Conheça seu destino de viagem como um cidadão local em 5 passos
Tudo sobre intercâmbio

Como conhecer seu destino de viagem como um cidadão local em 5 passos

Atualizado em 09 de junho de 2021

Já pensou em explorar um lugar de um jeito diferente? Fazer um intercâmbio proporciona que você conheça seu destino de viagem muito bem. Mas imagine fazer uma imersão cultural numa viagem de fim de semana ou de férias. Além de ser uma grande experiência, pode ser muito divertido

Pensando isso, bolamos esse post com algumas dicas para você que quer conhecer o mundo de um jeito diferente, que não tem medo de novas culturas!

 

1. Se perca

Pode parecer um conselho estranho, mas quando você chegar ao seu destino, largue suas bagagens na sua acomodação e vá ter uma maravilhosa experiência de ficar “perdido” na cidade. Pegue a direção errada, caminhe, converse com algum morador local, sente em um belo parque e se delicie com a cozinha local. Faça isso tudo. Essa será a melhor maneira de conhecer seu destino e de ter ótimas memórias de sua viagem.

Photo by Francois Olwage on Unsplash

 

2. Na hora de escolher uma acomodação, fuja do óbvio

Se você deseja conhecer seu destino de uma maneira diferente da dos restantes dos turistas, uma boa maneira de fazer isso é buscar uma acomodação num lugar difente. Claro que ficar num hostel ou numa casa de estudantes (caso você esteja fazendo um intercâmbio) no centro da cidade, perto das principais atrações, tem suas vantagens.

Porém, uma coisa é certa: ficando em um couchsurfing, AirBnb, ou numa homestay (essa opção vale para os intercambistas), você terá um contato diferente com o seu destino. Você viverá como um morador local. Pode ser legal, não é mesmo?

Que tipo de intercambista você é? - capa
Photo by Lê Tân on Unsplash

 

3. Experimente a cozinha local

Para que você conheça seu destino de viagem de verdade, você deve experimentar suas comidas. Deixe os fast-foods e as junk-foods de lado um pouco e tente ir aos restaurantes que os moradores locais vão. Isso vai uma grande aventura gastronômica!

Afinal, que graça tem viajar e não experimentar todas as comidas diferentes que a cidade te oferece?

(Além disso, elas podem ter o preço muito mais em conta).

Photo by Sébastien Marchand on Unsplash

 

4. Faça amizade com os moradores locais

Ok, eu entendo que isso possa ser um pouco difícil, afinal se você não puxa conversa com um estranho na sua cidade, por que você faria isso num país diferente? Claro que ninguém aqui é obrigado a nada, mas se você já está indo com a mente aberta para o destino da sua viagem, você também pode se abrir para novas amizades.

Se tiver oportunidade, não deixe de conversar com um morador da cidade que você está visitando, pergunte qualquer coisa, curta essa experiência!

Photo by Joel Muniz on Unsplash

 

5. Use o transporte local

Esse é o melhor conselho para quem quer conhecer o local que está visitando e ainda economizar umas graninhas. Com o Google Maps (ou outros apps) no seu celular, não tem como se perder. Então, é só conferir quais ônibus e linhas de metrô você deve pegar para começar o seu passeio.

E caso você se perca, tente não ver isso com um problema e sim como um aprendizado. Aproveite!

Imagem de 139904 por Pixabay

 

E aí, acha que essas dicas vão fazer com que você conheça seu destino de viagem de verdade? Agora é só manter a mente aberta e se preparar para suas novas aventuras!

E se você quer fazer um intercâmbio e conhecer novas culturas, fale com a nossa equipe por aqui.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório