Curiosidades sobre os Estados Unidos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Curiosidades sobre os Estados Unidos

Atualizado em 17 de setembro de 2015

Quem já foi ou está com a viagem programada para os Estados Unidos sabe que toda informação sobre o país é muito bem vinda. Ainda mais tratando-se dos Estados Unidos, um dos países com maior diversidade do mudo.

Alguns aspectos básicos devem ser levados em consideração antes de embarcar. Por isso, separamos aqui algumas informações sobre esportes, música, gastronomia e mídia.

Esportes

Desde o fim do século XIX o beisebol é considerado o esporte nacional dos Estados Unidos. O futebol americano, o hóquei e o basquete são outras três modalidades esportivas muito populares no país, contando inclusive com equipes de competidores profissionais. O boxe e a corrida de cavalo já foram os queridinhos da galera, mas hoje o golfe e o automobilismo tem mais prestígio.

1

Gastronomia

O café da manhã americano, diferente do nosso, é bastante substancial: eles comem ovos, bacon, panquecas, cereais e pão com pasta de amendoim. Não é a toa que o país tem problemas com o sobrepeso! Por conta da vida atribulada, o almoço costuma ser bem simples, muitas vezes se resume a um sanduíche. Também é uma das razões de eles terem criado tantas redes de fast food. O jantar costuma ser a principal refeição do dia. Você deve saber também que os Estados Unidos é o país que mais consome café e refrigerante no mundo. Entre os pratos mais característicos da região você vai encontrar torta de maçã, frango frito, pizza, hambúrguer e cachorro-quente.

 1

Mídia

Em 1895 foi a primeira vez no mundo em que um filme comercial projetado foi exibido. É claro que esse fato histórico só poderia ter acontecido nos Estados Unidos, país que até hoje se destaca na indústria cinematográfica. Aproveite que estará no país que originou Hollywood e fique de olho, você pode ver algum ator famoso nas ruas. Além disso, os americanos são os maiores espectadores de televisão do mundo, com um tempo médio de cinco horas por dia.

1

Música

Um dos gêneros de música mais populares no país é o blues, influenciado pela música negra americana.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório