Por que estudar no Canadá? - Egali Intercâmbio
Vida no exterior

Por que estudar no Canadá?

Atualizado em 11 de julho de 2018 Seja para estudar línguas (Inglês ou Francês), cursos técnicos ou universitários, o Canadá é um dos países que mais recebe estrangeiros. Apenas em 2015, o país recebeu mais de 365 mil estudantes internacionais para estudos de longa duração. Nas Instituições de Ensino Superior no país, aproximadamente 10% dos estudantes são alunos internacionais e são muitos os fatores que fazem do Canadá um dos países preferidos desses estudantes. egali-intercambio-toronto

Por que estudar no Canadá?

 

Segurança

Segundo o 2015 Global Peace Index, o qual mede a segurança de uma sociedade baseada no número de conflitos domésticos e internacionais em que está envolvida, bem como o nível de militarização do país, o Canadá é o país mais seguro das Américas, ficando em 7º lugar no ranking global.  

Instituições de ensino de alto nível

A qualidade da educação é consistente em todo o país. Segundo o Ranking Acadêmico Mundial de Universidades de 2015, o Canadá possui 4 universidades dentre as 100 melhores do mundo! Já o Ranking de Universidades QS no mesmo ano aponta 3 universidades Canadenses no Top 50.  

Diplomas acadêmicos reconhecidos mundialmente

Após fazer um curso no país, você terá em mãos diplomas que são reconhecidos em todo o mundo.  

Custo de vida

O custo de vida no Canadá, em geral, é mais acessível se comparado a outros países de Língua Inglesa.  

Comunidade multicultural

Segundo o Global Nation Brand Index de 2015, o Canadá é o país mais acolhedor do mundo! E, pelo fato do país receber muitos imigrantes ao longo de seus história, estima-se que mais de 200 línguas sejam faladas no Canadá.  

Oportunidade de vivenciar a experiência bilíngue

É possível estudar – e praticar – os dois idiomas no Canadá. Pela manhã pode-se ter aulas de inglês e, na parte da tarde, estudar o francês! Demais, né? Que tal começar a planejar o seu intercâmbio no Canadá? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas com os nossos consultores aqui.
  • egali
    Por egali

GOSTEI, QUERO SABER MAIS!

Cadastre-se para receber nossas novidades.