Intercâmbio em Oxford - tudo o que você precisa saber! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio em Oxford – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 25 de outubro de 2023

Uma das cidades mais encantadoras e charmosas do Reino Unido que abriga diversos museus e uma das mais famosas universidades do mundo está de portas abertas para você fazer o seu intercâmbio com a Egali. Fazer um intercâmbio em Oxford é o programa ideal para quem busca uma experiência única de troca de culturas, história, arte e muito mais!

Nesse post, vamos falar sobre o incrível destino Egali e explorar tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio em Oxford através dos olhos de um ex-intercambista, respondendo às suas perguntas e mostrando por que esta cidade encantadora é o destino de intercâmbio perfeito para você. Vamos lá!

Destino Egali

O programa de intercâmbio em Oxford é um dos mais de 40 destinos que possuímos em nosso portfólio, sabemos o quão importante é ter uma agência de intercâmbio cuidando dos principais processos e agenciando o seu programa de intercâmbio e, nós da Egali, única empresa de intercâmbio que possui o Selo RA1000, dentre outros inúmeros diferenciais, estamos prontos para auxiliar você tirando todas as suas dúvidas sobre o destino, programa e tudo o que o envolve para sua experiência ser a melhor possível!

Você pode visitar uma de nossas lojas ou clicar abaixo para fazer o cadastro conosco e conversar com um de nossos especialistas:

Clique aqui e fale conosco para tirar suas dúvidas

intercâmbio em oxford
https://unsplash.com/pt-br/fotografias/7t6Lrbbrav8

Onde fica Oxford?

Oxford fica na Inglaterra, a oeste de Londres. Cerca de 80km separam Oxford da capital britânica, o que torna a cidade um ótimo local para você fazer o seu intercâmbio e poder desfrutar ainda do ar londrino. É uma cidade charmosa, fascinante e é conhecida por suas universidades renomadas, arquitetura deslumbrante e também foi palco de muitas inspirações para os filmes de Harry Potter.

A cidade é um lugar ideal para quem busca um ambiente estudantil para o seu programa de intercâmbio e, ao mesmo tempo, um cenário histórico encantador.

Qual idioma é falado em Oxford?

O idioma principal falado em Oxford é o inglês. No entanto, devido à multiculturalidade que a cidade apresenta com seus estudantes internacionais, você encontrará uma mistura de idiomas e culturas, tornando o ambiente ainda mais enriquecedor.

Principais escolas para o seu intercâmbio em Oxford

A Egali possui o portifólio com duas das principais escolas de Oxford, todas foram inspecionadas presencialmente pela nossa equipe e classificadas para a melhor experiência do intercambista. São elas:

Você pode saber mais detalhes sobre as escolas e disponibilidade conversando com nossa equipe comercial no link abaixo:

Fale com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas

Principais pontos turísticos em Oxford

Explorar Oxford é conhecer diversas culturas através de séculos de história e conhecimento. Para os intercambistas, a cidade oferece uma riqueza de pontos turísticos incríveis para explorar durante seus período de estudos por lá. Aqui estão algumas atrações imperdíveis:

  1. Universidade de Oxford: Um ponto de partida essencial para qualquer visita a Oxford. A universidade possui corredores centenários, bibliotecas impressionantes e os pátios inigualáveis ao redor do mundo. Se você quiser saber mais sobre o passeio para a universidade, basta clicar aqui.

  2. Jardins Botânicos de Oxford: Se você é um amante de natureza, pode optar pelos Jardins Botânicos de Oxford, que abrigam uma variedade impressionante de plantas de todo o mundo. É o local perfeito para um passeio tranquilo e para apreciar a beleza das plantas e flores. Neste link você pode conferir tudo o que os passeios por lá oferecem e garantir seu ticket.

  3. Ashmolean Museum: Quer conhecer a arte e história durante o seu intercâmbio em Oxford? O Ashmolean Museum é um verdadeiro tesouro. Contém uma vasta coleção de artefatos, desde antiguidades egípcias até obras-primas renascentistas, proporcionando uma visão rica da cultura global. Clique aqui para conhecer mais sobre o museu.

  4. Castelo de Oxford: Uma imponente estrutura que proporciona vistas panorâmicas incríveis da cidade, este castelo oferece uma experiência incrível para quem gosta da era medieval. Clique aqui para ver essa atração.

  5. Passeio de Punting no Rio Cherwell: Fazer um passeio de punting pelo Rio Cherwell é um dos mais clássicos dos passeios no destino. Enquanto relaxa em um barco conduzido com vara, você terá a chance de admirar as paisagens tranquilas e os edifícios históricos à beira do rio.

  6. Covered Market: Para uma dose de autenticidade local, visite o Covered Market, um mercado coberto com uma variedade de lojas que vendem desde produtos frescos até artesanato. É um lugar encantador para explorar e fazer algumas compras únicas.

  7. Carfax Tower: Suba até o topo da Carfax Tower para desfrutar de vistas panorâmicas espetaculares de Oxford. A vista do alto oferece uma perspectiva única da cidade com suas torres majestosas.

Os pontos turísticos não apenas oferecem uma visão profunda da rica história de Oxford, mas também permitem que os intercambistas conheçam o clima único que torna esta cidade um destino de intercâmbio inesquecível. Cada local conta uma história, proporcionando experiências únicas e memórias duradouras a você.

Clique aqui para planejar o seu intercâmbio para Oxford

intercâmbio em oxford
Foto de Robby McCullough na Unsplash

Clima em Oxford – Qual a melhor época do ano para visitar?

Oxford experimenta um clima ameno, com verões agradáveis e invernos suaves. A melhor época para visitar é na primavera ou no outono, quando o clima está perfeito para explorar a cidade a pé.

intercâmbio em oxford
Foto de Beth Macdonald na Unsplash

Visto para Oxford

Brasileiros não precisam de visto para estabelecer a estadia em Oxford por até seis meses. A partir do sexto mês você deve solicitar o visto prévio e existem 5 tipos de visto para o Reino Unido e que também são regra para a Inglaterra.

Isso se deve ao fato de que a Inglaterra não faz parte do tratado de Schengen, possuindo as próprias regras de visto para o destino. 

O que precisa para viajar para Oxford?

  • Passaporte válido – a data de validade do passaporte deve ser a partir de 6 meses do retorno ao Brasil.
  • Dinheiro: É importante que você consiga comprovar condições financeiras de se manter no país durante o período de estadia. Uma média de 1.000 libras por mês de permanênciaAqui você consegue ver informações sobre como levar dinheiro para o exterior. 
  • Passagem aérea de ida e volta – É obrigatório você ter a passagem de retorno para o Brasil ou saída do país no momento do seu embarque. 
  • Apólice do Seguro viagem: clique aqui para saber mais sobre os tipos de seguro viagem.
  • Comprovante de vacina: Clique aqui e saiba como emitir em inglês.   
  • Carta de matrícula
  • Carta de acomodação e
  • Carta de transfer.

Ficou com alguma dúvida sobre esses documentos e como conseguir cada um deles? Tire suas dúvidas clicando aqui.

Intercâmbio em oxford
Foto de ian dooley na Unsplash

Quanto custa um intercâmbio para Oxford?

O custo de vida em Oxford varia, mas existem opções acessíveis para acomodação, alimentação e lazer. Sabia que você pode fazer um orçamento gratuito conosco visitando nossas lojas e recebendo o atendimento personalizado para tirar suas dúvidas e decidir qual o melhor planejamento para o seu intercâmbio em Oxford?

Clique aqui para conhecer nossos orçamentos para Oxford

Por que fazer um intercâmbio em Oxford?

Fazer um intercâmbio em Oxford significa ter acesso a uma qualidade de ensino de classe mundial, também conhecer uma cultura única que o programa oferecerá com estruturas medievais misturado a uma ótima qualidade de vida. Você terá a oportunidade de expandir seus horizontes, fazer amizades para a vida toda e vivenciar uma cidade que respira conhecimento e história.

  • Educação nas melhores escolas.
  • Diversidade cultural.
  • Vida noturna com muitas opções.
  • Acesso a patrimônios históricos e arquitetônicos fascinantes.

Vantagens de fazer um intercâmbio em Oxford com a Egali

Nossa missão é promover o intercâmbio responsável, por isso, a Egali conta com diferenciais exclusivos para o seu intercâmbio. Ao fazer seu intercâmbio em Oxford com a Egali você terá a sua disposição o setor exclusivo de suporte ao aluno, que vai do início ao fim do seu programa, somos a única agência de intercâmbio que possui o selo de qualidade RA1000 e que poderá elevar a sua experiência de intercâmbio ao máximo. Essa conquista é feita diariamente junto aos nossos alunos garantindo a satisfação e um programa completo no exterior.

Possuímos mais de 100 lojas físicas ao redor do mundo e estamos presentes em mais de 13 países, toda a estrutura no exterior para amparar nossos intercambistas da melhor forma possível. Confie na Egalí para transformar seu sonho de intercâmbio em Oxford em uma experiência educacional, cultural e inesquecível. Estamos aqui para fazer juntos, fale agora mesmo com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre a Egali.

Conheça mais sobre a Egali conversando com nossos especialistas

Foto de Maryam Sarafrazi na Unsplash

Seu intercâmbio em Oxford começa agora!

Oxford oferece uma experiência de intercâmbio que vai além das salas de aula, proporcionando um ambiente estimulante e enriquecedor para futuros intercambistas como você. Sua aventura em Oxford está prestes a começar e a Egali quer estar junto com você nessa. Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio para tirar suas dúvidas e começar agora mesmo o planejamento para essa viagem incrível!

Fale com nossos especialistas clicando aqui

Saiba mais

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório