Como tirar fotos incríveis de viagens para seu Instagram em 15 passos - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como tirar fotos incríveis de viagens para seu Instagram em 15 passos

Atualizado em 25 de julho de 2018

Viajar é sinônimo de diversão, de conhecer novos lugares, de ter novas experiências e, é claro, de atualizar o feed do Instagram! Por isso, pensamos em fazer este post com algumas dicas de como deixar suas fotos tiradas com a câmera do celular incríveis!

Confira a seguir:

 

1. Não se esqueça de limpar a lente da câmera

Isso é o basicão, hein gente! Às vezes a gente esquece que levamos o nosso celular para todo lugar e pegamos de qualquer jeito, etc… Então, é sempre bom se lembrar de dar aquela limpadinha na lente da câmera antes de sair por aí fazendo suas belas fotos.

Você vai ver que as imagens vão sair muito mais nítidas!

? Mariana Yumi

 

2. Procure um cenário legal

Depois de limpar a lente da sua câmera, é hora de escolher um cenário para as suas fotos. Qual é o seu objetivo? Tirar foto nos pontos turísticos? Tirar fotos em lugares diferentes? Certifique-se de tirar fotos diferentes mesmo naqueles lugares em que todo mundo insiste em fazer o mesmo registro. Quanto mais original for a sua foto, melhor ela ficará no seu feed do Instagram.

@laridarigo

 

3. Use a iluminação ao seu favor

Tente utilizar a luz natural dos lugares tanto ao seu favor nas selfies quanto para fotos mais conceituais, fazendo com que apenas as silhuetas dos objetos apareçam. Fotos conceituais sempre geram likes!

@alexandre_schmitz 

 

4. Varie nas fotos e faça sucesso

Feeds monotemáticos não estão com nada! Invista em uma variedade de temas, desde selfies até fotos de paisagens e de comidas instagramáveis. E se você organizar tudo com uma mesma paleta de cores ou um mesmo filtro, é sucesso na certa!

? @maggiolidiogo

 

5. Ângulos e alinhamento serão os seus melhores amigos

Tente tirar suas fotos de um ângulo diferente do habitual, deixe sua criatividade tomar conta de você nesses momentos. Ah, e, na dúvida, alinhe a foto conforme o horizonte, isso super funciona!

? Flávia

 

6. Regra dos terços

A regra dos terços consiste em dividir a sua imagem em 9 quadrados idênticos e utilizar 6 deles para o objeto principal da sua foto. Como você pode fazer isso? É fácil! Você só precisa ativar a opção das grades na câmera do seu celular.

@gil_no_mundo

 

7. Vá atrás do seu clique perfeito/ movimente-se

Não tenha vergonha caso você tenha que sentar no chão ou ficar na pontinha dos pés para tirar a foto que você quer. E jogue a preguiça de lado na hora de subir escadas ou caminhar algumas ruas para ter o melhor ângulo daquele ponto turístico que você sempre quis conhecer.

Mas por favor, não corra riscos!!! (tudo tem limite, gente).

@cidadaomundo

 

8. Foto com pessoas

Se você quer ter mais likes nas suas fotos, aposte em fotos de paisagens com pessoas! Seus seguidores irão simpatizar com sua postagem e pode ter certeza de que será uma chuva de likes!

? @iarafurtado

 

9. Crie um senso de escala

Vai visitar um monumento enorme? Então, se posicione de forma que a grandeza do monumento também apareça nas fotos. Isso vai fazer com que suas fotos fiquem ainda mais incríveis!

@acallytoledo

 

10. Tire fotos no modo retrato e não no modo quadrado

Isso vai fazer com que você consiga fazer ajustes melhores na hora da edição.

@felipethiagoc

 

11. Edite suas fotos!

E falando em edição: sim, ela é muito importante! E, por sorte, hoje em dia, não é preciso manjar dos aplicativos de edição de fotos no computador, pois existem ótimas opções de apps em versão mobile. Os mais legais são o Lightroom, VSCO, Airbrush e o Litely.

@mariaaquino_

 

12. Conheça os atalhos do seu celular

Nunca se sabe quando vai aparecer algo fantástico para ser fotografado, não é mesmo? Então, você deve estar sempre preparado! Descubra os atalhos para sua câmera sem desbloquear a tela do seu celular e não se esqueça de utilizar o botão de volume para tirar fotos (isso pode ser uma ajuda e tanto!).

? @marcellefpc

 

13. Se misture

Em uma viagem internacional, principalmente se for um intercâmbio, tente agir o menos possível como um turista. Faça esse teste, vai valer a pena! Você verá que as suas fotos irão ter um olhar muito mais “íntimo” do lugar.

? @paulabinotto

 

14. Não tenha medo do tempo ruim

Começou a chover? Não deixe que isso estrague o seu passeio! Aproveite para tirar fotos desses momentos, alguns dos nosso melhores registros vêm quando a gente menos espera. Além disso, a chuva pode dar um efeito muito legal para suas fotos.

@mattosedgar

 

15. Vá além

Visite lugares diferentes, explore o seu destino! Tire fotos de tudo o que você achar interessante, mesmo que sejam coisas simples. No final das contas, o que importa é que seu Insta esteja com a sua cara e com o seu olhar sobre o mundo.

@annaclea

Agora é só aproveitar as nossas dicas e fazer belos registros da sua viagem! Ah, e caso você queira aparecer no nosso Instagram, use a hashtag #EuFuideEgali.

Para mais informações sobre pacotes de intercâmbio, entre em contato com um de nossos consultores por aqui.

  • carrasco
    Por carrasco


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório