Seguro internacional 2024: qual escolher? - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Seguro internacional 2024: qual escolher?

Atualizado em 26 de janeiro de 2024

Fazer um intercâmbio não é como ir à padaria. Você estará viajando para um país desconhecido e precisará de apoio caso algum imprevisto aconteça. Por isso, é essencial que você contrate um serviço de seguro internacional para garantir atendimento em emergências médicas e extravio de bagagens, por exemplo.

Para conseguir o visto de estudante em alguns países, como Irlanda e Austrália, é obrigatório contratar o seguro saúde governamental, que não tem toda a cobertura de um seguro saúde privado, mas garante atendimento a postos de saúde para emergências médicas.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Conheça cada tipo de seguro internacional

Apesar da importância, muitas pessoas ainda não conhecem as diferenças entre os tipos de seguro internacional. Então, resolvemos reunir aqui informações que vão ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto, principalmente no que diz respeito as diferenças dos tipos de seguro internacional de saúde.

seguro internacional
Foto de AbsolutVision na Unsplash

Seguro internacional de viagem privado

O seguro internacional de viagem abrange diversos tipos de cobertura e pode ser contratado pelo próprio intercambista por conta. Os tipos de cobertura podem variar, a depender do escopo de cada empresa. Mas, as principais são para: emergências médicas, emergências odontológicas, assistência jurídica, auxílio no extravio de bagagens e informações turísticas.

A Egali possui parceria com a UNIVERSAL ASSISTANCE, empresa que possui 45 anos de mercado e é líder em Seguros para a sua viagem. Confira algumas das coberturas que a UNIVERSAL ASSISTANCE em parceria com a Egali oferecem:

Cobertura da Universal Assistance

Seguro internacional para emergências médicas

É importante não confundir emergência com uma simples consulta de rotina. Neste caso, a seguradora não cobre os custos que envolverão essa consulta. Em casos de emergência (ou que nenhum medicamento possa solucionar), é possível solicitar à seguradora uma consulta em um dos hospitais/clínicas da rede que a empresa opera para que, posteriormente, sejam reembolsados os eventuais custos.

seguro internacional
Photo by Zach Vessels on Unsplash

 Seguro internacional para emergências odontológicas

O procedimento é o mesmo para as emergências médicas. A seguradora não cobrirá condições pré-existentes, ou seja, somente em casos de emergência serão cobertos.

seguro internacional
Photo by Jonathan Borba on Unsplash

Seguro internacional para assistência jurídica

A assistência jurídica baseia-se na orientação sobre a jurisdição no país em que está realizando o intercâmbio e como conduzir situações como ocorrências policiais.

seguro internacional
Foto de Tingey Injury Law Firm na Unsplash

Auxílio no extravio de bagagens

Caso você não tenha encontrado sua bagagem nas esteiras do aeroporto, você pode solicitar à seguradora que entre em contato com a companhia aérea para procurar sua bagagem. Caso ela seja de fato extraviada, a seguradora pode reembolsar o valor da bagagem.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

seguro internacional
Foto de Goh Rhy Yan na Unsplash

Em quais países o Seguro Internacional de Viagem Privado é obrigatório?

O Seguro Viagem é obrigatório para a entrada nos países do Tratado de Shengen. São eles:

Países que estão dentro do tratado de Schengen

Qual a diferença entre o seguro internacional privado outros seguros no exterior

Além do seguro internacional privado, que pode ser obrigatório, existem outros tipos de seguros que serão exigidos pelos governos correspondentes, como o da Irlanda e o da Austrália, que são governamentais.

Seguro internacional privado e o seguro governamental

Os seguros governamentais são obrigatórios para programas de estudos na Austrália e Irlanda. Eles possuem validade somente no país em que é exigido, diferentemente dos seguros saúde privados que são válidos para a maioria dos países.

Irlanda

O seguro governamental da Irlanda é exigido e fornecido somente para alunos que irão estudar por mais de três meses e farão o processo de visto de estudante. Confira a diferença entre o seguro internacional privado e o seguro governamental da Irlanda:

Diferença entre o seguro internacional privado e o seguro governamental da Irlanda

Austrália

Já o seguro de saúde OSHC (Overseas Student Health Cover) australiano é basicamente igual ao irlandês. É obrigatório para os solicitantes de visto de estudos no país. Confira a diferença entre o seguro internacional privado e o OSHC:

Diferença entre o seguro internacional privado e o OSHC

Ambos os seguros governamentais possuem apenas cobertura básica, atendendo somente em casos graves, enquanto os seguros privados dão assistência completa (com exceção de condições pré-existentes). Por isso, os seguros governamentais são interessantes somente para aplicação do visto enquanto os privados lhe prestarão um serviço mais completo e abrangente. 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Nova Zelândia

O seguro “Orbit Protect“, é uma das opções mais baratas para cumprir o requisito de visto neozelandês, porém, não irá cobrir todas as necessidades que você precisa para visitar outro país da Oceania ou até mesmo da Ásia. Ele serve exatamente como o visto governamental da Austrália ou Irlanda, somente cobre as necessidades na Nova Zelândia:

Diferença entre o seguro internacional privado e o seguro Orbit

Qual a diferença entre o seguro viagem privado e o seguro do cartão de crédito?

Na hora de fazer um intercâmbio, você deve primeiramente pensar no seguro viagem, muitas pessoas optam por utilizar o seguro oferecido pelo cartão sem saber das desvantagens que possuem, como os limites de cobertura que geralmente são baixos para o atendimento médico e não são aceitos em todos os países.

Abaixo está uma comparação entre esses dois tipos de seguro internacional:

Seguro viagem internacional comparado ao seguro do cartão de crédito

Países e o tipo de seguro internacional aplicado

Fizemos uma relação dos principais países que exigem ou não algum tipo de seguro e qual seguro é exigido. Confira na tabela abaixo:

seguro internacional

Eaí, conseguimos esclarecer as diferenças entre os tipos de seguro de viagem? Caso você tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente por aqui. Nossa equipe está super disposta a responder todas as suas perguntas!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Retomando o que o seguro internacional de viagem costuma cobrir:

  • Assistência médica e hospitalar;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência em casos pré existentes;
  • Reembolso para medicamentos;
  • Cobertura itens de 1ª necessidade em caso de atraso de bagagem;
  • Indenização por perda de bagagem em transporte aéreo (Complementar);
  • Cobertura a nível mundial;
  • Exames médicos de urgência/emergência;
  • Translado médico;
  • Regresso sanitário;
  • Assistência jurídica;

E, aí, ficou com alguma dúvida sobre qual seguro internacional escolher?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Saiba mais:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório