Austrália x Nova Zelândia - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Austrália x Nova Zelândia

Atualizado em 03 de outubro de 2023

De uma perspectiva global, a Austrália e a Nova Zelândia têm uma história, uma cultura e valores bem semelhantes. Os dois, por exemplo, foram colonizados pela Inglaterra, possuem belas paisagens e uma cultura muito rica (com os aborígenes na Austrália e os Maoris na Nova Zelândia). Hoje vamos trazer uma comparação entre Austrália x Nova Zelândia em diversos aspectos!

A relação dos países é bem próxima, como se fosse a de um irmão mais velho com um irmão mais novo, parecida com a dos países como Canadá e Estados Unidos e Irlanda e Inglaterra. E é muito comum que os intercambistas fiquem indecisos na hora de decidir para qual país ir.

Por isso, nosso post de hoje vai mostrar as diferenças e semelhanças de Austrália x Nova Zelândia! Assim, fica mais fácil de saber qual deles é sua cara e definir qual será o seu próximo destino de intercâmbio.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Austrália x Nova Zelândia

Apesar de estarem muito próximas geográficamente, Austrália e Nova Zelândia fazem jus à fama de destinos incríveis para se fazer intercâmbio, cada destino com sua peculiaridade, ambos com possibilidade de estudo e trabalho e surpresas incríveis.

Nesse comparativo entre Austrália x Nova Zelândia vamos trazer alguns pontos sobre a população e nativos, cultura, clima e muito mais! Vamos conferir:

Nativos

Aussies

Os australianos (ou aussies) são super extrovertidos e amam fazer piadinhas com os kiwis. Por esse motivo os kiwis acham que os aussies são impetuosos e arrogantes.

Há quem diga que essa arrogância só exista nas grandes cidades australianas e que os aussies do interior são muito mais legais, assim como os kiwis (provavelmente que disse isso deve ter sido um kiwi, né?!).

austrália x Nova Zelândia
Imagem de Matt McLeod por Pixabay

Kiwis

Os kiwis são mais calmos, menos confiantes e mais reservados, mas são mais amigáveis do que os australianos. Alguns australianos costumam falar que os kiwis se ofendem muito fácil com suas piadinhas (bem coisa de irmão mais velho e irmão mais novo!).

A baixa dose de confiança dos kiwis vem do fato de que o seu país é menos conhecido mundialmente. Porém, uma coisa é certa eles se sentem muito orgulhos e abraçam a cultura Maori (coisa que não acontece tanto com os aussies e os aborígenes).

Fale agora com um de nossos consultores de intercâmbio!

austrália x Nova zelândia
Imagem de Nydegger René por Pixabay

Clima

Austrália

O clima da Austrália fica entre tropical e subtropical. As temperaturas são mais altas ao norte, fazendo calor o ano todo em cidades como Gold Coast e Brisbane. Em Sydney e Melbourne o clima é mais parecido com o do sul do Brasil, fazendo um pouco de frio no inverno.

Em algumas montanhas mais altas é possível ver neve durante o inverno. Não é algo muuuito comum, mas dá até para andar de esqui. Já no verão faz calor forte no país todo, ou seja, não vão faltar oportunidades para conhecer as belíssimas praias do país.

austrália x nova zelândia
Imagem de Moni Mckein por Pixabay

Nova Zelândia

Comparada com a Austrália, a Nova Zelândia é mais fria, principalmente na Ilha Sul. Como o país é separado em duas ilhas pelo Estreito de Cook, há uma diferenciação climática entre elas.

No verão, as temperaturas no país ficam em torno de 20ºC e 26ºC. Enquanto no inverno, a média fica entre 2ºC e 15ºC. Porém, essas médias nem sempre correspondem à realidade, pois as temperaturas variam conforme a região.

A Ilha Norte possui clima mais úmido e temperaturas mais altas, já a Ilha Sul recebe neve durante o inverno.

Por conta das estações do ano serem mais marcadas na Nova Zelândia, existem opções de entretenimento para todos os gostos! É possível praticar esportes de inverno na neve e aproveitar as praias no verão.

austrália x nova zelândia
Imagem de Makalu por Pixabay

Cultura

Austrália

Se você curte baladas e agitos, talvez você escolha a Austrália. Isso porque as cidades são maiores e oferecem mais opções para sair à noite.

E são opções para todos os gostos! Existem os pubs (que são perfeitos para o happy hour), restaurantes especializados em frutos do mar e casas noturnas super badaladas.

Durante o dia, você poderá se divertir nas galerias e museus, dando aquela passadinha nas lojas de roupas que possuem preços mais em conta do que no Brasil. Além disso, os australianos adoram praticar esportes.

Os mais populares são o futebol australiano (que se parece bastante com o rugby) e o surfe. Em Gold Coast, por exemplo, a principal praia é chamada de “Surfers Paradise”.

austrália x nova zelândia
Imagem de Kanenori por Pixabay

Nova Zelândia

As cidades da Nova Zelândia podem não ser tão grandes quanto as da Austrália, porém elas compensam pela grande quantidade de festivais e eventos culturais que recebem. Além disso, a variedade de paisagens e atrações naturais é incrível.

Você poderá visitar vulcões, montanhas nevadas, lagos cristalinos, cavernas e gêiseres. São coisas bem diferentes do que as que estamos acostumados a ver no Brasil.

Os neozelandeses são apaixonados por rugby, por isso vale muito assistir uma partida em algum pub para sentir a vibe kiwi. E, se você gosta de esportes radicais, Queenstown é um destino certo para você (falamos um pouquinho da cidade aqui).

austrália x nova zelândia
Imagem de Pete Curcio por Pixabay

Custo de vida

Austrália

O dólar australiano é levemente mais caro que o dólar neozelandês. Porém, a Austrália possui os salários mais altos do mundo.

Só que é bom lembrar que quanto mais se recebe, mais caras são as coisas. Por exemplo, o aluguel por lá pesa mais no orçamento, e provavelmente você vai querer conhecer alguns locais turísticos, o que pode custar mais caro por conta do tamanho do país.

Austrália x Nova Zelândia
Imagem de 3D Animation Production Company por Pixabay

Nova Zelândia

A moeda neozelandesa pode até ser mais barata que a da Austrália, porém os salários são mais baixos na Nova Zelândia. Em compensação os custos de vida são mais baixos.

Vale lembrar também que os custos variam conforme as condições, locais de estadia e alimentação do intercambistas. 🙂

Receba ofertas exclusivas para o seu intercâmbio

austrália x nova zelândia
Imagem de Squirrel_photos por Pixabay

Estudos

Nesse quesito, Austrália e Nova Zelândia simplesmente empatam! Pois elas oferecem excelentes escolas, com uma ótima infraestrutura. Além disso, o intercambista terá a oportunidade de trabalhar nos dois países.

Se você se matricular num curso de no mínimo 14 semanas em qualquer um dos países, terá o direito de trabalhar 20 horas semanais. A Austrália dá um mês de férias para quem estuda inglês, já a Nova Zelândia não.

austrália x nova zelândia
Imagem de Claudio Bianchi por Pixabay

Talvez esse ponto possa ser decisivo caso você faça um intercâmbio mais curto. Isso porque na Austrália você pode comprar um curso de inglês de 14 semanas e ganhar mais 4 semanas de férias.

É bom lembrar que os trabalhos encarados pelos intercambistas nem sempre são os mais convidativos, mas são bem remunerados. Os dois países pagam salários mínimos que estão entre os maiores do mundo.

Opções de curso

Ambos possuem a opção de curso + trabalho e curso de línguas, você pode conferir mais detalhes clicando nos links abaixo para cada país:

Já sabe para onde vai ser o seu intercâmbio?

Difícil escolher, né? Esperamos que a comparação Austrália x Nova Zelândia tenha sido um fator para você definir o seu próximo destino de intercâmbio.

Uma coisa é certa, qualquer um dos países é maravilhoso e fará com que seu intercâmbio seja inesquecível! Se ficar com alguma dúvida depois de ler esse conteúdo, não hesite em nos chamar pelo link abaixo – essa conversa não tem custo ou compromisso!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório