Intercâmbio depois dos 50 vale a pena? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio depois dos 50 vale a pena?

Atualizado em 10 de novembro de 2023

O intercâmbio deixa de ser um sonho quando você começa a planejá-lo com antecedência e abre sua mente para conhecer novos lugares, culturas, pessoas, além de aprender ou aprimorar uma nova língua no programa. Isso não está relacionado com a idade da pessoa, mas sim o espírito aventureiro de desbravar o mundo, mas será que um intercâmbio depois dos 50 ainda é válido?  

Quem diria que hoje estaríamos falando sobre intercâmbio depois dos 50, não é mesmo? Pois é, isso não está fora da realidade como se pensava há alguns anos atrás.

Aliás, o intercâmbio era ‘conquistado’ apenas por pessoas de classes sociais mais elevadas, jovens ou profissionais muito bem sucedidos no trabalho e tudo isso há menos de 15 anos atrás.

Marque uma consulta personalizada para seu intercâmbio

intercâmbio depois dos 50

Intercâmbio depois dos 50 é um sonho?

Não, hoje em dia vivemos outro cenário. Pessoas de todas as idades e classes sociais têm a oportunidade de fazer um intercâmbio, de aprender uma nova língua, conhecer lugares incríveis e imergir em diversas culturas.

Como é um intercâmbio depois dos 50?

O programa de intercâmbio depois dos 50 é exatamente sobre isso que falamos acima. O pessoal 50+ procura em um intercâmbio: MAIS EXPERIÊNCIAS! E ainda existem os vovôs e vovós mais ousados que aceitam o desafio de viajar para o exterior cheios de trips e viagens programados para aprender cada vez mais coisas novas.

A independência e o tempo são duas grandes vantagens que um intercâmbio depois dos 50 oferece.

Foi o que fez o Seu Osvaldo, um taxista de São Paulo que sonhava em aprender inglês em Londres. Aos 55 anos, ele viajou com a Egali para Londres onde ficou por 2 semanas para fazer um curso de línguas. Seu Osvaldo ainda fez uma trip para Paris, onde pode conhecer todos os famosos pontos turísticos da capital francesa. E depois desse intercâmbio, a vida do Seu Osvaldo nunca mais foi a mesma.

Falando sobre os países, vamos descobrir como é o intercâmbio depois dos 50 para cada país?

intercâmbio depois dos 50

Intercâmbio depois dos 50 em Londres

Assim como falamos do seu Osvaldo acima, fazer um intercâmbio depois dos 50 em Londres é uma ótima opção para se fazer seu programa. Londres é uma cidade multicultural e uma das mais cosmopolitas do mundo, você pode encontrar mais de 100 línguas diferentes sendo faladas por lá.

Além disso, Londres tem uma variedade de lugares e espaços que podem agradar todos os tipos de públicos, principalmente o pessoal 50+  que gosta de lugares para apreciar a vista!

As Day-trips são as mais pedidas para os intercambistas em Londres, isso por que a cidade está muito bem localizada e é possível fazer passeios que duram o dia todo para diversos lugares famosos e muito culturais. Clique aqui para conferir nosso conteúdo de cidades e passeios próximos a Londres para fazer bate-volta.

Intercâmbio depois dos 50 no Canadá

A variedade de cursos que o Canadá oferece é enorme. E os cursos para pessoas mais velhas no Canadá são incríveis, apesar de sabermos que a galera 50+ busca mais experiências, aprender algo novo nunca será tarde demais.

Ficou curioso para saber mais sobre os programas de intercâmbio depois dos 50 no Canadá? Saiba mais clicando na caixa abaixo:

Saiba mais sobre os programas de intercâmbio 50+ no Canadá

Intercâmbio depois dos 50 na França

Gastronomia, cultura, luzes e tranquilidade. A França irá trazer tudo isso e muito mais quando falamos desse programa de intercâmbio para pessoas com mais idade.

Nice e Paris são destinos perfeitos para quem busca arte, moda e gastronomia. Temos certeza que a experiência de passar, nem que seja duas semanas, em Paris será incrível.

Clique aqui para saber mais sobre o programa na França.

Motivos para fazer um intercâmbio depois dos 50

São várias as razões para fazer um intercâmbio depois dos 50, desde se desenvolver e amadurecer, explorar novos destinos ou ainda a estabilidade financeira. A oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo também é um bom motivo para viajar depois dos 50.

Crescimento e Maturidade

Existem diversos momentos em sua vida que você para e pensa: “eu estou mais maduro” e isso irá ajudar você a aproveitar muito mais o intercâmbio para qual destino você for, o importante é saber que experiências virão, coisas novas aguardam você e nunca será tarde para amadurecer ainda mais conhecendo o mundo!

Desbravar novos lugares

Ser uma pessoa com mais idade não significa que você não está apto ou que você não irá gostar de ter novas experiências, muito pelo contrário. Sempre existirão coisas novas a se fazer, lugares novos a se conhecer e culturas novas a absorver! Então o que você ainda está fazendo que seu intercâmbio não está planejado? 

Comece a planejar seu intercâmbio agora mesmo!

Recursos financeiros 

Muitos intercambistas jovens ainda precisam de muito apoio financeiro de quem os cuida, seja dos pais ou familiares. O planejamento é essencial para quem quer fazer o intercâmbio, porém é muito comum o dinheiro ser contado para cada dia específico, o que limita a experiência.

Esse dinheiro sair do seu próprio bolso é uma das maiores realizações pessoais que uma pessoa pode ter e não há problema nenhum o tempo que você fará isso, sempre é tempo de algo!

Pense nisso: não dar satisfação para ninguém, se presentear com os melhores souvenirs de cada destino e ainda por cima contar para os seus netos o que viveu em um intercâmbio. Incrível, né?!

Comece agora mesmo a planejar seu intercâmbio conosco, clique aqui para saber todos os detalhes!

Diversidade

Ter contato com pessoas de outras idades, religiões, culturas, hábitos e raças em diferentes lugares do mundo é o que torna o intercâmbio depois dos 50 muito interessante de se fazer.

Esse tópico não é sobre idade e sim sobre a diversidade global!

inercâmbio depois dos 50
Photo by Brittani Burns on Unsplash

Desafios

Fazer um intercambio quando se tem mais idade é se desafiar, não por que você irá sair da rotina, mas sim pelos novos desafios, questionamentos, culturas que irão fazer você repensar muitas coisas que aprendeu na vida e também poder passar tudo o que você aprendeu até aqui para os seus novos amigos no exterior.

De qualquer forma, ter mais experiência na vida fará que seu intercâmbio depois dos 50 flua de uma forma muito diferente, com novos aprendizados e costumes, o que pode ser uma adaptação nova!

Aproveitamento

Nesse ponto da vida você já sabe que oportunidades podem ou não serem únicas, por isso damos a certeza que você vai querer aproveitar ainda mais e tudo o que pode, tirando só o tempo para dormir e descansar um pouco.

As aulas, passeios, atividades vão ser muito mais intensas, você sabe que deve aproveitar a vida da melhor forma possível e não vai deixar para outra hora o que pode fazer agora!

Por isso, não deixe de conversar com nossa equipe de especialistas em intercâmbio depois dos 50 para saber tudo sobre os nossos programas e destinos.intercâmbio depois dos 50

Photo by Georg Arthur Pflueger on Unsplash

Como eu faço o programa de intercâmbio depois dos 50?

A Egali conta com um suporte completo desde a assinatura do seu contrato até o fim da sua jornada de intercâmbio. Você poderá tirar todas as suas dúvidas com nosso time de especialistas e ex-intercambistas pela área do aluno.

Somos a maior e melhor agência de intercâmbio da América Latina, quer saber mais como começar a planejar seu programa de intercâmbio para nossos destinos? Saiba mais clicando no botão vermelho abaixo:

Saiba tudo sobre o intercâmbio para 50+ com quem é especialista

Saiba mais:

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório