Fazer um intercâmbio em família: saiba tudo sobre esse pacote
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio em Família – Tudo o que você precisa saber 2024

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Certo dia você decide viajar para fora do país e, ao contar para os seus pais, eles dizem que também vão, ou você quer viajar, mas não suporta a ideia de ficar longe da família. Por isso, vamos conversar sobre como é fazer um intercâmbio em família.

Pode ficar tranquilo! Existem alguns países que dão a possibilidade de fazer um intercâmbio em família. Há algumas restrições apenas quanto a crianças muito pequenas. A partir dos 7 anos eles já estão aptos a se comunicar e aprender bem, especialmente em outro país.

As crianças menores dos 7 anos são mais dependentes dos pais, o que não possibilita aprendizados separados.

Esse e diversos detalhes vão dar a você um pouco mais de clareza sobre o intercâmbio em família!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Qual tipo de curso posso fazer? E meus pais?

intercâmbio em família
Photo by Amy Hirschi on Unsplash

Tudo acontece basicamente igual a um intercâmbio comum: você participa das aulas e das atividades extracurriculares e interage com outras culturas e com estudantes de diferentes nacionalidades.

Todos da família podem até estudar na mesma escola, mas em salas divididas por faixa etária, pois podem ter carga horária de curso diferente.

Os pais que quiserem ir além do estudo de línguas podem buscar cursos mais específicos de aprimoramento ou mesmo hobbies, como: fotografia, arte ou focar em um curso de inglês para negócios, de acordo com a necessidade profissional.

Você pode conferir todos os nossos cursos com foco em profissões nesse link.

Depois das aulas, a família pode se reunir para aproveitar melhor a cidade e seus principais atrativos turísticos, participarem de excursões em grupo e até de eventos da comunidade local – tudo para aproximar ainda mais os intercambistas de todas as faixas etárias.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Qual é o melhor tipo de hospedagem para o intercâmbio em família?

intercâmbio em família

Quanto à hospedagem, nesse tipo de intercâmbio, pode ser em residências estudantis, em casas de família – isso depende do número de pessoas ou em um imóvel alugado, que pode proporcionar um conforto e privacidade maiores.

Dependendo da acomodação escolhida que for contratada, há algumas refeições inclusas. Os valores de locação e das aulas dependem do lugar escolhido e do tempo total da viagem.

Por conta disso, para economizar mais, grande parte das empresas sugere que famílias com mais de 3 pessoas aloque um imóvel.

Como escolher a acomodação para o intercâmbio?

Qual o melhor lugar para o intercâmbio em família?

intercâmbio em família
Photo by Kyle Ryan on Unsplash

Os destinos mais comuns entre as famílias brasileiras são Estados Unidos, Malta, Canadá, Inglaterra, Espanha e Argentina. A escolha final vai de acordo com o custo mais acessível. 

A Egali, por exemplo, oferece pacotes de intercâmbio em família para Malta e para os Estados Unidos, em Miami.

Para conversar com um de nossos especialistas e tirar todas as dúvidas basta clicar aqui. Essa conversa não tem custo ou compromisso.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como funciona o visto de família?

intercâmbio em família
Photo by Spencer Davis on Unsplash

Toda a burocracia do visto vai ser de um jeito diferente de acordo com o país que você e sua família escolherem para fazer o intercâmbio.

Além disso, alguns destinos têm tipos de visto em que se pode incluir dependente, mas para outros cada membro da família, independente da idade, deve aplicar um visto separadamente.

Há também os destinos que não exigem visto antes de viajar, mas que possuem regras de entrada. Em ambos os casos, a Egali está totalmente preparada para acompanhar você nessa aventura com sua família.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio em família
Foto de Nathan Dumlao na Unsplash

Ficou com alguma dúvida sobre o intercâmbio em Família?

Muita informação? Você pode dividir a pesquisa com sua família e contar com o pessoal do comercial para indicar o caminho. Clique abaixo para conversar com eles:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório