E-câmbio Irlanda - o que é e como funciona? - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Irlanda

E-câmbio Irlanda – o que é e como funciona?

Atualizado em 03 de abril de 2024

Sabemos da necessidade e dúvidas que todos os intercambistas possuem quando o assunto é levar seu dinheiro para o exterior. Para facilitar a sua vida, a Egali possui o serviço de E-câmbio, que é uma forma prática e indicada para levar dinheiro para o intercâmbio. Nesse post, iremos explicar com mais detalhes sobre o produto.

Além disso, iremos trazer as regras do e-câmbio, passo a passo de como realizar com a Egali e um FAQ sobre o nosso produto. Vamos focar em responder os porquês, o que é, quando fazer, como fazer para todos os itens!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é o e-câmbio?

O e-câmbio é um produto exclusivo para alunos e intercambistas Egali. Essa é uma opção que a Egali oferece para intercambistas que irão fazer programas de curso e trabalho na Irlanda.

O e-câmbio traz diversos benefícios, um deles é que a Egali faz a abertura da conta para você, que pode ser utilizada também para o recebimento do seu salário depois que você já estiver trabalhando no destino.

 
e-câmbio
Foto de Christine Roy na Unsplash

Passo a passo do e-câmbio

Neste tópico, você entenderá como funciona todo o passo a passo desde a aquisição do produto com nossas lojas comerciais até a disponibilização para você:

1) Aquisição do serviço e transferência do valor para Egali

A aquisição do serviço pode ser feita diretamente na unidade comercial da Egali, que pode ser a mesma onde você adquiriu seu intercâmbio. Um de nossos especialistas irá auxiliar auxiliar você com a contratação do E-câmbio.

e-cambio
Foto de krakenimages na Unsplash

2) Aguardar o recibo na sua Área do Aluno

Depois de confirmar a compra do serviço, você deve aguardar até 72h úteis para que o recibo fique disponível na sua área do aluno.

3) Abertura de conta

Próximo ao seu embarque a Egali irá realizar a pré-abertura da sua conta no banco estrangeiro. Realizaremos o pedido utilizando a cópia do seu passaporte que você deverá ter enviado através da Área do Aluno. 

4) Dados da conta

Você deverá inserir os dados da sua conta bancária (dados da conta do banco estrangeirono portal do aluno no botão “E-câmbio”. 

Acesse sua área do aluno e clique em “E-Cambio”

5) Aguardar o saldo ficar disponível na sua conta

Após preencher e salvar o número na sua área do aluno, em até 72h úteis o saldo estará disponível em sua conta, este é o prazo de processamento internacional de envio de valores ao exterior e começa a contabilizar a partir do momento em que você preenche os dados bancários no botão “E-câmbio” na área do aluno.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Fique atento!

Atente-se ao prazo de entrega por parte do banco do seu cartão, uma vez que sem o cartão você não poderá realizar saques. Você terá acesso à sua conta online, poderá fazer transferências e movimentação online, porém, leve um valor em mãos para estes primeiros dias.

Sempre recomendamos que os nossos alunos e intercambistas levem um valor extra, além do exigido pelo governo, a mais para possíveis emergências.

e-câmbio
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Extrato para apresentar à imigração

Após a confirmação da compra, o recibo estará acessível na seção “Documentos” da sua área do aluno. Esse comprovante de compra do e-câmbio é válido como prova de recursos financeiros no momento da entrada no país. 

Para os intercambistas que estão se preparando para ir para a Irlanda, é possível apresentar o extrato do valor adquirido através do e-câmbio como comprovação financeira para a entrevista do visto. Para esse propósito, o extrato deve ser emitido pelo banco internacional depois da chegada ao destino.  

e-câmbio
Foto de Brian Patrick Tagalog na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Após preenchido os dados bancários na área do aluno, quantos dias demora para o valor aparecer na conta?

Em até 72 horas úteis depois do preenchimento correto dos dados no portal do aluno o saldo estará em sua conta.

Já fiz a compra dos euros, mas o saldo está zerado, o que fazer?

Se você inseriu seus dados bancários no portal do aluno recentemente, deve aguardar o prazo de até 72h úteis. Caso tenha passado este prazo e você já tenha feito o processo de inserção de dados, deve informar a equipe no portal do aluno sobre o erro.

e-câmbio
Imagem de Nicola Giordano por Pixabay

Preciso resgatar o valor que possuo na conta ou encerrar a conta, como fazer?

Você deve contatar o banco por email. Este contato deve ser feito pelo titular da conta e a Egali não pode intermediar esse tipo de solicitação. Uma vez tendo aberto a conta pelo banco, por uma questão de segurança, a Egali não pode mais fazer contatos com o banco no seu nome.

Saiba mais…

E aí, se interessou pelo E-Câmbio? Ainda não tem seu programa planejado com a Egali? Aproveite e converse agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio clicando no link abaixo – essa conversa não tem custo nem compromisso!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

 

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório