Conheça os tipos de transporte no exterior - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Conheça os tipos de transporte no exterior

Atualizado em 30 de janeiro de 2023

Você fica perdido em um lugar novo, não sabe como chegar no endereço desejado e nem como sair de onde está? Já pode ficar aliviado… nós fizemos este post especialmente pra você.

Sabemos que você precisará se deslocar na cidade, ir e vir das aulas, visitar as atrações turísticas, fazer viagens. Existe uma grande variedade no tamanho das cidades, seja em extensão territorial ou em densidade populacional, o que se reflete na qualidade e necessidade de serviços nos meios de transporte.

Desde a chegada ao seu destino de intercâmbio, o transporte será um fator importantíssimo. Já ao desembarcar no aeroporto, você precisará escolher um transporte para levá-lo até a acomodação. Se você não contratou antecipadamente um transporte privado (transfer), existem algumas opções, como táxis, trens, ônibus ou transfer (vans).

A escolha dependerá do seu humor, do seu cansaço físico e da possibilidade de carregar a bagagem. Em muitas estações de trem é necessário subir e descer escadas e pode haver momentos de desconforto por viajar em pé ou carregando diversas malas, por exemplo.

Confira as nossas dicas:

 

Trem

egali-intercambio-blog-transporte-exterior

Em cidades mais urbanizadas, como Londres, Buenos Aires e Vancouver, você contará com uma vasta rede de trens subterrâneos. Não é o ideal para quem carrega grandes volumes de bagagem. Claro que este transporte vale mais a pena se você quiser andar distâncias longas em tempos mais curtos, mas perderá a oportunidade de ver prédios e construções e não terá a oportunidade se familiarizar com as ruas da cidade. Ainda assim, pode ser a melhor opção se quiser eficiência e baixo custo.

 

Metrô

egali-intercambio-blog-transporte

Se o assunto é metrô, Londres é sempre referência. Isso porque lá tem o maior e mais antigo metrô do mundo, o Metropolitano de Londres (ou London Underground). Bom, mas não é apenas lá que esse meio de transporte funciona tão bem. Cidades como Nova York, Tóquio, Paris e Moscou também destacam-se nos critérios de conforto, conveniência, eficiência, limpeza, rapidez e facilidade de utilização dos serviços dos metrôs.

Umas das principais vantagens de utilizar o metrô é o valor da passagem, que é bem em conta. A pontualidade é outro grande benefício deste meio de transporte.

 

Transfer

egali-intercambio-blog-transporte-exterior-04

Normalmente são transportes coletivos (micro-ônibus ou van) que levam do aeroporto ao centro da cidade ou arredores – dependendo do alcance do serviço, alguns podem até deixar você na porta da acomodação. Os preços variam, mas têm uma boa relação de custo-benefício.

 

Táxi

egali-intercambio-blog-transporte-exterior-01

Se você prefere um transporte individualizado, há pontos de táxis com motoristas cadastrados nos aeroportos, para maior comodidade e segurança. Normalmente, é o transporte mais caro, mas caso você esteja viajando acompanhado ou não abra mão de conforto, é uma boa opção.

ATENÇÃO:

Não se arrisque escolhendo motoristas na rua, a experiência pode não ser muito boa. Se for extremamente necessário, neste caso, uma dica boa é utilizar aplicativos de celular e verificar os trajetos em GPS para evitar eventuais problemas.

 

Ônibus

egali-intercambio-blog-transporte-exterior-02

Em todas as cidades, é certo que haverão ônibus coletivos. As redes de ônibus e o alcance das rotas dependerão da extensão desse serviço. Em qualquer cidade do mundo, o ônibus sempre será a melhor opção para quem não possui um veículo e quer curtir o trajeto com a visão da cidade, além de ser o meio de transporte mais acessível.

 

Bicicleta

egali-intercambio-blog-transporte-exterior-05

Algumas das cidades têm uma cultura ciclista bastante forte e a infraestrutura de transporte colabora para que o pedestre opte por pedalar. Além de ser saudável, este é um meio de transporte barato e ideal para curtas distâncias (em caso de clima agradável).

 

Importante – Turnos de funcionamento

É importante lembrar que, dependendo do horário ou dia da semana de chegada ao destino, o transporte público pode não estar operando. Então será necessário utilizar outros meios de transporte, como o táxi ou o transfer.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório