E-câmbio Austrália: o que é e como funciona? - Egali Intercâmbio
Como planejar financeiramente seu intercâmbio?
Austrália

E-câmbio Austrália: o que é e como funciona?

Atualizado em 03 de abril de 2024

Sabemos das dúvidas e necessidades que todos os intercambistas possuem quando o assunto é levar dinheiro para o exterior. Para facilitar a sua vida, a Egali possui o serviço de E-câmbio, que é uma forma prática e indicada para levar dinheiro para o intercâmbio. Nesse post, iremos explicar com mais detalhes sobre o produto.

Além disso, iremos trazer as regras do e-câmbio, passo a passo de como realizar com a Egali e um FAQ sobre o nosso produto. Vamos focar em responder os porquês, o que é, quando fazer, como fazer para todos os itens!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é o e-câmbio para a Austrália?

O E-câmbio é um produto exclusivo para alunos e intercambistas Egali. Essa é uma opção que oferecemos para os intercambistas que irão realizar o programa de curso e trabalho na Austrália e na Irlanda.

Você poderá adquirir o valor da moeda da Austrália no Brasil e após informar seus dados bancários de conta do exterior*, recebe a moeda comprada sem nenhuma outra taxa ou nova conversão.

*As bases Egali na Austrália auxiliam os intercambistas Egali na abertura de conta, veja mais no tópico de “Abertura de conta australiana“.

e-câmbio austrália
Foto de Joey Csunyo na Unsplash

Quais são as principais vantagens do e-câmbio para a Austrália?

Além de ser um produto exclusivo para os intercambistas Egali, você contará com uma equipe focada em dar suporte a você e, além disso, terá os seguintes benefícios:

  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) baixo: que é de apenas 1,1%, o E-Câmbio oferece uma alternativa muito mais econômica em comparação ao IOF do cartão de crédito que é 4,38%;
  • Segurança: Garante que você leve seu dinheiro para a Austrália de forma segura e sem complicações. 
  • Praticidade desde o início: Adquirir e começar a usar o E-Câmbio é fácil e rápido. Estamos aqui para garantir que você possa aproveitar sua viagem sem preocupações financeiras. 
  • Fácil comprovação na imigração: O extrato de compra do E-Câmbio serve como comprovante de fundos na imigração, facilitando sua entrada no país. 
  • Aceito em todos os lugares: Por ser uma conta em banco australiano, o E-Câmbio é aceito em todos os estabelecimentos e caixas eletrônicos do país. 
  • Sem taxas extras: Não cobramos taxas extras na hora da carga ou recarga do seu E-Câmbio. Você sabe exatamente o quanto está gastando, sem surpresas desagradáveis. 
  • Facilidade no recebimento de salário: Quando empregado, você pode utilizar sua conta E-Câmbio para receber seu salário de forma rápida e prática. 
  • Suporte contínuo: Nossa equipe de suporte está sempre disponível para ajudá-lo com informações e orientações sobre a abertura da conta quando você chegar à Austrália. 

IMPORTANTE: O E-Câmbio na Austrália possui um limite operacional, e o mesmo deve ser respeitado. O Limite Operacional a cada 30 dias é de R$20.000,00.

Fale agora com um especialista em intercâmbio!

e-câmbio austrália
Foto de Towfiqu barbhuiya na Unsplash

Quando posso adquirir o e-câmbio para a Austrália?

Não há um prazo para que você adquira o e-câmbio com a Egali. Entretanto, sugerimos que seja adquirido ao menos 72h úteis antes ao embarque, para que possamos emitir sua carta de comprovação do serviço e você possa ter em mãos durante o embarque caso a imigração solicite.

e-câmbio austrália
Foto de Hugo Heimendinger

Como posso adquirir o E-Câmbio?

Para contratar o nosso serviço de e-câmbio, você pode adquirir tanto no Brasil, com uma de nossas unidades comerciais, quando na Austrália, diretamente com a nossas bases no destino. Assim, nossa equipe irá gerar um orçamento com a cotação atual referente ao valor que você deseja adquirir.

Fale agora com um especialista em intercâmbio!

Valores mínimos de recarga do E-Câmbio

O produto possui valores mínimos para cada situação:

  • Para primeira compra: valor mínimo é de 1.000 AUD.
  • Para recargas: o valor mínimo é de 100 AUD.

Após a compra do serviço, em até 72 horas úteis, disponibilizaremos via Área do Aluno uma carta que comprove a compra.

e-câmbio austrália
Foto de krakenimages na Unsplash

Abertura da conta Australiana

Ao chegar ao seu destino na Austrália, nossa Base Egali irá entrar em contato para te auxiliar na abertura da sua conta bancária, informando sobre todas as etapas do processo que é bem simples e assertiva.

Se não possui um programa de intercâmbio ainda, fale com nossos especialistas!

Cerca de 10 a 12 dias úteis após a abertura da conta, o banco irá realizar o envio do seu cartão físico para o endereço que você informou, além disso, a maioria dos alunos possuem preferência pelo Commonwealth Bank of Australia (CBA).

e-câmbio austrália
Foto de Mikhail Nilov

Abri a conta australiana e agora, quais são os próximos passos?

Após você abrir a conta australiana e receber os dados de acessos a conta bancária por e-mail, você deverá acessar a Área do Aluno na aba “E-CÂMBIO” e inserir todos os dados solicitados.

É importante inserir os dados bancários de forma correta, principalmente a informação BSB e ACCOUNT NUMBER, dados essenciais para a transferência do valor.

Caso ocorra algum erro com seus dados bancários, nosso time de Suporte ao Aluno irá enviar um comunicado via Área do Aluno solicitando a conferência e correção dos dados inseridos para que possamos realizar uma nova tentativa de transferência.

Ainda não começou a planejar seu intercâmbio? Fale agora mesmo com nossa equipe!

Qual o prazo para o valor estar na minha conta?

O prazo para a transferência do valor pela Egali é de 72h úteis após você inserir os dados.

Foto de Joshua Hoehne

Partiu Austrália!

E aí, se interessou pelo E-Câmbio na Austrália? Ainda não tem seu programa planejado com a Egali? Aproveite e converse agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio clicando no link abaixo – essa conversa não tem custo nem compromisso!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório