Meu intercâmbio em Londres | por Luana Brunetti - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Inglaterra

Meu intercâmbio em Londres | por Luana Brunetti

Atualizado em 25 de outubro de 2018

A Luana foi de Egali para Londres, na Inglaterra, e adorou a experiência de fazer um intercâmbio! Confira a seguir o depoimento que ela mandou para gente.

E se você tem interesse de fazer um intercâmbio para a Inglaterra, converse com um de nossos consultores aqui.

 

CIDADE

Londres é incrível e seguro! Para ter uma ideia, andei com o celular na mão o tempo todo para não me perder e não tive problema algum com isso. Sinto falta do Underground (metrô londrino) e da eficiência das linhas de ônibus. Lá, o transporte público super funciona e cruza a cidade inteira.

 

VIDA NOTURNA

Para a vida noturna na cidade, recomendo visitar o bairro de Camden Town, que é bacana para sair com a galera e praticar o idioma.

Meu intercâmbio em Londres por Luana - 01

 

GASTRONOMIA

Não existe nada como a comida brasileira! Por isso, no Café Cerrado, em frete a Primark da Oxford Street, você encontrará uma feijoada deliciosa (tem outras opções também). Dica: quem é aluno da Egali tem desconto (não se esqueça de avisar isso na hora do pagamento).

Além do Café Cerrado, comi muitos lanches no BK, no Shake Shack, no Five Guys… O Pret a Manger era o lugar em que eu mais comia, pois ficava perto da minha escola e tinha comidas rápidas saudáveis com um preço bem bacana.

Outra coisa que eu fazia era comprar comida congelada no supermercado que fica em frete a Egali House. Era bem baratinho (por volta de 2 a 3 libras) e tinhas umas opções gostosinhas.

 

COMPRAS

A Primark e a H&M (loja de roupas) foram as minhas preferidas! Comprei perfumes e coisas para o cabelo na Boots (farmácia), os preços eram bem bons e tinha algumas promoções também.

A Tk Maxx é uma loja bem bacana também, lá você encontra artigos de marca a preço menores, como roupas, sapatos, produtos de beleza e etc… Comprei uma bolsa e uma carteira lindíssimas super em conta. 

Meu intercâmbio em Londres por Luana - 02

 

PASSEIOS

A vista da London Eye é muito legal, mas se você tem medo de altura, pode ficar apreciando a vista em baixo da roda gigante. O lugar tem um clima bem bacana com artistas, sorvetes, hot dogs, waffles e muito mais.

Os museus são bem legais também, o de História Natural foi o que mais me encantou. Os fãs de Harry Potter não podem deixar de ir aos Estúdios da Warner, onde os filmes foram filmados, é um lugar muito incrível e emocionante.

 

A EGALI

Fiquei na Egali House e não me arrependo! Tinha minha liberdade de sair e chegar a hora que eu quisesse. Existem regras, mas é tudo bem tranquilo. A cozinha é super bem equipada, tem cofre (leve seu cadeado), e até tábua e ferro de passar (o que é muito útil). 

Escolhi a Egali por vários fatores, pesquisei muito antes de decidir e um dos motivos foi ter a Base no meu destino para qualquer suporte. O pessoal é bem bacana e me deu dicas valiosas. Super indico a agência.

Meu intercâmbio em Londres por Luana - 03

 

A EXPERIÊNCIA

No começo foi bem tenso, já havia feito 2 anos e meio de inglês no Brasil, mas quando cheguei foi um choque só ouvir e falar em inglês. Fiquei 4 semanas e pude ver a diferença quando fui embora, pois já conseguia conversar sem travar tanto como quando cheguei.

Não tenha medo e nem se cobre tanto em relação ao idioma. Algumas pessoas têm mais facilidade que outros, mas no final vocês podem notar a melhoria.   

Meu intercâmbio em Londres por Luana - 04

 

MEU TOP 5 DICAS LONDRES

1) Passeie bastante e ande de ônibus de 2 andares na parte de cima (é bem legal).

2) Vá a Camden Town, o bairro tem um clima bem divertido.

3) Viaje para outros países.

4) Compre lembranças para você.

5) Tire muitas fotos.

Meu intercâmbio em Londres por Luana - 05

 

E aí, gostou do depoimento da Luana? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como f.oi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório