Coisas de Brasileiro que o mundo precisa entender - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Coisas de Brasileiro que o mundo precisa entender

Atualizado em 24 de março de 2023

Conhecer novas culturas e pessoas é navegar pelo desconhecido. Isso significa enfrentar alguns olhares estranhos pelas coisas de Brasileiro que fazemos e aquelas frases e suposições cheias de estereótipos que ouvimos e falamos por aí.

Separamos algumas coisas que os estrangeiros precisam saber sobre nós, o povo que mais ama conhecer pessoas do mundo.

Coisas que os gringos precisam entender sobre os brasileiros

O Brasil é um país com uma rica cultura e uma diversidade impressionante de costumes, tradições e hábitos. Quando você estiver indo para o exterior fazer um intercâmbio, certamente vai passar alguns desses costumes e tradições para os estrangeiros.

Existem muitas coisas de brasileiro que podemos mostrar para o mundo. Por isso, no blog de hoje, vamos falar sobre alguns costumes brasileiros que os estrangeiros deveriam aprender.

Foto de Rafaela Biazi na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Comida

Sabemos que países como a França ou a Itália são conhecidos pela tradição culinária impecável. Mas imagina você chegar no seu intercâmbio e falar: “imagina um ketchup nessa pizza” ou perguntar “servem pizza de sorvete?”

Somos criativos com comida, logo somos exigentes

Talvez até um Cream Cheese nessa Fish and Chips?

Photo by David Kosmos Smith on Flickr

Futebol

Nem todo brasileiro vai gostar de futebol. Mesmo sendo o país do futebol, não é todo mundo que gosta e muito menos que entende de futebol para conversar sobre o time que está em meio de tabela e porque ele vai ou não vai ganhar o próximo confronto!

Por incrível que pareça, não é uma das coisas de brasileiro conhecer o Neymar pessoalmente.

coisas de brasileiro
Foto de Gustavo Ferreira na Unsplash

 

Higiene

Somos muito cuidadoso com higiene. Escovamos os dentes depois do almoço, tomamos banho todos os dias e usar guardanapo para pegar a comida sim! Quer dizer, a maioria pelo menos faz isso.

Por incrível que pareça isso não é uma cultura muito adotada no exterior, principalmente nos países europeus.

Photo by National Cancer Institute on Unsplash

 

Samba

Uma das coisas de brasileiro mais incríveis e que pelo menos somos muito orgulhosos em falar que temos o maior evento carnavalesco do mundo, é o próprio carnaval. Época em que muitas pessoas pensam que o evento é algo a parte da sua vida e talvez por isso seja um dos maiores acontecimentos festivos do ano aqui no Brasil.

Mas a verdade é que: nem todo o brasileiro sabe sambar.

coisas de brasileiro
Foto de Ryan Wallace na Unsplash

Brasileiro não tem cara

Somos um país GIGANTESCO! Além disso, somo um país longitudinal. Isso significa que temos uma mistura gigantesca de influências, tradições e culturas. O máximo que você pode relevar é uma cara de latino americano, o que não é mentira. As melhores coisas de Brasileiro, ainda bem, é ser uma mistura de povos e raças!

coisas de brasileiro
Foto de Naassom Azevedo na Unsplash

Hablas español?

Falamos português! E não é de Portugal. Entenda.

coisas de brasileiro
Foto de Christian Erfurt na Unsplash

Curtir o Carnaval

Peguei você! Curtir o carnaval NÃO é uma obrigação por aqui! Por mais que a maioria dos brasileiros curtem o carnaval, calor e refrescos, nem todo mundo gosta de purpurina pelo corpo.

coisas de brasileiro
Foto de Ayo Ogunseinde na Unsplash

Amazônia e nada mais

Por incrível que pareça, não moramos em uma selva e podemos pegar ônibus ou até mesmo um uber para ver nossos amigos e parentes. Não vamos de cipó visitar nossa mãe.

coisas de brasileiro
Foto de Kaique Rocha via: Pexel

Bagunça

Muitas vezes, a bagunça é o nosso cartão de visita! Entre as coisas de Brasileiro que amamos são o quão extrovertidos somos e conseguimos agitar qualquer lugar, seja ele qual for, sem exceção. Esperamos que tenha entendido.

coisas de brasileiro
Foto de Jakob Owens na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Contato físico

Nossa cultura prevê o contato corporal, acostumem-se. Vamos abraçar ao ver alguém, ao se despedir, tocar na pessoa enquanto contamos uma super história.

coisas de brasileiro
Foto de __ drz __ na Unsplash

Nosso país é continental

Além de sermos um país longitudinal, somos considerados um país continental. Você encontrará muitos brasileiros pelo exterior, de diferentes culturas e costumes.

coisas de brasileiro
Foto de Raphael Nogueira na Unsplash

Preparado para mostrar as coisas de brasileiro para o mundo?

O Brasil é um país rico em cultura e tradições. De cumprimentar com um beijo no rosto a dançar samba, há muitas coisas que os estrangeiros podem aprender e entender com você enquanto estiver em um intercâmbio estudando e curtindo muito esse sonho!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio para avaliarmos o seu perfil de intercambista e receber um orçamento personalizado para o seu destino, tudo isso sem custo!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

 

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório