Agendamento do visto da Irlanda: o que mudou? - Egali Intercâmbio
Documentações e visto

Agendamento do visto da Irlanda: o que mudou?

Atualizado em 22 de setembro de 2023

O processo de agendamento do visto da Irlanda mudou. Agora, os intercambistas fazem o agendamento por telefone, após a chegada no país, e não mais de forma online. Ainda não foi divulgado se o processo ficará assim de forma permanente ou se será apenas temporário. Confira no post todos os detalhes!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Qual o telefone para agendamento do visto da Irlanda?

O telefone para agendamento é o 1800 800 630 e o horário de atendimento é das 9h às 17h, no horário de Dublin. É necessário que o intercambista já esteja na Irlanda na hora de fazer o agendamento para o visto.
 
agendamento do visto da irlanda
Photo by Jae Park on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como era o processo anteriormente? 

Até então, o processo do agendamento do visto da Irlanda era feito de forma online. Havia um site onde, antes do embarque, os intercambistas precisavam encontrar um horário para o agendamento da entrevista. 
 
Quem já precisou fazer esse processo sabe o quanto era complicado. As vagas raramente apareciam: eram necessárias diversas tentativas, inclusive durante a madrugada. O processo gerava ansiedade nos intercambistas. Agora, a expectativa é de grande melhora. 
 
agendamento do visto da irlanda
Photo by Yolanda Suen on Unsplash

Quem fará o agendamento do meu visto?

O agendamento do visto da Irlanda precisa ser feito pelo próprio intercambista. Por isso, é sua responsabilidade fazer a ligação para o escritório irlandês e agendar o horário.
 
A ligação será em inglês, pois você irá falar com os oficiais irlandeses. Todo intercambista Egali é convidado para participar da nossa Orientação Pré-Embarque, dada pela nossa equipe de especialistas no suporte ao aluno. Nessa conversa iremos ajudar você a se preparar para todo esse processo, com dicas e mostrando o passo a passo sobre como realizar o agendamento. No final desse post você pode conferir um pouco mais sobre como funciona a nossa orientação pré-embarque!

Galway ou Cork

O agendamento do visto para intercambistas que vão para Galway ou Cork também foi alterado
Se você for fazer um intercâmbio em uma dessas cidades precisa enviar um email para fazer o agendamento apenas depois que você estiver no destino – você pode conferir os emails em nosso vídeo completo sobre o visto de estudante para a Irlanda:

Não se esqueça: se você ficar com dúvidas, converse com um de nossos especialistas em intercâmbio que explicaremos tudo sobre o agendamento do visto da Irlanda para você:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Agendamento do visto em Drogheda

Já em Drogheda, você deverá conversar com diretamente com a secretaria da escola onde você está matriculado(a), eles irão realizar o agendamento e tirar todas suas dúvidas.

Orientação Pré-Embarque Egali

Todo intercambista Egali é convidado para a Orientação Pré-Embarque, que é um espaço onde as principais dúvidas são explicadas por um de nossos especialistas do setor de Suporte ao Aluno do exterior, ou seja, você receberá explicações e poderá fazer questionamentos diretamente para a equipe da Egali Irlanda, composta por brasileiros que vivem no país. 
 
Ter uma equipe Egali no destino do seu intercâmbio, composta por brasileiros, é um grande diferencial! Você será bem-vindo no nosso escritório e poderá receber dicas, ajuda na elaboração do currículo, contratar passeios, participar de workshops para aumentar suas chances de conseguir um emprego e muito mais!
 
Todo o intercambista Egali é convidado para a orientação aproximadamente 40 dias antes do seu embarque para o intercâmbio.

Ficou com dúvida?

Se você ainda tem dúvidas ou ainda não começou o planejamento para o seu intercâmbio, converse agora mesmo com um de nossos especialistas intercâmbio pelo canal exclusivo da Egali clicando no botão abaixo:
 

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório