Cidades onde habitam uma pessoa só - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Cidades onde habitam uma pessoa só

Atualizado em 29 de março de 2023

Você curte passar um tempo sozinho, desfrutando do prazer de sua própria companhia? Imagine, então, morar numa cidade em que você é o único habitante! Sim, isso pode acontecer… Por isso, nós separamos 7 cidades onde moram apenas uma pessoa. Vamos conferir?

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Cidades onde habitam uma pessoa só

Abaixo reunimos sete cidades que são habitadas somente por uma pessoa. Trazemos das cidades mais óbvias até as cidades mais inusitadas!

1. Cass | Nova Zelândia

Barrie Drummond, de 65 anos, é o único morador da cidade de Cass, na Nova Zelândia. Barrie foi parar em Cass depois de receber uma proposta de emprego, e depois de todas as pessoas da cidade irem embora, ele continuou por lá (e não pretende sair tão cedo).

Photo by Phillip Capper on Flickr

2. Villa Epecuén | Espanha

Após uma grande inundação, a cidade de Villa Epecuén desapareceu por alguns anos. Em 2009, as águas começaram a recuar e a cidade voltou à superfície. Isso fez com que um antigo morador, Pablo Novak, de 81 anos, voltasse ao local e se tornasse o único morador da cidade.

3. Tomioka | Japão

Antes de um tsunami atingir a usina nuclear de Fukushima, no Japão, a cidade de Tomioka tinha cerca de 50 mil pessoas.  Porém, após o desastre, apenas Naoto Matsumura, de 54 anos, continuou na cidade, sendo o único morador de lá.

Photo by Altomarina on Wikimedia

4. Lost Springs | Estados Unidos

Esse município, localizado no estado de Wyoming, no Condade de Converse, existe desde 1880, e em 1911 já tinha 200 residentes. Esses habitantes eram trabalhadores que prestavam serviços para empresas de carvão. Porém, desde que essa fábrica fechou, seus moradores foram embora. E em 1976, a cidade já era considerada a menor da América, na época eram 11 pessoas vivendo em Lost Springs.

Photo by Larry & Teddy Page on Flickr

5. Buford | Estados Unidos

Também localizada no estado de Wyoming, a cidade de Buford tem um único morador: Don Sammons. Ele se mudou para o lugar em 1980 com sua mulher e seu filho, porém, em 1995, sua esposa faleceu e anos depois seu filho decidiu morar em outra cidade.

Além disso, outro fato deixa a história de Buford ainda mais interessante. Em 2013, o município foi vendido para dois vietnamitas, e desde então o nome da cidade foi alterado para PhinDeli Town Buford.

Photo by Jimmy Emerson on Flickr

6. Jordan River | Canadá

Essa pequena cidade, localizada perto de Vancouver, teve uma grande evacuação de moradores por conta dos riscos de sofrer um desastre natural. Porém, mesmo sabendo disso, Hugh Pite, de 72 anos, não pretende sair de lá tão cedo. Boa sorte, Hugh!

Foto de Rebecca Hardy na Unsplash

7. Monowi | Estados Unidos

A cidade de Monowi, localizada em uma vila no estado americano de Nebraska, foi fundada em 1900 e já teve cerca 150 habitantes em 1930. Só que atualmente a realidade é bem diferente, porque o local é considerado a menor cidade dos Estados Unidos com apenas uma moradora: Elsie Eiler, de 77 anos.

Photo by Wikipedia on Wikimedia

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

E aí, consegue se imaginar sendo o único morador de uma cidade?

Você também pode se interessar…

Os lugares mais extremos da Terra

13 estradas e lugares para viajar de moto pelo mundo

Curtiu as cidades de uma pessoa só?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório