Confira: o visto para o Canadá ficou mais fácil! - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Canadá

Confira: o visto para o Canadá ficou mais fácil!

Atualizado em 26 de setembro de 2017

Nós já explicamos aqui no blog que a entrada de turistas brasileiros no Canadá ia ficar mais fácil. Pois então, essa mudança aconteceu no dia 1º de maio de 2017, e tornou possível que alguns brasileiros solicitem uma Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) para voar ou transitar em aeroportos do Canadá.

Não é mais preciso refazer todo o processo do visto canadense, caso ele já tenha expirado. Isso quer dizer que a entrada de brasileiros que já possuíram o visto do país ou que possuem o visto americano está mais fácil!

Venha saber tudo sobre a AEV, mais conhecida como eTA (Electronic Travel Authorization).

 

Confira: o visto para o Canadá ficou mais fácil!

 

O que é o eTA?

O eTA é uma Autorização Eletrônica de Viagem que estrangeiros que não possuem vistos necessitam para voar ou transitar em aeroportos canadenses. Essa autorização é utilizada para estadias curtas de até 6 meses para fins de turismo, visitas de familiares ou amigos, para viagens de negócios ou para fazer conexão no Canadá por via aérea.

 

Qualquer brasileiro pode solicitar o eTA?

Não, os brasileiros que podem solicitar essa autorização são aqueles que portam um passaporte brasileiro válido e que obtiveram um visto canadense nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano válido.

 

É preciso solicitar o eTA e o visto canadense?

Se você pretende entrar no Canadá por vias terrestres, seja por trem, ônibus ou carro, você precisará de um visto de visitante. Isso também vale para cruzeiros marítimos para o Alasca, independentemente de desembarcar ou não em um porto canadense.

Caso planeje estudar e/ou trabalhar no Canadá por mais de 6 meses, você precisará obter uma permissão de estudou e/ou trabalho.  E se possuir um visto canadense válido, você pode continuar a utilizá-lo até a sua data de expiração.

 

Quem possui dupla cidadania ou mora no Canadá deve solicitar o eTA?

Portadores de dupla cidadania, sendo uma delas a canadense, não podem solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem, portanto, devem viajar com os seus passaportes canadenses.

E os residentes permanentes no Canadá também não precisam solicitar esses documentos, basta apenas apresentar o cartão de residente permanente ou o visto específico, chamado de documento de viagem.

 

Como posso solicitar o eTA?

Você pode solicitar o seu eTA pelo site do governo do Canadá, neste link (que tem tradução para o português 😉 ).

 

O que eu preciso para solicitar o eTA?

Você precisará ter em mãos o seu passaporte, um cartão internacional de débito ou crédito (para o pagamento) e um endereço de e-mail. No entanto, em alguns casos são pedidos documentos adicionais.

 

Quanto custa?

O eTA custa apenas 7 dólares canadenses.

 

Qual é o tempo de validade do eTA?

O eTA é válido por 5 anos ou até a data de expiração do seu passaporte. Se você emitir um novo passaporte, deverá pedir uma nova Autorização Eletrônica de Viagem.

 

Já tenho o meu eTA e estou indo viajar, o que devo ter em mãos na hora do embarque?

Você deve apresentar o seu passaporte válido, a cópia da autorização eletrônica de viagem, o visto americano válido (se tiver) ou a cópia de seu visto canadense anterior ou greencard.

 

Pronto, agora você já sabe tudo sobre o eTA!

Então, se você possui os requisitos para solicitar esse documento e pretende viajar para o Canadá faça isso o quanto antes. Afinal, é rápido, fácil e barato.

Nunca foi tão fácil entrar no Canadá!

E caso você queira saber mais sobre o assunto, é só entrar no site do Governo do Canadá.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório