de vida nessas cidades é menor do que em Londres, por exemplo.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tem como acreditar na cor desse mar? ? Foto do nosso aluno Gustavo na Popeye Village em Malta #malta #popeyevillage #popeye #mar #praia #beach #summer #verão #eufuideegali #egali #intercâmbio #egaliintercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

Ao invés de ir para uma cidade muito turística nos Estados Unidos, como Nova York, você pode optar por cidades menores ou cidades canadenses. O dólar canadense tem uma cotação bem menor que a do dólar americano em comparação com o Real, e isso vai diminuir bastante o preço do seu intercâmbio.

A mesma lógica da cotação do dólar se aplica para a Austrália. Porém, como você pode ver neste post, o custo de vida australiano é alto. Então, escolha uma cidade menor, que tenha o custo de vida mais baixo, que é o caso de Brisbane ou Cairns.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Já imaginou viver num lugar como esse? Foto da viagem da @thayanepezzi para Cairns, na Austrália #australia #aus #aussie #aussielife #cairns #eufuideegali #egali #intercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

No entanto, se você acha que o orçamento de intercâmbio para essas cidades ainda não cabe no seu orçamento, você pode optar por cidade que tenham moedas com a cotação mais baixa que a do Real. Cidade do Cabo, Buenos Aires e Santiago são cidades que possuem um câmbio bem favorável em relação ao Real.

Sem contar que Buenos Aires e Santiago ficam no mesmo continente que o Brasil, o que torna as passagens de avião mais baratas.

 

O inglês não é a única opção de língua

E por falar em Buenos Aires e Santiago, precisamos lembrar que o inglês não é a única opção de língua para aprender no intercâmbio. Talvez o momento não seja o dos melhores para viajar para países que tem o dólar americano, o euro e a libra como moedas, que, na sua maioria, possuem o inglês como língua nativa.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vista de Santiago com nosso aluno @fabriciooliboni #santiago #chile #eufuideegali #egali #intercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

Por isso, pensar em aprender outra língua pode ser uma boa opção para o seu orçamento. Como já falamos no tópico acima, Argentina e Chile são uma boa opção para o bolso por conta da proximidade com o Brasil.

Mas você também pode ver os preços de intercâmbio em outros países, como a Espanha e a Alemanha, que possuem um custo de vida mais baixo em relação a países mais visitados na Europa.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nossa aluna Marcelle Costa viajou para Salamanca, Espanha, com nosso grupo de estudos e adorou! #espanha #salamanca #españa #spain #eufuideegali #egali #intercâmbio

Uma publicação compartilhada por Egali Intercâmbio (@egali_intercambio) em

Agora que já demos motivos para você não desistir do intercâmbio nesse momento de alta do câmbio, que tal conversar com um de nossos consultores? Fazendo isso, você poderá tirar todas as suas dúvidas, saber mais sobre os destinos que trabalhamos e escolher a melhor condição de pagamento para você.

Entre em contato com a gente por aqui ou marcando uma visita a um de nossos escritórios aqui.

 

Veja também:

Destinos mais baratos para fazer um intercâmbio
Quanto custa um intercâmbio: descubra os preços dos nossos pacotes neste post
Por que o intercâmbio é uma opção para melhorar seu currículo?

 

Intercâmbio mesmo com a alta do câmbio - Fale Conosco

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório